Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2012

Meu "datacenter" está pronto. E agora, como configurar o dns reverso?

Vocês devem lembrar que a algum tempo atrás eu abri um tópico, dizendo que queria criar um "datacenter" caseiro para hospedar meus sites. Pois bem. Segui adiante no projeto, e hoje já estou inclusive hospedando alguns sites nele. Só falta um bom nobreak, q encomendei mas ainda nao chegou. Por enquanto vai um meia boca.

Meu datacenter, na verdade é constituido de apenas um rack, 1 link 20MB full duplex, um roteador rb1200 e um servidor dell r620. Seria um insulto chamar isto de datacenter, mas fica mais facil entender assim.

O servidor está rodando CentOS 6.4 com Cpanel.

Até agora tudo ok, exceto o fato de que não estou conseguindo enviar alguns emails para o bol, pois retorna o erro:

SMTP<< 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname,

Pelo que andei pesquisando, isto seria por falta de configurar dns reverso. Mas já segui o tutorial abaixo, e continua sem funcionar.
    Configuring Reverse DNS in WHM

Devo solicitar algum procedimento a fornecedora do link?

--------

Não estou tão feliz com a loucura que fiz, mas agora que já fiz só resta esperar que nada de errado e que não tenha inimigos capazes de me mandar um ataque ddos.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Correto, o fornecedor do link deve configurar o RDNS no IP e você adiciona a mesma entrada em seu domínio.

Exemplo:

111.222.111.222 => server.dominio.com

server.dominio.com => 111.222.111.222

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    When someone registers a domain name with a domain registrar, he/she usually becomes responsible for that Forward DNS domain. In DNS terms, the domain is delegated to the person who registers the domain name.

However, this person is not responsible for his/her reverse records. His/her Reverse DNS records are still most likely the responsibility of your hosting facility or ISP.

To change the Reverse DNS PTR records, contact the company where the IP address came from, usually a hosting facility or an ISP.

Alternatively, the ISP or hosting company may delegate a range of IP addresses to the user, in which case the user must configure Reverse DNS and PTR records in his/her DNS server.
    For example, an address (A) record for mail.example.com points to the IP address 192.0.2.5. In pointer records of the reverse database, this IP address is stored as the domain name 5.2.0.192.in-addr.arpa pointing back to its designated host name mail.example.com

2.0.192.in-addr.arpa. IN SOA ns1.example.com. root.example.com. (...)
    ...
    5 IN PTR mail.example.com.
    Última edição por 5ms; 17-04-2013 às 10:47.

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Valters,

Quem te fornece os IP's?

O ASN que te forneceu os IP's, delegou o bloco para o seu servidor de DNS?

[]s
    Taranto

IPv6 Ready! @ EMMEX - Data Center

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Taranto Ver Post
    Valters,

Quem te fornece os IP's?

O ASN que te forneceu os IP's, delegou o bloco para o seu servidor de DNS?

[]s
    A Copel que é a fornecedora do Link, que me forneceu os ips.

No, caso eu tenho que pedir à copel para configurar o dns reverso para meu ip principal, e apontar para o nome do meu hostname?

Ex: 000.000.000.000 > server.dominio.com por exemplo?

----

Estou com bastante duvida quanto a isso. Se no caso for algo que a fornecedora do link tem de fazer, como pedir isso a eles, e o que devo passar pra eles, para que façam. Só o IP principal e o nome do hostname?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Se o serviço for para uso doméstico, provavelmente o IP estará listado em RBLs. Atualmente são raros os servidores de e-mail que não bloqueiam IPs de banda larga.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por valters Ver Post
    A Copel que é a fornecedora do Link, que me forneceu os ips.

No, caso eu tenho que pedir à copel para configurar o dns reverso para meu ip principal, e apontar para o nome do meu hostname?

Ex: 000.000.000.000 > server.dominio.com por exemplo?

----

Estou com bastante duvida quanto a isso. Se no caso for algo que a fornecedora do link tem de fazer, como pedir isso a eles, e o que devo passar pra eles, para que façam. Só o IP principal e o nome do hostname?
    É só solicitar o registro do DNS reverso no seu IP, informando em qual o IP e o domínio (hostname).

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Valters,

Você recebeu um /29 para esse link dedicado?

[]s
    Taranto

IPv6 Ready! @ EMMEX - Data Center

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Copel? Vc é do Paraná?

Fiquei curioso para saber o custo, aqui aonde fica a minha empresa não tem o shared deles. Em casa eu tenho 40mb/40mb por 119 reais. Fazer upload a quase 5mb/s é uma delicia!

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Taranto Ver Post
    Valters,

Você recebeu um /29 para esse link dedicado?

[]s
    Sim.

inter - Pago 219 reais por mega do link dedicado...

Permissões de Postagem