Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106

    AWS reduz em 32% preço de banco de dados na nuvem no Brasil

    AWS reduz em 32% preço de banco de dados na nuvem no Brasil

    A Amazon Web Services (AWS) anunciou uma nova queda de preços de seus serviços na nuvem. Desta vez, o corte de valores engloba as aplicações Multi-AZ, que executam banco de dados Microsoft (MySQL) ou Oracle (BYOL – Bring Your Own License). A queda dos custos varia entre 15% e 32% em todas as regiões onde a companhia opera.

    Foi a América do Sul, que contempla os dois data centers do Brasil, que operam em São Paulo, que obteve a maior redução dos serviços, com desconto chegando a 32%. As novas taxas serão aplicadas retroativamente a partir do dia 1º de fevereiro de 2013.

    As soluções Multi-AZ criam um banco de dados espelhado, em modo slave, em uma zona de disponibilidade diferente do banco de dados original, o que permite uma maior disponibilidade, área crítica para qualquer aplicação em nuvem.

    Segundo corte do mês

    A AWS já havia anunciado no começo do mês queda dos valores de todos os serviços Cloud EC2 on-demand que utilizam Linux. O corte foi para todas as regiões e no caso dos clientes do Brasil os custos de servidores na nuvem caíram 30,4%.

    A estratégia agressiva de preços da AWS é devido ao ganho de escala e, segundo a empresa ao aumento de eficiência operacional.

    Desde que entrou em operação, em 2006, a AWS já realizou 27 reduções de preço com o objetivo de torna a adoção da sua cloud mais acessível.
    link: TI Rio
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,050
    Today we are making the Multi-AZ deployment model an even better value, with price reductions ranging from 15% to 32%. As an example, here are the old and new On-Demand prices for an m1.small RDS Database Instance running MySQL or Oracle (BYOL) in a Multi-AZ deployment:
    Amazon Web Services Blog: Amazon RDS Price Reduction for Multi-AZ Deployments



    Amazon RDS Reduces Price of Multi-AZ Deployments

    We have good news to share. Effective at the beginning of this month (February 1, 2013), Amazon RDS is lowering Multi-AZ deployment prices globally for MySQL and Oracle editions.

    Amazon RDS Multi-AZ
    deployments offer enhanced availability for your production database workloads. When a database is run as a Multi-AZ deployment, Amazon RDS operates a standby instance which maintains an up-to-date copy of the primary database. In case of an instance, storage, or network failure, Amazon RDS automatically initiates a failover from the primary to the standby. This ensures minimal database availability impact to your application.
    Amazon RDS Reduces Price of Multi-AZ Deployments
    Última edição por 5ms; 18-02-2013 às 22:06.

  3. #3
    Eles só tem uma alocação IPv4 enorme também.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •