Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012

Isolar cliente problemático

Um ex-colaborador me procurou ontem para hospedar os sites dele, dizendo que a locaweb ofereceu a porta da rua no plano revenda cloud que ele tinha. O motivo é que os "sites" dele são wordpress sem atualização e quase todos com timthumb. O tráfego e consumo são quase nulos. Mas a cada 3 ou 4 dias a google remove algum dos sites devivo a malware.

Mas eu tenho receio de colocar junto com os meus clientes e de alguem conseguir acesso total e me prejudicar.

Existe alguma solução para isolar os sites dele dentro do meu novo servidor que ainda não foi pra produção? Ainda não coloquei cpanel no servidor, ele está com centos cru e totalmente idle.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu não colocaria no mesmo servidor, independente de proteção, IP separado, etc. Um VPS de US$ 5 não resolve?

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    É, deve resolver. Não é um ex-colaborador que eu faça questão de manter "embaixo da asa". Ele saiu da empresa sem aviso prévio e tentou defacear o site da firrrma.

Mas de qualquer forma, vira e mexe aparece cliente que já tem site e quer hospedar conosco. Eu tenho uma política pessoal/interna de só hostear sites feitos por nós. Então foi aí que me veio a ideia, de transformar o dedicado em alguns vps separados.

Sozinho esse cara iria quase bancar o servidor inteiro, aloco para ele uns 4gb de ram e deixo um core a disposição e jogo o vps dele no hd sata e deixo os ssds para meus clientes fiéis. Por outro lado tenho um pouco de receio do overhead que possa ter, prejudicando toda a máquina.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Entendi. Sua idéia é boa.

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Transformar um dedicado em 2 ou 3 vps iria prejudicar muito o desempenho?

A maquina é um 1230v2 com 2xssd180gb + 1tb sata3 e 16gb de ram.

O plano seria 1 vps para mim (usando os ssds e 3 cores) e deixar um peçado do sata e o outro core para as outras 2 vps. Uma delas seria pro "hacker do orkut" e a outra ficaria idle até aparecer cliente de fora, seria usada como quarentena.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    Transformar um dedicado em 2 ou 3 vps iria prejudicar muito o desempenho?

A maquina é um 1230v2 com 2xssd180gb + 1tb sata3 e 16gb de ram.

O plano seria 1 vps para mim (usando os ssds e 3 cores) e deixar um peçado do sata e o outro core para as outras 2 vps. Uma delas seria pro "hacker do orkut" e a outra ficaria idle até aparecer cliente de fora, seria usada como quarentena.
    Devido ao alto risco, não compensa você conserta os "pequenos" defeitos do site dele?
    Atualizar o wdp, plugin, themes, colocar algumas regras para o wdp, e coloca num vps fuleiro por aí de $5, caso ocorra algo mesmo assim não corre o risco de prejudicar os clientes "gold" ou gold.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Essa semana fui contemplado com um wp que criava arquivos temporários com código malicioso, nem clamav, nem maldet e nem cxs detectava o código escondido no wp dele.

Foi necessário gerar um md5 dos arquivos maliciosos para poder me precaver aqui hehehe

Quanto a questão do colega, acho que somente em um vps colocaria estes sites e orientaria o cliente a fazer os procedimentos de segurança, ele sendo ex-colaborador acredito que deve ter conhecimento p/ isso...

E/ou só hospedaria seu conteúdo se ele se comprometesse a pelo menos fazer isso né :P
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Mesmo não hospedando os sites cheios de malware é má ideia transformar um dedicado em duas vps? O overhead pode ser suficiente para piorar substancialmente a performance?

Não queria contrarar um vps de $5 para fazer uma quarentena para novos clientes e também não queria arriscar todos os meus clientes golds lado a lado com possíveis futuros clientes. Eu não cobro a hospedagem dos clientes que fazem o site comigo. To investindo quase 700 reais por mês só no servidor, licenças e backup.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por inter Ver Post
    Mesmo não hospedando os sites cheios de malware é má ideia transformar um dedicado em duas vps? O overhead pode ser suficiente para piorar substancialmente a performance?

Não queria contrarar um vps de $5 para fazer uma quarentena para novos clientes e também não queria arriscar todos os meus clientes golds lado a lado com possíveis futuros clientes. Eu não cobro a hospedagem dos clientes que fazem o site comigo. To investindo quase 700 reais por mês só no servidor, licenças e backup.
    Acho que a questão que você deveria levantar seria a seguinte: Compensa eu deixar em potencial risco o atual servidor? Compensa eu ter este cliente que anteriormente já te deixou e nem prévio aviso deu? Compensa ter o trabalho de virtualizar mais uma maquina no servidor ou pegar um vps $5~10 por causa deste cliente? O valor que o cliente vai pagar compensa? É um cliente que pode vir trazer retorno em outros serviços ou trazer clientes?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Antes de abordar a questão técnica, tem a questão do negócio. Pelo que entendi, atualmente os sites hospedados, em última instância, são controlados por você. É uma carga conhecida, conteúdo conhecido, clientes com relacionamento próximo. O suporte é tranquilo. Não é de esperar que. do nada, o servidor vá ser torturado por uma aplicação em loop, ocorra uso maluco do disco, surjam ataques na madrugada, o pessoal do cartão VISA requerer a retirada de um site, a policia aparecer na sua porta porque tem alguém ensinando a fazer uma bomba.

Permissões de Postagem