Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Acer culpa Windows 8 pela instabilidade no mercado de PCs

Acer culpa Windows 8 pela instabilidade no mercado de PCs

A Acer já teve dias melhores. Em entrevista à Bloomberg, Jim Wong, presidente da companhia, atribui parcela da culpa ao insucesso do Windows 8.

Na última semana, a empresa revelou que suas marcas Gateway, Packard Bell e eMachines sofreram desvalorização de US$ 120 milhões.

“O mercado todo não voltou a crescer depois do lançamento do Windows 8. Este é um jeito simples de julgar se foi bem sucedido ou não”, disse Wong.

Na última semana, tanto as consultorias IDC como Gartner apresentaram maus resultados sobre o mercado de PCs. A primeira diz que, no quarto trimestre de 2012, foram vendidos 6,4% menos computadores do que o mesmo período em 2011. Já a Gartner diz que a queda no mesmo tempo foi de 4,9%.

Chrome OS

Em compensação, o executivo vê o Chrome OS como um bom investimento. Segundo ele, desde que os Chromebooks da Acer foram lançados em novembro de 2012, eles passaram a representar 10% da fabricação da empresa.

Os Chromebooks são vendidos por US$ 199 e o sistema operacional é baseado no Linux. No entanto, a ferramenta não permite instalar softwares de terceiros, mas apenas utilizar aplicativos do Google.
    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Jim Wong faz de conta desconhecer que o Windows 8 é a aposta da Microsoft no fim dos desktops, alavancando a base instalada para treinar os milhões de clientes o uso de uma nova interface, comum a todos dispositivos e com potencial de vendas imensamente maior. Um mercado que a Google percebeu há anos e a Apple conquistou uma pequena fatia.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Ontem eu vi o notebook-tablet da Sony. Fino, leve. Combina com o Windows 8. Só o preço que não combina com meu bolso.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pois é. Mas não faça a megaburrada que eu fiz. Tinha decidido comprar um
    notebook Vaio e no último instante eu vi um Lenovo com a mesma configuração
    e preço porém com i5 ao invés do i3 do Vaio e comprei essa mer*a chinesa, a
    qual me arrependo todo dia de ter comprado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O futuro próximo é um misto de note com tablet, pois para produção tem que haver teclado e mouse (ou touchpad u similar).

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Pois é. Mas não faça a megaburrada que eu fiz. Tinha decidido comprar um
    notebook Vaio e no último instante eu vi um Lenovo com a mesma configuração
    e preço porém com i5 ao invés do i3 do Vaio e comprei essa mer*a chinesa, a
    qual me arrependo todo dia de ter comprado.
    Ele veio no estilo chinês ou no estilo da adquirida Imensa Bola de M*...?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Ele veio no estilo chinês ou no estilo da adquirida Imensa Bola de M*...?
    IdeaPad Z470 (comprei em outubro/2011 - estilo chinês - Intel Core i5-2410M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, LED 14" e Windows 7 Premium)

Review: IdeaPad Z470 | INFO
    Última edição por 5ms; 03-02-2013 às 00:33.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Chinezinho esse, nada parecido com um ThinkPad...

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    IdeaPad Z470 (comprei em outubro/2011 - estilo chinês - Intel Core i5-2410M, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, LED 14" e Windows 7 Premium)

Review: IdeaPad Z470 | INFO
    no que ele te decepcionou?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    no que ele te decepcionou?
    Principalmente a tela. Imagem de cores lavadas e que exige um determinado ângulo para visualizar. Uma minima alteração nesse ângulo e a imagem fica péssima. Fora isso, o touchpad é arredio, os botões multimidia são amotinados e tem vida própria. Existe a opção de uma segunda placa de video com melhor capacidade gráfica (usa as 2 "ao mesmo tempo") mas não tem para vender. O acabamento foi feito para exibir marcas de dedo. O bicho pesa uma tonelada e a carga da bateria dura muito pouco. O ponto positivo, e que levou a compra além do i5, é que possui conexão e-sata, uma vantagem imensa no backup.

Quanto aos drivers, na Internet não faltam queixas que a Lenovo é lenta para atualizar, dificultando instalar novas versões de sistemas operacionais. Para fazer o upgrade do Windows 8 eu precisei reinstalar 4-5 drivers da Lenovo, que felizmente estavam disponiveis, mas os pioneiros que tentaram no ano passado levaram inúmeras flechadas da Lenovo: ou não existia o driver para o Windows 8 ou não funcionava.
    Última edição por 5ms; 03-02-2013 às 10:04.

Permissões de Postagem