Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033

    Facebook testa serviço de envio garantido de spam

    A idéia é do tempo da pedra lascada e alguns provedores no passado bem que tentaram ganhar uns cascalhos garantindo a entrega de spam diretamente na caixa de entrada de seus usuários, ignorando blacklists, RBLs, filtros, etc.

    Outra brilhante idéia em estudos pelo FB é infestar as páginas com anúncios e cobrar US$ 20 por ano para não apresentá-los. Supostamente Suckerberg estaria faturando com anúncios US$ 13 / ano / usuário (EUA,Europa). Ao aporrinhar os usuários ganharia US$ 7 a mais.

    O Facebook parece um tanto desesperado para ordenar as vaquinhas. Brevemente vai descobrir que o problema é colocar o leite de volta.

    PS: O texto abaixo é de um cinismo e hipocrisia notáveis mas parece que os jornalistas brasileiros perderam a capacidade de julgamento e se limitam a reproduzir press-releases disfarçadas de noticias.

    SÃO PAULO – Em dezembro do ano passado, o Facebook disponibilizou nos Estados Unidos uma versão beta de mensagens pagas entre usuários. Recentemente, a ferramenta começou a ser testada em outros 35 países, incluindo o Brasil, e o preço máximo por mensagem chega a US$ 15 (o equivalente a R$ 30), segundo a assessoria da empresa.

    Com o recurso, o usuário tem a opção de pagar para ter uma mensagem encaminhada diretamente à caixa de entrada de alguém de quem ele não é amigo na rede social – aumentando a possibilidade de que a pessoa a veja.

    Hoje, quando isso é feito, a mensagem vai para a pasta “Outros” – que muita gente nem sabe que existe.

    Por estar em fase de testes, a opção aparece apenas para uma pequena parcela de usuários em cada país. Segundo a empresa, a função da cobrança é prevenir spam na caixa dos usuários, mas ainda oferecer a possibilidade de contato com desconhecidos.

    O Facebook reforçou ainda que não se trata de um serviço para enviar mensagens a celebridades, uma vez que abrange qualquer usuário que não faça parte da sua lista de contatos na rede social.

    No entanto, o valor da mensagem calculado por um algoritmo está relacionado ao número de seguidores do usuário em questão – logo, mais seguidores, valor maior.

    Nos Estados Unidos, as faixas de preço atuais são US$ 1, US$ 5 e US$ 15. Os preços em outros países dependem de uma taxa de conversão; além disso, as escalas ainda não estão totalmente definidas. “Estamos testando opções de preço, que podem ser mais elevados para enviar mensagens a usuários com um grande número de seguidores”, afirmou a empresa.

    Fazem parte dos testes os seguintes países: Austrália, Brasil, México, Coreia do Sul, Japão, Índia, Emirados Árabes, Indonésia, Áustria, Bulgária, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Reino Unido e Israel.

    A opção já apareceu para você? Por quem você pagaria R$ 30 para enviar uma mensagem direta?
    Facebook segue testes com mensagens pagas - Link Estad
    Última edição por 5ms; 11-04-2013 às 11:39.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •