Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Erro PDO

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Erro PDO

Tive problemas após executar o EasyApache e instalar o Wordpress 3.0.5. O arquivo error_log que ficava no public_html onde o wordpress estava instalado mostrava as seguintes linhas:

Código:
    [10-Feb-2011 22:59:10] PHP Warning:  Module 'PDO' already loaded in Unknown on line 0
    [10-Feb-2011 22:59:10] PHP Warning:  Module 'pdo_mysql' already loaded in Unknown on line 0
    Isso sempre aparecia neste arquivo na hora em que eu me logava no wordpress.

Para resolver isso executei novamente o EasyApache e selecionei o profile padrão "PHP Encryption and Image Manipulation" e mandei recompilar, sem personalizar. E o Wordpress voltou a funciona após efetuar login nele.

Mas... um fórum que tinha em phpBB parou de funcionar, então resolvi instalar o SMF e consegui importar, mas isso me deixou encucado e com as seguintes dúvidas:

1) o que fez gerar esse erro do PDO?

2) porque ao executar o EasyApache novamente com o profile "PHP Encryption and Image Manipulation" o fórum phpBB parou de funcionar?

3) Esse profile que escolhi, "PHP Encryption and Image Manipulation", é realmente a melhor escolha para hospedagem de sites em geral?

Conto com a ajuda de vocês.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Tive problemas após executar o EasyApache e instalar o Wordpress 3.0.5. O arquivo error_log que ficava no public_html onde o wordpress estava instalado mostrava as seguintes linhas:

Código:
    [10-Feb-2011 22:59:10] PHP Warning:  Module 'PDO' already loaded in Unknown on line 0
    [10-Feb-2011 22:59:10] PHP Warning:  Module 'pdo_mysql' already loaded in Unknown on line 0
    Isso sempre aparecia neste arquivo na hora em que eu me logava no wordpress.

Para resolver isso executei novamente o EasyApache e selecionei o profile padrão "PHP Encryption and Image Manipulation" e mandei recompilar, sem personalizar. E o Wordpress voltou a funciona após efetuar login nele.

Mas... um fórum que tinha em phpBB parou de funcionar, então resolvi instalar o SMF e consegui importar, mas isso me deixou encucado e com as seguintes dúvidas:

1) o que fez gerar esse erro do PDO?

2) porque ao executar o EasyApache novamente com o profile "PHP Encryption and Image Manipulation" o fórum phpBB parou de funcionar?

3) Esse profile que escolhi, "PHP Encryption and Image Manipulation", é realmente a melhor escolha para hospedagem de sites em geral?

Conto com a ajuda de vocês.

Parece que vc está tentando carregar o mesmo módulo 2 vezes, olha no arquivo php.ini quantas vezes ele está sendo carregado.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por jesmarcelo Ver Post
    Parece que vc está tentando carregar o mesmo módulo 2 vezes, olha no arquivo php.ini quantas vezes ele está sendo carregado.
    já tive este problema com outro modulo e era isso mesmo, estava sendo carregado duas vezes.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Obrigado pessoal,vou verificar o php.ini

Mas as minhas dúvidas 2 e 3?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Não confie no profile pré-configurado.
    Personalize.

Obviamente seu phpBB parou de funcionar por haverem libs faltando.

Com o tempo, você vai pegando o básico que o pessoal mais usa e monta seu próprio profile.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Em phpBB • 1.1. você pode ver as libs que precisam ser compiladas para o phpBB funcionar:

zlib Compression support
    Remote FTP support
    XML support
    Imagemagick support
    GD support
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Alexandre, tudo isso estava selecionado, além de não ser essencial para o phpBB funcionar (é opcional), mas de qualquer forma já estava instalado.

Permissões de Postagem