Um terço de todos os ataques virtuais de 2012 veio da China

Um terço de todos os ataques virtuais de 2012 teve origem na China, segundo relatório divulgado pela Akamai.

O relatório “State of the Internet” divulgado pela Akamai, uma das maiores distribuidoras de rede do mundo, identificou um significativo crescimento na porcentagem de ataques originários na China.

No segundo trimestre de 2012, apenas 16% dos ataques vieram da China, mas aumentaram para 33% ao final de setembro. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar na lista, com 13% no último período.

O Brasil é o único país latino-americano a configurar entre os 10 principais países de origem dos ataques cibernéticos. O país está em sexto lugar, tendo originado 3,8% dos ataques no mesmo período de 2012.

Além dos dados sobre ciberataques, a Akamai também divulgou informações sobre os países com melhores velocidades de banda larga.

O primeiro colocado segue sendo a Coreia do Sul com média de velocidade de 14,2Mbps, seguido de perto pelo Japão com 10,5 Mbps. O Brasil não configura entre os 10 primeiros, mas, segundo a Akamai, o país registra média de velocidade de 2,2 Mbps.

A média brasileira ainda segue abaixo da média global com velocidade de conexão em 2,8 Mbps. Segundo a Akamai, o pico de velocidade em 2012 foi registrado em Hong Kong com 54 Mbps.
link: TI Rio