Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Xeon X3460 x Xeon E3-1230

Os novos servidores xeon E3-1230 estão com o mesmo custo do meu atual X3460 (diferença de U$6.00), compensa trocar de servidor?
    A diferença é muito grande?
    Estava pensando se compensa levando em conta todo o trabalho de migração e configuração novamente.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Olá,

Eu creio que não compense o trabalho de migração. Comparando os dois processadores a diferença é pouca, ambos tem o mesmo cache (8Mb), mesmo numero de cores - a diferença significativa está na velocidade, um roda a 3300 e o outro (X3460) a 2800.

Veja aqui:

Intel Xeon E3-1230 v2 vs Intel Xeon X3460

É por isso que a diferença do preço é baixa entre eles.

Bom, essa é minha opinião - talvez alguém veja alguma vantagem em migrar - talvez se tiver com baixo orçamento e precisar espremer o máximo de performance em um servidor lotado, talvez compense migrar para ganhar alguma performance.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por mindnet Ver Post
    Olá,

Eu creio que não compense o trabalho de migração. Comparando os dois processadores a diferença é pouca, ambos tem o mesmo cache (8Mb), mesmo numero de cores - a diferença significativa está na velocidade, um roda a 3300 e o outro (X3460) a 2800.

Veja aqui:

Intel Xeon E3-1230 v2 vs Intel Xeon X3460

É por isso que a diferença do preço é baixa entre eles.

Bom, essa é minha opinião - talvez alguém veja alguma vantagem em migrar - talvez se tiver com baixo orçamento e precisar espremer o máximo de performance em um servidor lotado, talvez compense migrar para ganhar alguma performance.
    Foi o que pensei.
    Não é o meu caso...por isso que fiquei meio em dúvida se compensa tanto trabalho pra um servidor que nem parece dar tanta diferença assim.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Tenho um X3440 nele tenho aproximadamente 250 contas.

Não sei se é por conta da característica de alguns clientes deste servidor, mas o mysql (mesmo otimizado) fica em 25~30% de uso constantemente.

Carga média de 1.50 e 2.50 (Para o numero de clientes eu acho alta)

Não sei se tem alguma influencia, mas na ocasião que contratei este servidor peguei com 500gb e hoje me arrependo amargamente hehehehe, pois está 80% cheia (Não dá p/ colocar outra hd)

Já no E3-1230 tenho neste momento 325 contas

A carga fica em média com 0.40 (pra mim tá ótimo)

Não vou detalhes todos os aspectos tecnicos aqui porque certamente uma coisa ou outra deve fazer diferença, no meu caso, como o x34 tem cpremote instalado ele fica boa parte do dia sincronizando arquivos com um servidor externo e o E3 ainda não coloquei esse plugin p/ funcionar.

Por conta da hd do meu X34, hoje eu estou com o mesmo dilema e confesso que estou bastante propenso a fazer essa mudança de servidor, além do processador teria mais HD, mais memoria para trabalhar (Sem falar do CxB )
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Tenho um X3440 nele tenho aproximadamente 250 contas.

Não sei se é por conta da característica de alguns clientes deste servidor, mas o mysql (mesmo otimizado) fica em 25~30% de uso constantemente.

Carga média de 1.50 e 2.50 (Para o numero de clientes eu acho alta)

Não sei se tem alguma influencia, mas na ocasião que contratei este servidor peguei com 500gb e hoje me arrependo amargamente hehehehe, pois está 80% cheia (Não dá p/ colocar outra hd)

Já no E3-1230 tenho neste momento 325 contas

A carga fica em média com 0.40 (pra mim tá ótimo)

Não vou detalhes todos os aspectos tecnicos aqui porque certamente uma coisa ou outra deve fazer diferença, no meu caso, como o x34 tem cpremote instalado ele fica boa parte do dia sincronizando arquivos com um servidor externo e o E3 ainda não coloquei esse plugin p/ funcionar.

Por conta da hd do meu X34, hoje eu estou com o mesmo dilema e confesso que estou bastante propenso a fazer essa mudança de servidor, além do processador teria mais HD, mais memoria para trabalhar (Sem falar do CxB )
    Mas o seu atual não dá pra trocar só o HD? O datacenter não permite?
    Eu to em dúvida se efetuo a troca mesmo de servidor...to pensando só em trocar o HD atual para um 10k rpm e/ou talvez colocar um SSD só para o MySQL.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Mas o seu atual não dá pra trocar só o HD? O datacenter não permite?
    Eu to em dúvida se efetuo a troca mesmo de servidor...to pensando só em trocar o HD atual para um 10k rpm e/ou talvez colocar um SSD só para o MySQL.
    Troca a hd sim.

No entanto eu perco todos os dados, como uso o servidor para revenda compartilhada não posso deixar os sites offline, então penso em colocar os clientes em uma casa nova, gerar um backup de todas as contas e desligar o servidor...

No momento eu uso 2x500gb (só cabem duas hds)

Diante dessa limitação, se eu tiver que passar por isso já troco de servidor...

No seu caso, trocando o HD

No seu caso, trocando apenas o HD como você faz com as contas dos clientes?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Troca a hd sim.

No entanto eu perco todos os dados, como uso o servidor para revenda compartilhada não posso deixar os sites offline, então penso em colocar os clientes em uma casa nova, gerar um backup de todas as contas e desligar o servidor...

No momento eu uso 2x500gb (só cabem duas hds)

Diante dessa limitação, se eu tiver que passar por isso já troco de servidor...

No seu caso, trocando o HD

No seu caso, trocando apenas o HD como você faz com as contas dos clientes?
    Vou ver com o dc se eles me clonam o HD ou se ao menos deixa o HD no servidor e eu clono.
    Estou opitando a permanecer com o servidor justamente por isto...se eles não facilitarem nisto, aí vai ser mais vantajoso trocar de servidor já que se é pra ter trabalho né?

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não seria mais fácil pedi para o DC mover o HD para um novo servidor?

Uma vez comprei um E3-1230 na Limestone e não tinham o servidor, como eu estavam precisando com uma certa urgência eles me enviaram um X3440 e dois dias depois apenas moveram o HD para um E3-1230. Mas é bom fazer backup, na mudança pode ocorrer kernel panic.

Sobre a dúvida do tópico, o E3-1230 é melhor sim. Só por ser de uma nova geração de processadores o desempenho dele é melhor, veja você mesmo:

PassMark - Intel Xeon E3-1230 @ 3.20GHz - Price performance comparison

PassMark - Intel Xeon X3460 @ 2.80GHz - Price performance comparison

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por alvaro Ver Post
    Não seria mais fácil pedi para o DC mover o HD para um novo servidor?

Uma vez comprei um E3-1230 na Limestone e não tinham o servidor, como eu estavam precisando com uma certa urgência eles me enviaram um X3440 e dois dias depois apenas moveram o HD para um E3-1230. Mas é bom fazer backup, na mudança pode ocorrer kernel panic.

Sobre a dúvida do tópico, o E3-1230 é melhor sim. Só por ser de uma nova geração de processadores o desempenho dele é melhor, veja você mesmo:

PassMark - Intel Xeon E3-1230 @ 3.20GHz - Price performance comparison

PassMark - Intel Xeon X3460 @ 2.80GHz - Price performance comparison
    Hmmm...entendo.
    Melhor eu sei que é, mas queria saber se compensa o trabalho de trocar o servidor pela diferença de desempenho.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Hmmm...entendo.
    Melhor eu sei que é, mas queria saber se compensa o trabalho de trocar o servidor pela diferença de desempenho.
    Acredito que você terá cerca de mais de 50% de processamento, na minha opinião vale apena. Se puder tenta pegar o E3-1230v2 é melhor ainda.

Permissões de Postagem