Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011

DNS Timeout no Google Webmaster Tools

Caros amigos,

Há algum tempo venho tendo problemas com o Google Webmaster Tools pois ele simplesmente parou de indexar todos os meus sites e sites de meus clientes. Acontece que no servidor está tudo Ok e a indexação era feita normalmente até o fim de Janeiro ou início de Fevereiro.

Procurei no Google e várias pessoas de vários IDC's diferentes estão tendo o mesmo problema e, pelo que vi, a Google ainda não se pronunciou sobre o problema e o pessoal tá simplesmente perdido lá fora.

Vocês estão tendo esse problema por aí também?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    No WHT li que em alguns casos o problema é firewall bloqueando os robots do Google ...

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    No WHT li que em alguns casos o problema é firewall bloqueando os robots do Google ...
    Cara, fiz todos os testes possíveis em conjunto com o pessoal da empresa que me fornece as contas de revenda (não tenho dedicado).

Inclusive em um dos testes eles desativaram todos os firewalls (e desativaram mesmo, eu testei) e o erro permaneceu. Por último, numa tentativa de espernear, removi o perfil do meu site do Google Webmaster Tools e adicionei novamente (sem www, ao contrário do que era antes) e a checagem de propriedade ocorreu tudo bem, meu primeiro sitemap foi enviado sem nenhum problema, o teste de acesso com o GoogleBot também rodou lisinho mas no outro dia os erros de rastreamento voltaram, meu sitemap voltou a ficar inacessível e o teste do GoogleBot também voltou a falhar.

Segundo o que andei lendo por aí, o erro existe mesmo e está afetando muita gente, inclusive com vários relatos nos forums do GWT. O detalhe disso tudo é que a maioria dos meus clientes estão com os seus sites indexados normalmente, tudo OK no GWT e somente o meu site e os de alguns clientes estão com esse problema de rastreamento. Estou falando de sites no mesmo servidor, com as mesmas configurações e tudo igualzinho.

Será que alguém aí poderia me dar uma luz?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Pessoal, só pra deixar vocês atualizados sobre o desfecho dessa história, acabei tendo que mudar de rede dentro do DC da UOL (que foi onde deu o problema). Pra minha sorte, o pessoal da empresa que me fornece a revenda é super gente boa e entendeu que o problema além de me afetar, afetava outros clientes deles também e resolveram fazer a mudança de rede dentro do DC justamente por causa desse problema.

E sem querer puxar saco, é difícil encontrar no Brasil uma empresa que esteja disposta a fazer uma mudança dessas só porque um cliente relativamente pequeno como eu solicitou

Não vou fazer propaganda aqui porque não pode, mas tá aí uma empresa em que eu confio e, pelo menos até agora (já são quase 3 anos com eles) nunca me desapontaram e possuem o melhor suporte que eu já vi aqui no Brasil. E olha que me parece ser uma Eupresa, viu.

(Empresas grandes, aprendam... um cliente feliz faz propaganda de graça.)

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por eulergui Ver Post
    Pessoal, só pra deixar vocês atualizados sobre o desfecho dessa história, acabei tendo que mudar de rede dentro do DC da UOL (que foi onde deu o problema). Pra minha sorte, o pessoal da empresa que me fornece a revenda é super gente boa e entendeu que o problema além de me afetar, afetava outros clientes deles também e resolveram fazer a mudança de rede dentro do DC justamente por causa desse problema.

E sem querer puxar saco, é difícil encontrar no Brasil uma empresa que esteja disposta a fazer uma mudança dessas só porque um cliente relativamente pequeno como eu solicitou

Não vou fazer propaganda aqui porque não pode, mas tá aí uma empresa em que eu confio e, pelo menos até agora (já são quase 3 anos com eles) nunca me desapontaram e possuem o melhor suporte que eu já vi aqui no Brasil. E olha que me parece ser uma Eupresa, viu.

(Empresas grandes, aprendam... um cliente feliz faz propaganda de graça.)

bom...
    depois de tantos elogios a quem realmente estava lhe causando o problema,
    que pelo visto não era o Google,
    afinal qual era realmente o problema!!!!

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Na verdade eu não elogiei quem estava me causando o problema... a empresa que me fornece a conta de revenda trabalha com servidores no DC da UOLHost e foram configurações dentro da UOLHost que começaram a causar esses problemas. A empresa que me fornece a revenda até desabilitou todos os firewalls deles durante algumas horas para que eu pudesse testar o GWT e não resolveu, logo, o bloqueio estava "acima" deles. (E sim, eles realmente desabilitaram os firewalls, eu mesmo testei e verifiquei o status do firewall).
    Eu não precisei sequer chegar a falar o "se não arrumar eu mudo"... eles mesmos falaram que o problema estava acima deles e que no momento não poderiam fazer nada, mas me pediram uma semana de prazo e dentro dessa semana de prazo eles me falaram que precisariam mudar de rede dentro do DC, pois eles estavam com 3 servidores na mesma situação e não havia mais nada ao alcance deles que pudesse ser feito. Mudaram então de rede e tudo se resolveu... me parece, inclusive, que houve uma mudança física do local do servidor.

Quanto aos meus elogios, eu elogio mesmo quem merece... pq se fosse em empresas "renomadas e conceituadas" de hospedagem, eles simplesmente falariam "Não há nenhum problema conosco, senhor, o problema está com você, se vire porque não vamos fazer nada a respeito" e lá ia eu ter que correr atrás de outra empresa, transferir clientes, timeout, pequenas alterações e toda a dor de cabeça que só uma mudança de host é capaz de proporcionar.

Há pouco tempo eu mudei de empresa de hospedagem (da revenda com servidores no USA) pq o servidor vivia caindo e quando eu conseguia falar com o suporte ou quando respondiam à um ticket (geralmente com um delay de 12h) a resposta era: "Não há nenhum problema com a nossa rede ou com o servidor. Verifique a sua conexão e tente novamente".

Cara, eu não sou nenhum guru da informática ou da hospedagem de sites mas depois de 10 anos na área, se eu não souber identificar um problema com a MINHA conexão pode mandar me matar, viu. Até porque eu utilizo o monitoramento feito de vários pontos do mundo... tenho contas de VPN fora do país e dentro dele para verificar a conectividade com o servidor através de vários pontos, então, realmente quando eu digo que um servidor está fora do ar é porque realmente a máquina está down ou porque existe algum problema na rede. O pior é que a maioria das empresas costuma nivelar os clientes (pelo menos no meu caso, que sou cliente de revenda e não de dedicado) por baixo e quando você nivela todo mundo por baixo com um bando de autômatas no suporte que mal entende o que está fazendo, o nível das respostas é esse mesmo "Não há nenhum problema e o problema é você", porque os autômatas são instruídos para responder isso.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Na minha opinião, o comentário do RioPardo é pertinente e a questão fundamental não foi respondida: qual era o problema?

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    a empresa que me fornece a conta de revenda trabalha com servidores no DC da UOLHost e foram configurações dentro da UOLHost que começaram a causar esses problemas
    Acredito realmente nisso pois é típico da UOL host, pior que eles (neste quesito pelo menos) só a DIVEO, pelo menos a alguns anos atrás. Para pedir abertura de uma porta não-padrão parecia repartição pública.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Na minha opinião, o comentário do RioPardo é pertinente e a questão fundamental não foi respondida: qual era o problema?

Correto!!!

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Pois é, cara... esse é o problema... como a UOLHost se absteve de tentar ajudar e como a resposta deles foi sempre "não há nenhum problema conosco" (como o próprio dono da empresa que me fornece a revenda me mostrou), ainda estamos no escuro quanto à verdadeira causa do problema.

Acredito eu que o Google Bot tenha sido bloqueado pelo firewall principal deles (e que eles não dão acesso à ninguém), é a única coisa que pode ter acontecido.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem