Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Entrando no mercado

Antes de mais nada, meu cumprimentos aos colegas da WebHostingTalk.

Sem mais enrolação, estou a iniciando um projeto de negócio na área de webhosting.
    Fiz uma basica analise do mercado com grandes, médias e micro/pequenas empresas do ramo, analisei partes tecnicas, partes administrativas etc.
    Com uma análise basica, e sem contatos antes com profissional da área, fiquei me perguntando: "Será que o mercado ainda tem espaço para novas empresas?". Eu como também já fui cliente de empresas neste ramo, sei como é, e me coloquei no lugar do cliente, com uma pergunta: " O que me faria contratar esta empresa?", muitas coisas me fariam comprar de uma empresa, então com a analise do mercado, analiso novamente e verifico que você pode oferecer o que as empresas consolidadas do mercado atual, não oferecem ou é de má qualidade. Com nesta tese não posso ter certeza de nada que acontece realmente, então quero saber na realidade de vocês, como é, e se está trabalhando na áréa, como está a empresa, faturamento, como está a relação empresa cliente, como está o mercado em geral, claro que não precisa dizer, é só uma curiosidade, mas seria bom para o conhecimento.

Outra parte é, qual a estrutura minína para começar (Funcionários, Estrutura de servidores e/ou revendedores), qual seria um capital de giro necessário para abrir o negócio, despesas e investimento inicial, qual a capacidade de retorno e partes legais, impostos e etc. ( li algumas coisas já no forum).

E por enquanto é só.

Abraços,

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Bom, você só perguntou coisas relativas as informações estratégicas das empresas, e acredito que não consiguirá respostas.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Sabia que poderia nao conseguir, porém não custa nada tentar, pois pelo menos alguma coisa pode sair.
    Mas mesmo assim obrigado.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    ivan, se alguém lhe responder alguma coisa, seja neste fórum ou em outro, só vai responder o que pode ser facilmente achado na busca do fórum.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Seja bem vindo ao manicômio. A sala do choque elétrico é a terceira a direita...

Sempre dou estas boas vindas a um novo louco que deseja entras neste mercado de doidos.

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    @tekobr

Cara eu postei aqui, com intuito de poder encontrar algo a mais do que já tem no forum, é óbvio, pois nada quer dizer que não busco e leio o que tem no forum. Nada impedi isto, porém é mais para interagir com as pessoas mesmo, se alguem não tem algo a contribuir tudo bem, pode ser que outras pessoas podem dar um pouco mais, e pelo que vi você nao quis ajudar em nada, se pensa assim, evite este tópico, aqui e outro lugar, nem se quer, se dispois a comprimentar, e muito menos ajudou.
    Obrigado,

Abraços.

@DuranDuran

Obrigado pelo incentivo, abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Ivan, só não entendi muito bem qual o porte da empresa que tu pretende abrir...pergunto porque a partir do momento que tu contrata uma revenda, tu já pode dizer que trabalha com hospedagem.

Poderia dar uma previa sobre esta questão?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Sim,

E eu digo, que de inicio é para uma estrutura basica, porém com uma estrutura que seja no minímo convincente e que tenha futuro, claro.
    No meu caso, eu irei tercerizar infrainstrutura (servidores de hospedagem , dominios e softwares).

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Bom, você só perguntou coisas relativas as informações estratégicas das empresas, e acredito que não consiguirá respostas.
    entendi o que voce quiz dizer, que ninguem irá revelar suas estrategias que na verdade são segredos do negocio, porem, isso tambem está certo:

Citação Postado originalmente por ivan junior Ver Post
    Sabia que poderia nao conseguir, porém não custa nada tentar, pois pelo menos alguma coisa pode sair.
    Mas mesmo assim obrigado.
    portanto vamos todos nos ater ao topico e ajudar no que pudermos, como sempre fazemos aqui.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    entendi o que voce quiz dizer, que ninguem irá revelar suas estrategias que na verdade são segredos do negocio, porem, isso tambem está certo:

portanto vamos todos nos ater ao topico e ajudar no que pudermos, como sempre fazemos aqui.
    estava terminando de limpar o topico e ia dizer isso em outras palavras.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Permissões de Postagem