Resultados 1 a 9 de 9
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2013

Como criar um Mini Provedor de Hospedagem de sites + Banco de dados + backup

Antes de mais nada olhe o que eu tenho
    - Link dedicado da Oi - Fibra Óptica - 100Mb
    - Link dedicado outro provedor - Fibra Óptica 100Mb
    - Ip Dedicado
    - Comprarei um Hack para o datacenter, tenho dúvida nessa parte, como estarei iniciando como faço?

1º Comprando o HACK quantos servidores são necessários, é um datacenter de pequena escala, apenas para uns 300 a 1000 clientes no momento.
    2º Como faço passo a passo depois de comprar o Hack, pois já tenho sistema de refrigeração, contra incêndio, licença anatel e tudo mais,
    o que tenho dúvida é quanto, como faço a instalação das maquinas?
    é necessário instalar o SISTEMA OPERACIONAL EM CADA MAQUINA, OU SÓ EM UMA.
    tipo Ubuntu server.
    SE FOR NECESSÁRIO SÓ EM UMA MAQUINA, COMO FAÇO PARA TER AS OUTRAS MAQUINAS HOSPEDANDO SITES E ARQUIVOS TAMBÉM?
    3º DEPOIS DE INSTALAR O LINUX EU INSTALO OS ESSENCIAIS: MYSQL,PHP, APACHE E OUTROS SERVIDORES, DEPOIS DE INSTALADO, TUDO, COMO FAÇO PARA VENDER PLANOS? DE FORMA AUTOMATIZADA, É NECESSÁRIO INSTALAR O WHMC? SE SIM COMO FUNCIONA DEPOIS DA COMPRA, A CRIAÇÃO DE PASTA E DA CONTA É AUTOMÁTICA?
    E O CPANEL, COMO INSTALO? É AUTOMÁTICO DEPOIS DA COMPRA O ACESSO?
    AGUARDO CONTATO.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    O teor das suas perguntas é muito básico. Isso significa que você tem experiência nenhuma e está ainda começando a entender esse negócio. Com a (falta de) experiência que você tem, não comece com equipamentos e infraestrutura própria. Procure uma empresa que forneça revenda cPanel e revenda você a hospedagem. O hardware é dos outros, o link é dos outros, a equipe técnica é dos outros, a manutenção é dos outros e você só se preocupa em vender e atender seus clientes. Com mil clientes você não consegue arcar com os custos de uma infraestrutura própria. Só o link de 100mbit/s vai te custar uns R$18 mil reais mensais em um endereço que já tenha infraestrutura. Fora das capitais, isso pode custar R$49 mil mensais. Com um revenda, seu custo é proporcional ao seu faturamento.

Nunca monte um negócio do qual você não entende. Quer ser empresário? Procure uma franquia do ramo de alimentação. Montar datacenter para vender hospedagem e nos perguntar aqui como se instala o cPanel é uma prova que você está totalmente perdido. Aqui você encontrará dicas e palpites como este. Fazer o trabalho por você integralmente (aka consultoria grátis) aqui não vai rolar.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    acho que tu precisa de uma consultoria...
    porque tantas dúvidas, transparece total desconhecimento do setor.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por kurtkraut Ver Post
    O teor das suas perguntas é muito básico. Isso significa que você tem experiência nenhuma e está ainda começando a entender esse negócio. Com a (falta de) experiência que você tem, não comece com equipamentos e infraestrutura própria. Procure uma empresa que forneça revenda cPanel e revenda você a hospedagem. O hardware é dos outros, o link é dos outros, a equipe técnica é dos outros, a manutenção é dos outros e você só se preocupa em vender e atender seus clientes. Com mil clientes você não consegue arcar com os custos de uma infraestrutura própria. Só o link de 100mbit/s vai te custar uns R$18 mil reais mensais em um endereço que já tenha infraestrutura. Fora das capitais, isso pode custar R$49 mil mensais. Com um revenda, seu custo é proporcional ao seu faturamento.

Nunca monte um negócio do qual você não entende. Quer ser empresário? Procure uma franquia do ramo de alimentação. Montar datacenter para vender hospedagem e nos perguntar aqui como se instala o cPanel é uma prova que você está totalmente perdido. Aqui você encontrará dicas e palpites como este. Fazer o trabalho por você integralmente (aka consultoria grátis) aqui não vai rolar.
    Na verdade não é meu, eu entendo de redes e tudo, será de um amigo que já comprou tudo, e que é dono de um provedor de internet,
    eu queria tirar a dúvida a respeito só da instalação de 1 datacenter, vocês sabem ou não?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Saber, muita gente aqui sabe... agora consultoria "for free". Não sei sem tem uma alma tão caridosa assim!

E outra, não será algumas respostas no forum que vão resolver o teu problema ou te apresentar uma solução.
    | VMware Certified Professional 5 | MCSA Windows Server 2012 | Red Hat Certified Engineer | https://www.linkedin.com/in/alanbesen |

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por mauriciograv Ver Post
    ..., vocês sabem ou não?
    Com certeza, alguns...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Realmente concordo com os que os outros falaram, se você não sabe nem instalar o cPanel fica complicado. Não é tão difícil montar o "mini provedor", mas também não é só assim como você está pensando. Tem a parte de segurança, resolver problemas, e várias outras coisas. É melhor você procurar alguém que possa fazer isso para você.

Mas só uma dica, não vale apena montar esse provedor. Seus custos serão altos, para iniciar é melhor uma revenda de hospedagem. Cresceu? Já tem um pouco de experiencia? Vai para um dedicado. Ter uma estrutura própria aqui no Brasil não é nada barato, ainda mais para quem está iniciando.

Brasil, um país de todos!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    É, realmente as perguntas do amigo são muito, muito básicas. Siga o conselho dos amigos e não jogue esse dinheiro no lixo.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem