Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2011

O que são diferenciais reais em hospedagem compartilhada?

Pessoal, em um mercado com constante tendência à comoditização, com espaço em disco, transferência, número de caixas postais (entre outros) se tornando cada vez menos relevantes, o que vocês entendem como sendo diferenciais reais em uma empresa de hosting compartilhado? É o suporte? É a garantia de nível de serviço (a real, não a que está na propaganda...)? É o preço?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Quer saber o diferencial pra o Cliente Brasileiro hoje ? é você saber engana-lo!

Porque ?

Esse negócio de hospedagem ILIMITADA, revenda ILIMITADA, foi sucesso aqui no Brasil, porque ? porque o Brasileiro gosta de se enganar.

O que adianta eu ter espaço, tráfego, etc etc... ilimitado e ter um ultra-mega-estupendo contrato dizendo que você não pode utilizar aquele espaço pra fazer 99,9% das coisas que você pretenderia fazer com algo 'ilimitado' ?

Então essa é uma das coisas, saber enganar o cliente.

A segunda coisa seria o seguinte, Suporte... ter diversos meios de contato porque hoje temos diversas redes sociais que são utilizadas para Suporte/Contato com a Empresa mas FUJA do MSN porque esse derruba qualquer um... de preferência para Telefone, Tickets, Chat, E-mail e Twitter.

E por fim a terceira e mais difícil... oferecer um serviço estável a um baixo custo, só não me pergunte como farás isso.
    Tasso M.

@tassomanoel

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu ACHO que você deve procurar diferencial baseado no perfil do cliente que pretende atender. Não existe um diferencial que seja importante para todos os clientes porque as necessidades, expectativas, experiência são diferentes e o cliente poderá sequer reconhecer (e valorizar) o serviço diferenciado. Se você vai atender empresas, qual o sentido de vender planos que custam menos do que o valor de um exemplar de uma revista semanal? O site de uma empresa precisa estar sempre disponivel e você precisa de um data center de primeira, de um servidor robusto com componentes de qualidade, de circuitos redundantes, de suporte ágil. O diferencial para atender empresas é ter o servidor hospedado no Brasil pois latência é importante, não importa o que digam em contrário. Isso leva um custo muito mais elevado do que utilizar um servidor nos EUA, ou pior, VPS. Na verdade, eu acho um absurdo usar VPS para hospedagem compartilhada. Contudo, se você pretende atender cliente doméstico que procura apenas preço baixo você não tem que competir no diferencial e sim buscar minimizar os seus custos. Como já comentei em outro tópico, Vantagem Competitiva é um livro mais citado do que lido. Recomendo a leitura.

PS: Sobre a "garantia de nivel de serviço" como poderia você garantir algo? Ontem contratei VPS travestido de "cloud server" da Tecla/ALOG. Menos de 24h depois está fora do ar há mais de 25 minutos até agora. Fui entrar no site da Tecla e ... está apresentando "Service Unavailable" . Desnecessário dizer que VPS da Tecla custa 10x mais do que um VPS 10x melhor nos EUA ou Europa. Oportunidades não faltam. Falta competência.
    Última edição por 5ms; 24-02-2011 às 20:19.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O suporte da tecla é um dos piores que já vi aqui no Brasil.
    Alexandre Silva Hostert

Veezon
    Gerenciamento de Servidores

http://veezon.com.br
    http://br.linkedin.com/in/alexandreveezon

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Eu costumava oferecer planos ilimitados, o que só atraía clientes novatos no ramo de revenda de hospedagem. Hoje procuro agregar valores ofrecendo adicionais (grátis) nos planos, tais como IP dedicado, acesso SSH, suporte a streaming de vídeo, espaço em disco bônus, etc.
    O atraso de uma sociedade se mede pelo seu grau de religiosidade e de machismo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    5ms, você disse que tem que ter servidor no Brasil, mas acabou dando um exemplo do poruqe não ter um no Brasil. Falta muita competência e qualidade nos data centers daqui, então se que oferecer um serviço de qualidade tem que partir para o exterior.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    5ms, você disse que tem que ter servidor no Brasil, mas acabou dando um exemplo do poruqe não ter um no Brasil. Falta muita competência e qualidade nos data centers daqui, então se que oferecer um serviço de qualidade tem que partir para o exterior.
    Na verdade, eu acho que dei um exemplo de porque ter um servidor no Brasil

O tópico é sobre "diferenciais reais em hospedagem compartilhada".

Hospedar no exterior geralmente significa hospedar nos EUA (bom, talvez alguém tenha servidores na Argentina ) o que implica em pelo menos 4 desvantagens:

1. latência de no minimo 140ms
    2. sujeição a interferências do data center
    3. sujeição a interferência do governo americano
    4. sujeição ao câmbio e politica de remessa de divisas do BC

Estou certo que é de conhecimento de todos aqui que nos EUA é cada vez mais frequente o desligamento arbitrário de servidores por parte de data centers. O que parece ser a última moda é o revendedor de servidores deixar de pagar / atrasar o pagamento de um único servidor e o data center bloquear TODOS os servidores. Ou constatar o uso indevido de apenas 1 VPS e tirar do ar o servidor. Também não faltam casos de ações da justiça americana e do FBI fazendo arrastões em data centers e confiscando todo o equipamento. Então uma empresa brasileira (usuário final) hospedar o site nos EUA, além da latência e eventual congestão, resultando packet loss, ainda por cima corre risco potencial que não existe no Brasil, para, no fundo, não obter vantagem alguma. Note que estou falando de sites de EMPRESAS, não de usuários domésticos e sites sem compromisso.

Dessa forma, o fato dos data centers nacionais, e das empresas de hospedagem que operam aqui, serem na maioria ruins, despreparadas, etc, só pode ser visto como vantagem para quem é bom, preparado, etc. Você pode agregar muito mais valor com um servidor no Brasil, atendendo quem procura serviços aqui, do que com um servidor no exterior. Agora se o sujeito só sabe operar um servidor usando painel de controle e pedindo suporte a cada 5 minutos, está no negócio errado. Vai descobrir isso bem mais rápido com servidores no Brasil do que com servidores no exterior, porque aqui basicamente não existe rede de proteção, não se pode contar com o suporte. Um cego conduzindo outro cego, os dois cairão no abismo.
    Última edição por 5ms; 26-02-2011 às 17:14.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O seu problema com a Tecla foi um grande exemplo do porque não hospedar um site no Brasil. E essas teorias da conspiração do governo norte americano não me convence

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    O seu problema com a Tecla foi um grande exemplo do porque não hospedar um site no Brasil. E essas teorias da conspiração do governo norte americano não me convence
    1. Você não entendeu nada.

2. Procure se informar sobre os RAIDS do FBI no Texas.

Exemplos:

http://www.wired.com/threatlevel/200...ta-centers-ra/

http://www.theatlanticright.com/2009...as-datacenter/

http://www.boingboing.net/2011/02/17...usly-seiz.html
    Última edição por 5ms; 26-02-2011 às 21:40.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Basta você seguir a lei que não terá problemas com o seu servidor contratado com eles. Veja bem: se isso tudo fosse verdade 99,99% das empresas de hospedagem de sites existentes no Brasil hoje já teriam fechado as portas.

Permissões de Postagem