Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 49
  1. #1
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    15

    Question Indicações para servidor dedicado

    Olá!

    Preciso de ajuda de especialistas, tenho um blog que está crescendo bastante e chegou a hora de assinar uma hospedagem melhor da que eu tenho hoje. O rapaz que cuida do site me passou o que preciso e fui procurar dicas e achei algumas opções.

    • Hivelocity - E3-1230-V2, 16GB RAM, 480GB SSD Primary, 1TB Sata Secondary, 10TB - $175
    • Softlayer - E3-1230, 8GB RAM, 500GB SATA II, 5TB - $259
    • LimeStone - E3-1230, 8GB RAM, 500GB Enterprise, 5TB - $141
    • iweb - E3-1230V2, 8GB RAM, 1TB SataII, Unmeter/30TB - $149
    • singlehop - E3-1230, 8GB RAM, 500GB, 10TB - $189
    • OVH canadá - E3-1245v2, 32GB RAM, 2x2TB, 5TB - $89


    Qual desses eu posso ficar mais tranquila? Estou gastando uma fortuna em um servidor do "maior provedor do brasil" e não aguento mais ver o blog off. Quero garantir que fique sempre online, assim meus patrocinadores não irão mais ameaçar cancelar.

    Obrigado e desculpa incomodar

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Citação Postado originalmente por nita Ver Post
    Qual desses eu posso ficar mais tranquila?
    Com nenhum deles

    Você precisa primeiro estabelecer os requisitos para então escolher a configuração adequada e de melhor custo / beneficio.

    Sem conhecer os recursos necessários e projetados, não se pode dizer se 8GB, 16GB ou 32GB é a melhor opção; se 5TB é suficiente ou seria melhor 10TB ou tráfego ilimitado; se você está pagando o preço justo ou não considerando o data center, a qualidade do servidor, suporte, banda, etc.

    PS: Se o seu blog está crescendo bastante o atual provedor não é tão ruim assim Antes de mais nada, precisa ser apontada a razão para o "blog off".
    Última edição por 5ms; 15-04-2013 às 02:01.

  3. #3
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    15
    Nenhum?

    Meu blog está na locaweb, o valor mensal está beirando os 1.000 e mesmo assim não é suficiente para eles. Vive ficando fora do ar e a desculpa deles sempre varia, as vezes está consumindo muito disco ou muita memória ou muito tráfego. Quando eu argumentei que eles deveriam garantir 99.8% online eles deixaram claro que a garantia é de ATÉ 99.8%. Ontem mesmo fiquei off no início da noite, depois de falar com uma duzia de atendentes o motivo da queda foi que estava consumindo muita transferencia e por isso desligaram o servidor para poupar custos na minha fatura.

    Pedi uma solução para eles e recebi 2 propostas, 1 com servidor dedicado e custando 1.300 mais a transferencia e outra proposta com 2 servidores rodando failover a um custo de 2.200 mais a transferência.
    Resumo: cansei.

    Eu pago para um colaborador me ajudar a fazer alterações no visual, funções e fazer a parte técnica. O consumo de tranferência na última fatura é de 600 gb, o plano é o cloud gerenciado 4GB com 2 vcpu e tem disponivel 150gb de espaço. Tem dias que o analytics marca 40mil visitantes e em outros chega a 70 a 80mil. Devo chegar em 1 milhão ainda essa semana.

    Era isso?

  4. #4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    É o inicio

    Garantia de até 99.8% é o limite minimo de uptime que garantem. Implica ~90 min de dowtime acumulado por mês. Suponho que existe uma clausula de compensação no contrato caso ocorra downtime acima dessa garantia, desde que o problema seja da responsabilidade do provedor. Não parece ser o caso.

    O argumento "muita transferencia e por isso desligaram o servidor para poupar custos na minha fatura" não é aceitável. Procure um gerente deles e exija uma explicação "oficial" e fundamentada em dados.

    Note que você utiliza um serviço gerenciado e os servidores que você listou como de seu interesse são não gerenciados. Pelo que foi narrado até o momento, você não tem apoio técnico suficiente para contratar um servidor sem contratar também gerenciamento profissional. Com o tráfego que você projeta, gerenciar o servidor exige muito conhecimento e experiência, não é tarefa para amadores ou curiosos.

    PS: Qual o programa que o seu blog usa? Há quanto tempo você está na Locaweb?
    Última edição por 5ms; 15-04-2013 às 11:36.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Em tempo: Considere a possibilidade que, por razões que precisam ser determinadas, o seu VPS está consumindo mais recursos que o provedor está disposto a fornecer, provavelmente porque está impactando o serviço prestado para outros clientes na mesma máquina. O primeiro passo, além de uma conversa franca com um gerente da empresa, é comprovar se o consumo de recursos é o problema a ser resolvido e, caso confirmado, verificar se esse consumo é justificado, por exemplo, devido a tráfego legitimo elevado, e não resultado de configuração não otimizada, excesso de plugins, ataques força bruta, sobrecarga de acesso à disco, excesso de VPS no mesmo servidor, número desnecessário de processos, etc. Lembre-se que o "solucionista" sempre apresenta soluções sem conhecer o problema. Fuja deles.
    Última edição por 5ms; 15-04-2013 às 12:03.

  6. #6
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    15
    Estou na weblouca desde o início, 5 anos. Roda em wordpress.

    Falei já com o gerente de contas e recebi 200 reais de desconto (mudou minha vida), ele alegou que eles garantem no máximo 99.8% e no mínimo 0%. Então eles GARANTEM que vai cair no mínimo 90 minutos por mês, não? Mesma história que eu tinha com a Oi.

    O pessoal que cuida da parte técnica do meu blog também cuida de outros e o deles não caem. Ficou na minha mão a responsabilidade apenas de escolher qual o provedor utilizar, eles querem se isentar da responsabilidade de quedas caso o problema seja do provedor. Falei com eles agora e me informaram que o sistema já funciona com niginx, varnish e apc, não entendi o que é mas garantiram que é o "supra sumo" hahahaha

    Essa lista de provedores foram eles que me forneceram e me enviaram mais um agora

    Phoenix nap - E3-1230 - 8GB RAM, 2x1TB Enterprise, 3,2TB - $126

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Citação Postado originalmente por nita Ver Post
    Estou na weblouca desde o início, 5 anos. Roda em wordpress.
    O WordPress anda novamente sob forte ataque, causando um grande aumento do uso de recursos. É bom verificar direitinho o que está acontecendo no seu VPS

    Citação Postado originalmente por nita Ver Post
    Então eles GARANTEM que vai cair no mínimo 90 minutos por mês, não? Mesma história que eu tinha com a Oi.
    Não. Eles garantem que o total de interrupções causadas por problemas de infraestrutura, hardware ou rede é de no máximo 90 minutos por mês. Ultrapassado esse tempo, o cliente é indenizado de acordo com o que está acordado no contrato.

    Citação Postado originalmente por nita Ver Post
    O pessoal que cuida da parte técnica do meu blog também cuida de outros e o deles não caem. Ficou na minha mão a responsabilidade apenas de escolher qual o provedor utilizar, eles querem se isentar da responsabilidade de quedas caso o problema seja do provedor. Falei com eles agora e me informaram que o sistema já funciona com niginx, varnish e apc, não entendi o que é mas garantiram que é o "supra sumo" hahahaha
    NGINX e VARNISH no mesmo VPS? Sugestão de quem mesmo? Do "pessoal" ou da Locaweb?

    Citação Postado originalmente por nita Ver Post
    Essa lista de provedores foram eles que me forneceram e me enviaram mais um agora

    Phoenix nap - E3-1230 - 8GB RAM, 2x1TB Enterprise, 3,2TB - $126
    Devem andar bem chateados com o seu sucesso

  8. #8
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    15
    Então, eu não gosto de falar quem são as pessoas que cuidam do blog. Tenho recebido vários contatos implorando para hospedar o site de graça, outros fazem de conta que são da locaweb e por questão de "segurança" pedem que eu confirme a senha do wordpress.

    Eles estão me indicando vários provedores americanos, conheco o pessoal pessoalmente a 4 anos e nunca furaram comigo. Foram eles que configuraram o cloud e tiraram da hospedagem normal.

    A locaweb se limita a cobrar e desligar o servidor quando ele ultrapassa o nível aceitável deles de uptime.

  9. #9
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,033
    Nita, pense bem:

    Ficou na minha mão a responsabilidade apenas de escolher qual o provedor utilizar, eles querem se isentar da responsabilidade de quedas caso o problema seja do provedor
    Se eles estão "indicando vários provedores americanos" eu entendo que o "pessoal" não apenas determinou a causa do problema como está recomendando provedores. Como são servidores não gerenciados, a sua responsabilidade de queda seria unicamente por problemas de infraestrutura, hardware ou rede, incidentes que nenhum datacenter do mundo está livre de enfrentar. Todos os demais motivos de "blog off" você cobra do pessoal

  10. #10
    Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    15
    humm

    No fim das contas quanto mais eu tento me informar, mais sem opções eu fico. Cansei de receber ligações com "soluções mágicas por apenas 9,90 até 99,90 por mês".

    No momento eu só tenho 3 opções:

    Pago para a locaweb mais $ para alocarem mais iops e isso resolveria eternamente o problema das lentidões e quedas. - dessa vez é com certeza!!! "gerente de contas"
    Entrego o meu sustento (sim, eu vivo do blog, tenho nota fiscal) na mão de alguma empresa que garante rios e mundos por apenas 99/mês.
    Assino um novo provedor e passo a configuração e administração dele para uma empresa que me presta serviço a 4 anos. Eles me entregam relatórios mensais com muitos dados técnicos, informações do que foi feito, justificando.


    Bom, muito obrigado pela força e pelas dicas @5ms

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •