Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011

php 5.5 e o fim das funções mysql originais

Pessoal,

O PHP 5.5 ainda vai demorar um pouco - será que sai em 2013? Não sei.

Mas já está anunciado que as funções mysql originais serão removidas, continuarão a funcionar mas vão gerar erros. É recomendado o uso do mysqli ou pdo.

PHP: Deprecated features in PHP 5.5.x - Manual

A pergunta é: quando um servidor compartilhado fizer o upgrade para PHP 5.5 vai ser um problema, tem muito script "velho" ou que usa as funções mysql normal do PHP. Imaginem o caos.

Dizem que o proprio WHMCS utiliza estas funções (li isso em um topico no WHT-US) - e que o código teria de ser revisado para funcionar com as novas funções.

Creio que vamos re-viver aquela época de transição do PHP 4 para 5, quando as empresas de hospedagem mantinham servidores com PHP4 e outros com PHP5, e o cliente escolhia qual versão desejava. Talvez seja necessário uma fase de servidores com PHP 5.4 e outros com PHP 5.5 - quem sabe?

Realmente não acredito que os clientes vão se mexer para atualizarem e modificarem seus sistemas - nem todo mundo usa Wordpress com atualização automática.

O que voces acham?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    No meu caso que uso servidores PHP 5.2 (até hoje), tenho servidor com 5.3 em breve 5.4 e outro exclusivamente p/ 5.5 hauahuhuahauh

Já prevejo um dropdown no momento da compra p/ cliente escolher a versão do servidor eheheheh
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Que droga, tem várias dessas funções no módulo que estamos fazendo...

... mais um issue.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Que droga, tem várias dessas funções no módulo que estamos fazendo...

... mais um issue.
    existe uma justificativa que te convença da real necessidade destas mudanças ou eles só querem mesmo nos irritar?
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    existe uma justificativa que te convença da real necessidade destas mudanças ou eles só querem mesmo nos irritar?
    Eu acho que eles querem é "mostrar serviço" e nada melhor do que retirar um recurso utilizado por praticamente 90% dos sistemas desenvolvidos em PHP...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Winger Ver Post
    Eu não acompanhamento o desenvolvimento do PHP para poder dizer isso, mas genericamente em Eng. de Software há sim justificativas para coisas assim. O que não significa que não possamos nos irritar mesmo quando há justificativas...

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Aqui tem uma tabela comparando as 3 APIs de MYSQL no PHP:

PHP: Choosing an API - Manual

mostra as diferenças entre elas.

Andei lendo e parece que houve uma votação entre os mantenedores do PHP, e decidiram por eliminar esta API - parece que no 5.5 em diante vai ser gerado apenas um "notice" como erro, para educar os desenvolvedores, forçando a mudança. E teoricamente no 6.0 em diante, estas função já não deverão existir.

Li também que o próprio criador do PHP, votou contra esta decisão, de tirar estas funções.

A mudança para o PHP 5.4 já vai trazer alguns problemas, pois no 5.4.0 vão remover de vez o register_globals... sim, muita gente ainda faz script, ou roda script velho, que precisa do register_globals ON.

PHP: Using Register Globals - Manual

Vejo clientes em VPS, dedicados que imediatamente mudam o register_globals para ON - já expliquei que uma hora não vai funcionar mais, ou então o cliente vai ficar preso em uma versão antiga do PHP.

Cool

Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    No meu caso que uso servidores PHP 5.2 (até hoje), tenho servidor com 5.3 em breve 5.4 e outro exclusivamente p/ 5.5 hauahuhuahauh

Já prevejo um dropdown no momento da compra p/ cliente escolher a versão do servidor eheheheh
    Tenho servidores separados também,
    << veja as regras de assinaturas do forum >>

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Não são precisos servidores separados desde que use CageFS -> CloudLinux Documentation

Ultimas versões la disponíveis de momento: 5.2.17, 5.3.21, 5.4.11 e 5.5.0alpha4
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por asturmas Ver Post
    Não são precisos servidores separados desde que use CageFS -> CloudLinux Documentation

Ultimas versões la disponíveis de momento: 5.2.17, 5.3.21, 5.4.11 e 5.5.0alpha4
    Sim... mas para quem usa CloudLinux - o que acredito não ser a maioria.

Aqui eu já rodo CloudLinux - posso até usar o PHP Selector do CloudLinux.

Mas, quem não paga o CloudLinu faz como?

Permissões de Postagem