Resultados 1 a 8 de 8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Magento para administrar um web host?

alguem ja viu algo a respeito? usar magento para administrar os pedidos?

esta empresa parece estar usando: Xeon Dual-Core 3040 1.8GHz Server - 4KServer - Cheap Dedicated Servers

alguma opiniã a respeito?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Já vi muitas empresas (antigamente) a usar lojas tipo oscommerce ou prestashop no entanto não sei até que ponto é muito pratico por não poder integrar suporte e afins.. Mas sempre é melhor do que usar excel como já vi alguns.
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu já pensei em usar o OpenCart, que é simples e fácil de customizar. O problema é desenvolver um módulo para a geração de cobrança recorrente, coisa que nenhuma dessas lojas virtuais possuem nativamente. Certa vez cotei com um sujeito do fórum brasileiro do OpenCart e quase mandei o cara tomar naquele lugar pois o valor era mais caro do que desenvolver um sistema do zero.

Para mim seria muito interessante algo relacionado ao OpenCart, pois além dele ser leve ele possui módulos para os principais meios de pagamentos existentes no Brasil, além de existir alguns templates com design bem elegante.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por asturmas Ver Post
    Já vi muitas empresas (antigamente) a usar lojas tipo oscommerce ou prestashop no entanto não sei até que ponto é muito pratico por não poder integrar suporte e afins.. Mas sempre é melhor do que usar excel como já vi alguns.
    mas a ideia era essa mesma, separar financeiro de suporte

será que ele faria as cobranças recorrentes?

obrigado!
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Eu já pensei em usar o OpenCart, que é simples e fácil de customizar. O problema é desenvolver um módulo para a geração de cobrança recorrente, coisa que nenhuma dessas lojas virtuais possuem nativamente. Certa vez cotei com um sujeito do fórum brasileiro do OpenCart e quase mandei o cara tomar naquele lugar pois o valor era mais caro do que desenvolver um sistema do zero.

Para mim seria muito interessante algo relacionado ao OpenCart, pois além dele ser leve ele possui módulos para os principais meios de pagamentos existentes no Brasil, além de existir alguns templates com design bem elegante.
    Tinha uma loja virtual cujo nome não me lembro, que era um módulo para um CMS em ASP.NET que também esqueci o nome (acho que era o DotNetNuke mesmo), feito por uma empresa alemã. Este fazia cobrança recorrente e o mais...
    Eu cheguei a comprar a mesma mas nunca implementei

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    O Magento vanilla, sem plugins/addons para esta finalidade, não faz cobrança recorrente. Mas ele permite ser usado apenas como um "sistema de pedidos e gestão de estoque" que é o que suponho que a empresa citada pelo OP faça. Você cadastra no Magento quantos pentes de 4GB de RAM tem, quantos HDs de 1TB tem, seleciona que produto pode receber que combinação de adicionais e gera-se o pedido, que automaticamente deduz do estoque esses itens. E ao final da compra, o pedido é enviado para aprovação. Não é apresentada uma tela de um serviço similar ao PayPal para fazer a cobrança.

Presumo que, uma vez gerado o pedido, eles manualmente o insiram em algum outro sistema de cobrança recorrente mas que não gere essa loja virtual, controle de estoque e geração de pedidos como o Magento suporta.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    O Magento vanilla, sem plugins/addons para esta finalidade, não faz cobrança recorrente. Mas ele permite ser usado apenas como um "sistema de pedidos e gestão de estoque" que é o que suponho que a empresa citada pelo OP faça. Você cadastra no Magento quantos pentes de 4GB de RAM tem, quantos HDs de 1TB tem, seleciona que produto pode receber que combinação de adicionais e gera-se o pedido, que automaticamente deduz do estoque esses itens. E ao final da compra, o pedido é enviado para aprovação. Não é apresentada uma tela de um serviço similar ao PayPal para fazer a cobrança.

Presumo que, uma vez gerado o pedido, eles manualmente o insiram em algum outro sistema de cobrança recorrente mas que não gere essa loja virtual, controle de estoque e geração de pedidos como o Magento suporta.
    WHMCS também faz isso. No conjunto da obra eu creio ser muito mais prático o uso do WHMCS ou outro similar que tentar adaptar o uso de um CMS-commerce.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    WHMCS também faz isso. No conjunto da obra eu creio ser muito mais prático o uso do WHMCS ou outro similar que tentar adaptar o uso de um CMS-commerce.
    Mas usar um sistema de e-commerce tem algumas vantagens, pois já vi alguns plugins (pagos) de compra com apenas 1 clique, ou com formulários bem simples e únicos onde em uma única tela o cliente faz a compra, e o melhor: tudo em uma interface de loja virtual que praticamente todo mundo usa e está acostumado, facilitando bastante as conversões.

Permissões de Postagem