Resultados 1 a 10 de 10
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Rompimento de cabo e GVT cai...Dejavu?!?!?!

Não deve ser novidade p/ ninguém que essa semana a GVT vem apresentando problemas em vários estados no Brasil.

A maioria dos problemas relatados informam problemas em acesso a sites internacionais...

Apesar de usarmos gvt aqui no escritório, tive alguns problemas mas com o dns padrão da gvt e bizarrices que exigiram o reinicio do powerbox

Agora pela tarde finalmente o tecnoblog conseguiu informações sobre o problema com a GVT:

A GVT admitiu o problema em um comunicado enviado às 15h09. De acordo com a operadora, a falha ocorre devido a um rompimento de cabo na região de Santos (SP) decorrente de chuva forte e deslizamento de terra. “A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados.”
    O que eu acho curioso é que até este momento não havia nenhuma informação oficial sobre o problema.

Um dos meus clientes, orientava seus clientes a procurar o suporte da gvt, mas a coisa começa a ficar esquisita quando o suporte deles diziam que não havia nenhum problema na rede...E podemos ver mais relatos sobre isso em outros lugares, como no próprio sistema de comentários do tecnoblog:

Aqui ta terrível acessar qualquer site americano. Facebook ta lento, mas ainda acessa. Alguns sites com datacenter ‘mais pro norte’ nem abrem! Liguei na GVT já e falam que ta tudo normal ¬¬
    Depois que a gvt for vendida será que a coisa vai degringolar de vez? hehehe

A noticia pode ser lida neste link:

http://tecnoblog.net/125089/gvt-tem-...nternacionais/
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Essas operadoras mata as empresas de Host.

Vem o cliente bravo falando que não abre o site dele, a gente informa que e problema na Conexão/Operadora em grande parte dos clientes mais leigos, eles não acreditam... rs

O que custa colocar um aviso no site!

COMUNICADO IMPORTANTE:

A GVT identificou a lentidão ou a interrupção no acesso a sites internacionais para alguns clientes de seu serviço de banda larga e já regularizou estas conexões desde as 12h20 de hoje (26/02).

A alteração no serviço foi provocada por um rompimento de cabo que faz tráfego de dados para a GVT na região de Santos, após forte chuva e deslizamento de terra, que danificou inclusive linha férrea próxima. A transmissão de dados passou a ocorrer por rotas alternativas, existentes para minimizar o impacto em situações como esta, mas alguns clientes foram afetados.

A situação foi registrada no sábado (23/02) à noite e como a correção dependia de uma série de providências estruturais, a solução definitiva ocorreu no período da manhã de hoje.

Em caso de dúvidas em relação ao assunto, a GVT está à disposição por meio do telefone 10325 ou Fale com a GVT | GVT.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    No sabado eu liguei pra eles pra ver porque o sistema da minha tv travou após atualização... E fiquei 38 minutos para ser atendido, a sorte é que pode ligar do celular, então tu coloca no viva voz e pode fazer algo enquanto espera heheehhe

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    No sabado eu liguei pra eles pra ver porque o sistema da minha tv travou após atualização... E fiquei 38 minutos para ser atendido, a sorte é que pode ligar do celular, então tu coloca no viva voz e pode fazer algo enquanto espera heheehhe
    Mas se você estava pagando a ligação, isso não é tão bom assim...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    rubensk

Ligando para o 10325 ou 10625 pelo celular você não paga nada. Custo zero.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por donruan Ver Post
    rubensk

Ligando para o 10325 ou 10625 pelo celular você não paga nada. Custo zero.
    Exato. O problema que tive com ligar para 10xxx foi quando eu tinha Vono.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Senhores, o problema de rota já melhorou aí para vocês?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Até ontem,

Tive que orientar um cliente de Brasilia que utiliza GVT

Ele pingava o servidor, o tracert estava normal, mas ele não conseguia acessar a revenda.

Foi necessário reiniciar o powerbox para ele conseguir acesso http em nosso servidor...

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    É chuva, moro em Brasilia e uso GVT no trabalho e faz uns 4 dias que estou com problema de rotas e lentidão.

Está bem complicado essa situação.

Permissões de Postagem