Resultados 1 a 3 de 3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Google desenvolve serviço de streaming

Google desenvolve serviço de streaming

O Google desenvolve um serviço para concorrer com os apps de streaming de música, como o Spotify e o Pandora. O objetivo da empresa é ter um grande produto nessa área e levá-lo para seu sistema móvel, o Android

Segundo informações do The Financial Times, um time de advogados do Google já negocia com as gravadoras. Algumas delas, inclusive, já fizeram um acordo para liberar o streaming das músicas de seus cantores e bandas.

O serviço de streaming, ainda sem nome, deve chegar no terceiro trimestre. Ele, inclusive, pode ser o grande destaque do próximo Android, que deverá ser exibido no evento Google I/O, que acontece no mês de maio.

Segundo o jornal, executivos de algumas gravadoras estão ansiosos com o acordo. Eles consideram que o serviço do Google pode diminuir a pirataria e, principalmente, aumentar a receita do setor de música – que vive uma crise desde a criação do MP3 e dos serviços de compartilhamento, no final de década de 90.

O Google, diz o jornal, também entende que a entrada nesse segmento de música digital poderia resultar em mais uma forte fonte de lucro. O Spotify, por exemplo, conseguiu em poucos anos uma base de cinco milhões de clientes ativos, mesmo sendo restrito a alguns países.

Apple – A entrada do Google pode ter mais um motivo além do dinheiro: a concorrência.

A Apple pode lançar seu serviço de streaming de músicas neste ano. A informação é do analista Richard Greenfield, da consultoria BTIG Research. O executivo afirmou ainda que a chegada do serviço de música pode estar mais próxima que a da iTV. Os rumores de que a empresa de Tim Cook está interessada nesses serviços não são recentes. A conclusão da BTIG foi obtida após conversas com executivos da indústria e o lançamento do iTunes 11 com uma opção de rádio, o que pode ser uma pista de que o serviço chegará em breve.

A Apple já deu alguns passos em direção ao produto de streaming de músicas no passado, com a compra do Lala, um site que oferecia esse tipo de conteúdo, e um registro de patente relacionado ao site em 2011. Se lançado, o serviço de streaming de músicas da Apple deve concorrer com o Spotify e o Pandora, os mais conhecidos e acessados da web. A empresa não se pronunciou sobre os rumores.

link: Google desenvolve servio de streaming - Internet - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    O que eu queria era um concorrente melhor pro Ustream.tv ...

Eu definitivamente prefiro a transmitir a minha música, em vez de para manter uma coleção de MP3, mas a menos que eles estão fazendo algo inovador com ele, eu não tenho certeza se eles se encaixam dentro Há uma abundância de muito completos serviços de streaming por aí.

Permissões de Postagem