Resultados 1 a 10 de 10
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013

Dedicado com melhor custo x beneficio e armazenamento

Salve

Estou em busca de um dedicado com o melhor custo beneficio, não pretendo rodar muitas aplicações. Ele será basicamente para armazenar backups. Ou seja, um Atom já daria conta do recado.

Dos que pesquisei achei o Kemeda, da OVH, a melhor indicação. Esses servers são bons? Vcs indicariam outros?

Por fim, um conhecido meu disse que já viu um dedicado com 5TB de armazenamento por ínfimos US$ 100 / ano, achei difícil. Ele não lembra qual era, alguém já viu algo semelhante?

Obrigado!

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Uso dois kemedas para backup (Atom 330/N2800) consigo transferir no máximo que a conexão permite 100 mbps por horas seguidas sem problemas de load ou i/o, para mim está servindo muito bem

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Note-se que os servidores mais baratos da OVH normalmente estão disponiveis apenas na França.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Note-se que os servidores mais baratos da OVH normalmente estão disponiveis apenas na França.
    Se o servidor origem do backup estiver na América do Norte acredito que isso seja até bom para manter o backup em outro continente e não ter tanta lentidão assim. Mas se estiverem aqui no Brasil acredito que a lentidão será grande.

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Hm, o servidor e todos os arquivos de origem estão no Brasil. A lentidão será muito grande? Mas imagino que seja mais por causa das limitações daqui, não?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por mcsj Ver Post
    Hm, o servidor e todos os arquivos de origem estão no Brasil. A lentidão será muito grande? Mas imagino que seja mais por causa das limitações daqui, não?
    Problemas

1. Latencia (RTT) SP-Speedy Roubaix-OVH ~230ms

2. Dificil encontrar um data center brasileiro que vá sustentar 100Mbps outband
    Última edição por 5ms; 03-04-2013 às 21:48.

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    O máximo de upload que vou ter aqui, em pico, será de 3 Mbps, +/- 360 KB/s. Nesse cenário, imagino que não seja problema. Ou será que nem esse pico irei atingir?

Por fim, nunca aluguei um servidor dedicado antes. O que preciso para contratar um na OVH? Documentos (vi alguns comentários aqui que eles solicitando comprovante de residência)? Eles aceitam Pay Pal? Existe alguma forma de fugir das taxas (IVA)?

Obrigado pela ajuda!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Na OVH, pediram cópia de um documento de identidade com foto, e um comprovante de residência. IVA não é cobrado. Pagamento com cartão de crédito (não é obrigatório armazenar os dados). Renovação não é automática. O stie para vendas a brasileiros é www.ovh.pt

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Utilizo os Atom da Hivelocity. São muito bons e estáveis, não tenho o que reclamar.

Permissões de Postagem