Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2013

VPS, será que resolve?

Pessoal,

Boa Tarde.

Sou novo neste campo de clouding e vps, mas pequisei um pouco sobre o assunto nesses ultimos dias.

Tenho uma serie de planilhas que fazem consultas na Web, sendo que utilizo o agendador de tarefas do windows para executar, todos os dias, um script .bat que abre essas planilhas em um determinado horário. Depois de abertas, uma macro é automaticamente executada, o arquivo salvo e o Excel encerrado.

Meu problema é que nao necessariamente estou disponivel todos os dias para ligar o PC, e nao considero muito viavel deixa-lo ligado 24 horas por dia, sem contar que pode ocorrer falta de energia, enfim, várias razoes que podem, em algum momento, atrapalhar a coleta desses dados.

Pois bem, pelo o que li sobre VPS, é como se fosse um PC virtual, entao, no meu entendimento, se eu contratar um servico desses e instalar o Excel, tal solucao estaria apta a executar a tarefa que hoje é feita no meu PC, todavia, estaria on-line 24hrs por dia.

Voces acham que o caminho / solucao é esse mesmo, contratar um VPS resolve meu problema? Alguma outra sugestao?

Obrigado!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Contratar o VPS resolve mas lembre-se de instalar o Excel licenciado para não ter problemas com o provedor.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Contratar o VPS resolve mas lembre-se de instalar o Excel licenciado para não ter problemas com o provedor.

Eu tenho a licensa para o software, original, quanto a isso nao há problema.

Outra duvida... Como se dá a transferencia de dados, digamos, para eu "jogar" essas planilhas no servidor... é através de FTP? Nao entendi direito como isso funciona,

Outro ponto, quando a instalacao do software. Se eu tenho o software em midia fisica, como vou conseguir instalar no VPS? No processo de acesso remoto do windows o VPS entende que eu tenho uma unidade de CD no meu PC e instala o programa a partir dela?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Basicamente todos os provedores liberam acesso administrativo via Remote Desktop Connection. Essa aplicação permite o computador remoto compartilhar recursos locais. Contudo, pode ser mais conveniente instalar software para transferir os arquivos.

PS: A Microsoft oferece 90 dias de uso gratuito do Azure. Você pode realizar seus testes sem compromisso.
    Última edição por 5ms; 07-02-2013 às 17:57.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Completando o que o 5ms disse, você pode instalar um servidor de FTP e enviar a imagem ISO do Office e suas planilhas, assim a instalação ficará muito mais rápida. E com o Remote Desktop você vai usar o VPS como se fosse um computador qualquer.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Completando o que o 5ms disse, você pode instalar um servidor de FTP e enviar a imagem ISO do Office e suas planilhas, assim a instalação ficará muito mais rápida. E com o Remote Desktop você vai usar o VPS como se fosse um computador qualquer.
    Legal, entao a principio essa solucao do VPS de fato resolve meu problema.

A instalação de um FTP nao deve ser um bixo de sete cabeças, certo? Nao é trivial para tem nao tem contato com isso no dia a dia, mas dá para fazer?

Agora gostaria da opiniao de voces quanto aos provedores desse tipo de servico. O uso desse VPS será exclusivamente para atualizar essa planilhas. Algumas sao pequenas, outras sao grandes, do tipo 200 mb... mas a cada dia apenas uma linha é que é buscada na internet...

Voces acreditam que esses planos mais basicos, com espaço de 50gb, trafego de 1.000 gb e Uplink Port Speed de 100 mbs sao suficentes para isso?

Para ser sincero eu estava de olho no plano da VPS Brasil, mas pelo o que li em algumas mensagens anteriores, é furada.

Enfim, como eu disse, o uso desse servico é bem basico, por isso, queria algo mais estável do que rápido e com um custo perto de R$ 50 a R$ 70.

Se tiverem sugestoes de empresas que eu possa vir a procurar, agradeço

Cesar

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Você deve encontrar um vps windows por menos de R$ 100 em data center fora do Brasil.
    512MB ~ 1GB RAM

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    https://www.yardvps.com/windows.html utilizo a mais de um ano e recomendo

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Fora do Brasil, são muitas as opções. Um dos VPS mais baratos do mercado é o da Burstnet (XEN/SolusVM) mas não recomendo. O VPS da Microsoft (MS Azure) é de boa qualidade e pode ser a melhor opção. Corgitech (VMWare) , ZerOne (Hyper-V), ResellerChoice (Hyper-V), TurnKeyInternet (XEN) também oferecem VPS Windows decentes e por preço justo. Em qualquer dessas opções o custo não deve ser superior a US$ 20 com uso de cupons de desconto.
    Última edição por 5ms; 07-02-2013 às 19:30.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por cesarcrivelli Ver Post
    Legal, entao a principio essa solucao do VPS de fato resolve meu problema.

A instalação de um FTP nao deve ser um bixo de sete cabeças, certo? Nao é trivial para tem nao tem contato com isso no dia a dia, mas dá para fazer?

Agora gostaria da opiniao de voces quanto aos provedores desse tipo de servico. O uso desse VPS será exclusivamente para atualizar essa planilhas. Algumas sao pequenas, outras sao grandes, do tipo 200 mb... mas a cada dia apenas uma linha é que é buscada na internet...

Voces acreditam que esses planos mais basicos, com espaço de 50gb, trafego de 1.000 gb e Uplink Port Speed de 100 mbs sao suficentes para isso?

Para ser sincero eu estava de olho no plano da VPS Brasil, mas pelo o que li em algumas mensagens anteriores, é furada.

Enfim, como eu disse, o uso desse servico é bem basico, por isso, queria algo mais estável do que rápido e com um custo perto de R$ 50 a R$ 70.

Se tiverem sugestoes de empresas que eu possa vir a procurar, agradeço

Cesar
    A instalação de um servidor de FTP no Windows é relativamente fácil, existem vários servidores que são pequenos e simples de instalar e configurar. E o objetivo dele é apenas para enviar os arquivos de instalação pois se for feita com mídia remota vai demorar MUITO tempo. Depois de enviado os arquivos de instalação do Office você DEVE desativar esse servidor FTP por questões de segurança.

Eu acredito que para o que você precisa um VPS Windows da Burst pode lhe atender perfeitamente.

Permissões de Postagem