Resultados 1 a 8 de 8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Site propõe boicote a lugares com preços exorbitantes em SP

Site propõe boicote a lugares com preços exorbitantes em SP

São Paulo – Surgiu na internet um site que se propõe a “denunciar” estabelecimentos paulistas que cobram preços exorbitantes por serviços e produtos nem tão premium assim, o BoicotaSP. Inaugurada nesta semana, a página do site no Facebook já conta com mais de 10 mil fãs e promete desmistificar a máxima “tem quem pague”, muito usada para justificar a alta dos preços.

A ideia é que usuários se posicionem contra valores abusivos, divulgando publicamente a sua indignação com padarias que cobram 7,50 reais em uma xícara de café com leite ou festivais que cobram 12 mil reais por um ingresso. Mas, apesar de se propor a ser um canal de comunicação, o BoicotaSP alerta: “Não somos Procon e nem Reclame Aqui. Vamos listar lugares que exploram demais e criar um guia de boicote para tudo que saia do razoável”.

O site funciona de forma colaborativa. Ou seja, aquele indignado com determinado local podem abrir uma sessão dedicada ao estabelecimento. Nela, o autor então descreve o serviço oferecido, justifica a inclusão do local no BoicotaSP e ainda avalia o “grau de exploração” dos preços praticados. Depois de publicado, o restaurante, bar, padaria ou festival entra então para o rol de lugares boicotados por conta dos valores.

A proposta do BoicotaSP também leva em conta ser uma via de mão dupla. De acordo com seus criadores, existe a possibilidade de que os alvos das reclamações se manifestem. “As marcas também podem responder, tudo certo, somos todos amigos”, brinca o site. “Só, por favor, abaixem o preço ou justifiquem o desfalque”, apela o Boicota SP.
    link: Site prope boicote a lugares com preos exorbitantes em SP - Internet - Not
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sem noção. Quando acessei o site mostra uma reclamação, descrevendo um restaurante Japonês que cobra 61,00 pelo rodizio, diz ainda que é bom mas é caro.
    DÂÂÂÂÂ

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Em época de inflação alta, com 25% de aumento dos preços de refeições servidas em restaurantes, só no ano passado, os comentários não farão sentido após algum tempo.

E, obviamente, "tem quem pague".

A proposta é tola.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não entrei no site ainda pra ver, mas ja imagino pessoas fazendo reclamações só pra dizer que frequentam tal lugar...

...além disso, se for possivel identificar os usuários (conexão com o prefil do fb por exemplo), mais dados pessoais vão ficar escancarados na internet para outras pessoas fazer bom proveito destes dados
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O site ganhou exposição em ampla matéria da Folha. Veja aqui

R$ 36 por um omelete porque o ovo é "orgânico" é demais

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Alguém colocou uma arma na cabeça do sujeito que pagou R$ 36,00 pelo omelete, alguém sequestrou a família dele e falou que se ele não comprar o omelete de R$ 36,00 toda a família dele iria morrer, não né, então o correto seria "Boicote a otários que pagam preços exorbitantes" se vendem o omelete com ovos da galinha dos ovos de ouro por R$ 500,00 quem tem dinheiro pague, coma e seja feliz e quem não tem compre o omelete feito com ovos de R$ 3,00 a dúzia e pronto, parece mais coisa de invejoso, só porque não tem os R$ 36,00 pra comprar o omelete e depois ficar se passando de riquinho acha que quem tem não pode comprar, é R$ 36,00 e pronto quem tem compra quem não tem compra uma cesta "básica" por R$ 36,00 e seja feliz.

"Buaaaaa, buaaaaa, buaaaaa, a Dilma falou que agora eu sou da classe média e se com o meu salário de classe média eu não posso comprar um omelete de R$ 36,00 então quem está errado é o preço e o vendedor de omeletes, vendedor malvado, não brinco mais, buaaaa, buaaaaa, buaaaaaa "
    Última edição por Yuri; 17-04-2013 às 11:38.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Concordo 100% e note o meu post anterior:

E, obviamente, "tem quem pague".

A proposta é tola.
    O meu comentário não é sobre o preço do omelete mas sobre a justificativa, que acho engraçada. É mais do mesmo, a exploração do nicho "natural", como os assentados do MST fazem vendendo produtos "orgânicos" para a classe AAA, lojas natureba, etc.
    Última edição por 5ms; 17-04-2013 às 11:46.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Todos os estabelecimentos "denunciados" pelos usuários do site são serviços da iniciativa privada, objetivam atender um perfil de cliente e correm todos os riscos de mercado. Na porta tem o menu com os preços. Não tem o que reclamar quanto aos valores cobrados.

Permissões de Postagem