Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011

WHMCS com erro na consulta de domínios (whois)

Olá pessoal,

Meu WHMCS está apresentando um erro sempre que é consultado domínios internacionais através do WHOIS...

Este é o erro apresentado:
    An error occured while checking the availability of this domain

Alguém já passou por isso, ou sabe qual a solução para este problema?

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    talvez devido ao firewall ..

http :// forum.configserver.com/viewtopic.php?p=3573

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por ernanimanoel Ver Post
    Olá pessoal,

Meu WHMCS está apresentando um erro sempre que é consultado domínios internacionais através do WHOIS...

Este é o erro apresentado:
    An error occured while checking the availability of this domain

Alguém já passou por isso, ou sabe qual a solução para este problema?
    Curiosidade: nos domínios nacionais funciona ?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Curiosidade: nos domínios nacionais funciona ?
    Sim, funciona, apenas não funciona nos domínios .com e .net

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Sim, funciona, apenas não funciona nos domínios .com e .net
    Você está usando o whois via isavail no caso de nacionais ?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Você está usando o whois via isavail no caso de nacionais ?
    Nem sei dizer... mas o meu problema não é com domínios .com.br, mas sim com domínios internacionais .com e .net

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Nem sei dizer... mas o meu problema não é com domínios .com.br, mas sim com domínios internacionais .com e .net
    Eu entendi, é que não vejo nenhum bom motivo para você conseguir acesso aos nacionais e não aos internacionais, já que na configuração default o WHMCS usa WHOIS na porta TCP 43 para boa parte dos TLDs.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Eu entendi, é que não vejo nenhum bom motivo para você conseguir acesso aos nacionais e não aos internacionais, já que na configuração default o WHMCS usa WHOIS na porta TCP 43 para boa parte dos TLDs.
    E para complicar, consigo consultar vários domínios internacionais, tais como .org, .info, .biz, .in, .tv, .ws, entre outros... Só há erro na consulta de domínios .com e .net, justamente os que são mais procurados a nível de TLD internacional. Isso está trazendo uma redução grande nas vendas, além de filas no Chat pois muitos clientes não conseguem concluir assinaturas mesmo tendo a certeza de que o domínio está livre, então, graças a Deus, alguns aindam procuram o Chat, ai os atendentes fazem o pedido manualmente.

Já entrei em contato com o WHMCS e o máximo que eles fizeram foi passar um arquivo para eu substituir, o que não adiantou em nada.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    E para complicar, consigo consultar vários domínios internacionais, tais como .org, .info, .biz, .in, .tv, .ws, entre outros... Só há erro na consulta de domínios .com e .net, justamente os que são mais procurados a nível de TLD internacional. Isso está trazendo uma redução grande nas vendas, além de filas no Chat pois muitos clientes não conseguem concluir assinaturas mesmo tendo a certeza de que o domínio está livre, então, graças a Deus, alguns aindam procuram o Chat, ai os atendentes fazem o pedido manualmente.

Já entrei em contato com o WHMCS e o máximo que eles fizeram foi passar um arquivo para eu substituir, o que não adiantou em nada.
    Humm, pelo menos agora há uma pista: .com e .net são "Thin WHOIS", ou seja, ao se consultar o WHOIS da Verisign, ela apenas te manda perguntar em outro WHOIS, o do registrar. Você por acaso não teria criado uma lista de hosts para WHOIS baseado apenas nos registries, teria ?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Humm, pelo menos agora há uma pista: .com e .net são "Thin WHOIS", ou seja, ao se consultar o WHOIS da Verisign, ela apenas te manda perguntar em outro WHOIS, o do registrar. Você por acaso não teria criado uma lista de hosts para WHOIS baseado apenas nos registries, teria ?
    Não, eu utilizo a configuração padrão do WHMCS.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem