Provo, em Utah, será a terceira cidade a receber o Google Fiber, serviço de internet do Google com velocidade de 1.000 Mbps

O Google anunciou nesta quarta-feira que Provo, no estado americano de Utah, será a terceira cidade a receber o Google Fiber, serviço de internet de alta velocidade da companhia. Depois de Kansas City e de Austin, a população de Provo poderá contratar o serviço de internet com conexão de 1.000 Mbps, que o Google afirma ser 100 vezes mais rápido que a concorrência.

O Google vai oferecer, além do serviço de internet ultrarápida, o serviço Google Fiber TV e um plano de acesso gratuito à internet. Para ter acesso à internet grátis de 5 Mbps, os moradores desembolsam uma taxa de instalação de US$ 30 e sem nenhum outro custo mensal por sete anos.

Para implantar o serviço, o Google anunciou a compra da rede de fibra óptica da prefeitura da cidade, a iProvo. A companhia irá atualizar a rede para alcançar a velocidade de gigabits e concluir sua construção para que ela chegue a todas as casas do município.
Google anuncia