Com a chegada do Wi-Fi da Claro, a cidade de São Paulo passa a ter 1.545 pontos de conexão ofertados pelas operadoras de telefonia celular.

O Wi-Fi para clientes Claro está sendo testado em 35 bairros de São Paulo e por enquanto é gratuito. Nos bairros Itaim Bibi, Jardim Paulistano, Moema, Perdizes, Pinheiros e Santo Amaro estão a maioria dos pontos de acesso Wi-Fi, os chamados hotspots. Na cidade toda, é possível contar 1.118 pontos de conexão da operadora.

A Oi informa que tem 300 hotspots para clientes pela cidade. A Vivo diz ter 89 pontos e a TIM, 38. Aeroportos e estabelecimentos comerciais como restaurantes, shoppings e hotéis são os locais mais comuns.

...

A Anatel não dispõe de dados sobre quantos hotspots públicos de Wi-Fi existem no Brasil.

No Brasil, a Oi é de longe a operadora que mais disponibiliza Wi-Fi para clientes em locais públicos, com 33 mil pontos de acesso. O plano é aumentar o número para 500 mil até o fim do ano.

Por meio de uma parceria com a rede Fon (que tem 7,7 milhões de hotspots pelo mundo) a operadora credencia estabelecimentos comerciais como pontos de conexão sem fio no Brasil. Por isso o número de hotspots disponíveis é alto e cresce a um ritmo de 1 mil novos credenciados por semana.
Matéria completa: Com a chegada da Claro, S

OPERADORAS

Claro (cerca de 1.200 pontos de conexão no Brasil): Claro | Acesso

Oi (33,5 mil hotspots no País): Oi WiFi

TIM (108 pontos no Brasil): TIM Wi-Fi - A Internet sem fio da TIM

Vivo (175 hotspots no Brasil): Vivo Wi-Fi - Onde Acessar

OUTROS

Rede Fon (7,7 milhões de hotspots pelo mundo, a maioria na Europa e Japão): Home | Fon

Jiwire (mapa que tem o registro de 817 mil hotspots pelo mundo): JiWire Global Wi-Fi Finder