Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002

    Exclamation ALOG - Equinix Enters Brazil via Joint Venture

    It may seem like Equinix (NASDAQ:EQIX, news, filings) has datacenters just about everwhere, but until this morning there were two entire populated continents they had not penetrated. But today that number has fallen to just one, as in an SEC filing today Equinix revealed its route into South America by participating in a joint venture buyout of ALOG Data Centers do Brasil S.A. The purchase price is R$211M, which works out to about $127M.

    So who is ALOG? A carrier neutral data center provider with two existing facilities, one in Sao Paulo and one in Rio de Janeiro, and a third under construction in a Sao Paulo suburb called Tambore. When complete, the three facilities will total 36,000 square feet. ALOG also offers a hosting and nascent corporate cloud product. It’s not huge like one would expect in the big carrier hotel clusters in the US, but then neither is the South American market. Yet anyway, the region is hot these days – which is why Equinix is getting a foothold.

    Equinix will be the majority shareholder in the joint venture, Riverwood Capital will hold a significant minority, and ALOG’s management will exchange its 10% interest in the current company for approximately the same fraction of the joint venture. Equinix will be able to buy out Riverwood’s interest between 2014-2016 under some circumstances. I do wonder why Equinix didn’t just buy ALOG ans swallow it whole though, it’s not as if they don’t have the means.
    Telecom Ramblings
    /2011/02/equinix-enters-brazil-via-joint-venture

  2. #2
    {topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    596
    Sim recebi do meu gerente de contas na ALOG:

    É com grande prazer que anuncio o acordo firmado para a aquisição de 90% da ALOG pela Equinix e Riverwood. Através deste acordo a empresa passa a ser controlada pela Equinix. Os atuais gestores mantêm 10% da empresa.

    Este movimento permitirá a ALOG cumprir definitivamente sua missão:

    “Ser o maior, melhor e mais lucrativo Data Center do Brasil superando as expectativas dos clientes com serviço e atendimento de excelência.â€

    A Equinix é lÃ*der global entre os data centers “Carrier neutral†, considerado o maior e mais seguro data center do mundo.

    A ALOG foi escolhida pelo seu excelente time de profissionais e pela gestão inovadora e competente. Mas não foi só isto, foi também por contar com o mais moderno Data Center do Brasil a ser inaugurado ainda este semestre.

    A partir de agora a ALOG tem acesso às melhores práticas e tecnologias utilizadas no mundo bem com disponibilidade de recursos para investimentos e crescimento. Isto nos ajudará a ampliar portfólio de serviços e nossos processos operacionais.

    Você continua contando com o suporte incondicional, atendimento personalizado do nosso time comercial e gestores. Agora terá acesso aos 95 data centers da Equinix espalhados pelo planeta para expandir seus negócios e a certeza de que está com os melhores do mundo.

    No dia a dia nada muda, apenas fica renovada nossa disposição e capacidade de servi-lo cada vez melhor!

    Um grande abraço,

    Sidney Breyer
    CEO Alog Data Centers do Brasil


    Sobre a Equinix:

    Com sede em Redwood (CA - USA), a Equinix possui 95 data centers e opera em 35 mercados estratégicos na América do Norte, Europa e à sia-PacÃ*fico atendendo a mais de 3.100 empresas de diversos segmentos como do setor financeiro, provedores de conteúdo, serviços de rede. A ALOG é o único data center presente na América Latina.

    Sobre a Riverwood:

    A Riverwood Capital é uma private equity global que investe em empresas de elevado crescimento no setor da tecnologia e serviços. A empresa tem atualmente mais de 20 investimentos na América do Norte, América Latina e à sia.

    Para mais informações, acesse:
    Equinix | Platform Equinix is where global business and growth connect
    Riverwood

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002

    Thumbs down

    Curiosa essa "vantagem" de poder contratar serviços em outros data centers mantidos pela Equinix pois nada impedia essa contratação antes. Porém os provedores brasileiros vão passar a enfrentar concorrência internacional no Brasil. Mas isso o "CEO" não fala. Vendem 90% e dizem que é joint venture. Só se for da Equinix com a Riverwood Capital. Mais uma empresa que deixa de ser brasileira.
    Última edição por 5ms; 15-02-2011 às 12:23.

  4. #4
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Bem, se a Equinix adaptar a Equinix Brasil ao modelo dela nos EUA, a renda vai cair vertiginosamente, e olha que eles pagaram 10 anos do lucro previsto da ALOG pela empresa...

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002
    Eu acho que Equinix Brasil é sinônimo de competência para empresas estrangeiras que venham a precisar de serviços de data center aqui, o que é muito provável acontecer com Copa do Mundo e Olimpiadas no horizonte. Não somente será forte concorrente como ainda poderá cobrar a mais, algo que acontece, por exemplo, com as agências de propaganda. Por que iriam empresas estrangeiras fazer negócios com empresas brasileiras desconhecidas se elas podem contratar uma empresa que já conhecem e é bem conceituada no mercado internacional? Bom, isso seria um problema dos nossos data centers meia-boca. Contudo, no rastro da Equinix virão zilhões de empresas de hospedagem e aventureiros, o que também não será bom para as empresas de hospedagem nacionais, ainda mais se for possivel contratar no exterior (sem pagar impostos) o serviço prestado aqui.

  6. #6
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    111
    Isso é ótimo pequenos serelepes.. só assim os americanos colocam os BRs pra trabalharem.. chega de atendente sem saber o que é uma Sub-Net Mask.. (sim, isso já aconteceu comigo na ALOG..).
    Tasso M.
    ________________


    @tassomanoel

  7. #7
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Posts
    88
    fico sempre com um pé atrás com estas "fusões", geralmente não somos nós, o consumidor final, que sai ganhando....

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Não tem como contratarem lá fora sem pagar os impostos no BR. O ISS é pago no local do fornecimento do serviço.

  9. #9
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Não tem como contratarem lá fora sem pagar os impostos no BR. O ISS é pago no local do fornecimento do serviço.
    Você está supondo o serviço sendo prestado por uma empresa sediada no Brasil. A minha suposição é você pagar para uma empresa no exterior que esteja hospedando servidores aqui e pagando pelo serviço para a Equinix fora do Brasil. Não seria diferente do que acontece atualmente quando um cliente contrata sem nota fiscal um servidor no exterior de um provedor brasileiro.
    Última edição por 5ms; 16-02-2011 às 18:00.

  10. #10
    Membro
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    8
    Curioso, pois estamos quase fechando contrato com eles no Novo IDC que estao para entregar em Marco em Tamboré ... acho que vamos esperar um pouco. Mas quanto ao negocio em si, acho bacana, fiquei muito chateado quando a Metrored virou Brasil, sai de lá Optiglobe vira cimento ... Diveo vira UOL .. pelo menos agora um movimento inverso ... me parece interessante, infelizmente os gringos tem muuuito mais experiencia nisso que nós, confio mais neles.
    Mais vale a honra de ter perdido ...
    Do que a vergonha de não ter tentado!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •