Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010

whmcs 5.2.1 stable

Acabou de sair a versão stable do whmcs 5.2.1
    http://blog.whmcs.com/?t=69406
    Última edição por Seto_Ichitaka; 12-03-2013 às 17:51.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    E agora, atualiza ou não atualiza??? heheheh

Vou aguardar aquela atualização de lei que eles fazem daqui 30 dias...

Depois criar animo e preciso aproveitar e documentar tudo que precisa ser ajustado p/ ser feito nas proximas atualizações do mesmo jeito...

Digo isso porque sempre esqueço de algo, ai após a atualização passo uns 2 meses com o sistema funcionando de forma capenga.

Exemplo disso é aquela dica do Rubens sobre o whois de domínios .br, ficou show de bola, mostra no proprio whmcs algumas informações sobre o domínio .br (coisa que não fazia antes) além de resolver o problema de limite de acesso diario (não tenho certeza sobre isso)

Também tem o autologin p/ configurar (nem lembro como fiz isso)

Compatibilidade dos modulos (e ainda tem aquela questão dos modulos que deixaram de aceitar espaço a partir da penultima versão do whmcs)

o admin teve algumas mudanças e p/ quem tem facilidade de trabalhar com isso nem esquenta a cabeça, mas quem trabalha com o financeiro onde já teve uma dura aprendizagem, quando for ver a tela de pedidos do admin por exemplo que mudou bastante coisa, vai precisar reaprender e vai ser um transtorno sem tamanho heheheheh
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu comprei o autologin do edvan, então não tenho esses problema na hora de atualização.
    Agora os módulos eu tive uma dor de cabeça mesmo na última atualização, mas vou ver se compro os módulos que preciso do edvan aí já resolve esse problema.
    Normalmente esses probleminhas ocorre com as costumizações própria e com os módulos free que se tem, porque aí depende de quem criou resolver e como é free...aí fica ao tempo deles.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Seto_Ichitaka Ver Post
    Eu comprei o autologin do edvan, então não tenho esses problema na hora de atualização.
    Agora os módulos eu tive uma dor de cabeça mesmo na última atualização, mas vou ver se compro os módulos que preciso do edvan aí já resolve esse problema.
    Normalmente esses probleminhas ocorre com as costumizações própria e com os módulos free que se tem, porque aí depende de quem criou resolver e como é free...aí fica ao tempo deles.
    Modulos pagos também dão problemas...

Eu deixei de usar os do Edvan por causa do sistema de verificação de licença que ele tem, se um dia acontecer contigo vai ver como é chato e complicado (p/ lado de quem usa)

O modulo dele inutiliza todo o portal de pagamento caso tenha problemas de licença e você só consegue resolver isso após logar-se no painel de cliente do site dele e atualizar a licença p/ operar no ip do novo servidor (supondo que tenha passado por uma mudança de ip...
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu prefiro os módulos free que são feitos exatamente iguais aos exemplos que existem no site do WHMCS, assim eu mesmo modifico eles para ficarem do jeito que eu quero e com os recursos que preciso. Tem alguns exemplos no site da WHMCS que são plenamente funcionais e que com certeza não darão problemas em mudanças de versões (uso alguns assim).

Eu estou tendo problema com o módulo do PagSeguro HTML que tinha, mas estou procurando algum outro para API que seja free que seja feito exatamente como os exemplos do WHMCS e do PagSeguro, sempre visando facilidade de modificações e atualizações por minha parte. Por enquanto dá para viver com os problemas deles (que são basicamente apenas para a parte administrativa, não afeta os clientes).

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post

Exemplo disso é aquela dica do Rubens sobre o whois de domínios .br, ficou show de bola, mostra no proprio whmcs algumas informações sobre o domínio .br (coisa que não fazia antes) além de resolver o problema de limite de acesso diario (não tenho certeza sobre isso)
    O isavail não limite de acesso diário, mas só permite 1 consulta por segundo. Enquanto ficar acima disso não vai ter problema.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Modulos pagos também dão problemas...

Eu deixei de usar os do Edvan por causa do sistema de verificação de licença que ele tem, se um dia acontecer contigo vai ver como é chato e complicado (p/ lado de quem usa)

O modulo dele inutiliza todo o portal de pagamento caso tenha problemas de licença e você só consegue resolver isso após logar-se no painel de cliente do site dele e atualizar a licença p/ operar no ip do novo servidor (supondo que tenha passado por uma mudança de ip...
    Sim, dá problema, mas tem o suporte, é nisto que me refiro.
    Claro que se você tem "skills" o suficiente neste tipo de caso para resolver você mesmo algum problema no addon, tá beleza rapidamente você resolve, se depender de ajuda da comunidade as vezes é mais demorado do que depender de suporte.
    Tudo depende do usuário, aí será medido os prós e contras.

Eu nunca tive este problema, espero não ter...
    Mas logo no começo quando eu usei o soft4you dava aqueles pau de licença por problema do servidor do soft4you e realmente era um saco. hehehe

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pra evitar dor de cabeça, eu já deixei documentado no fonte todas as minhas personalizações.
    Depois, quando sai um update, eu dou um grep pelo meu comment e vem a lista de arquivos modificados. Confiro quais deles foram alterados pelo update no changelog e pronto, só mexo no que precisa.

Módulos, uso os do Edvan há 04 anos e até então, tudo perfeito. Mas claro, só precisei mudar de máquina umas 02 vezes nesse tempo todo hehe.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Já estão com a 5.2.2? Esta tudo a funcionar?
    Quero é ver se é desta que eu ganho coragem para converter 1GB de bd para UTF8..
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por asturmas Ver Post
    Já estão com a 5.2.2? Esta tudo a funcionar?
    Quero é ver se é desta que eu ganho coragem para converter 1GB de bd para UTF8..
    Estou usando a 5.2.2, e encontrei apenas alguns errados no gerenciamento de domínios.

Permissões de Postagem