Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Question Reajuste de preços

Como vocês fazem em relação a reajustes de preços? Estou na dúvida de como proceder e gostaria da opinião de vocês. Tenho algumas possibilidades em mente:

Opção 1) Reajusto os preços e a partir daí todos os clientes tem os preços reajustados, independente de quando ele assinou comigo.

Opção 2) Reajusto os preços e a partir daí os preços são reajustados quando os contratos dos clientes fizerem aniversário anual.

Também estava pensando em definir nos termos de uso um mês para o reajuste dos preços, isso independente da Opção 1 ou 2 acima.

E aí, o que acham? Como vocês trabalham isso na empresa de vocês, seja de hosting ou criação de sites?

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Olha, geralmente eu reajusto o preço que fica válido para os novos contratos e os clientes antigos terão reajuste apenas 1 ano após a "publicação" do reajuste... ou seja, se reajusto os preços dia 01/01/2011, os clientes antigos só pagarão os novos preços a partir de 01/01/2012. Mesmo assim, envio e-mail para todos os clientes 3 meses antes do reajuste avisando que a partir da fatura do mês 01/01/2012 os preços serão reajustados.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O procedimento do Eulergui é muito bom e exemplar. Tem que se pensar que aquisição de cliente custa caro e aborrecer o cliente com reajuste não previsto pode ocasionar a perda do cliente por dez merréis de aumento. Contudo, eu acho que seria bom ter alguma clausula de aumento imprevisto caso os custos venham a disparar e fique insustentável o provedor manter os preços por muito tempo (exemplo: maxdesvalorização do dolar, novos impostos, etc).

Finalmente, uma sugestão: não use indices de correção governamentais. A inflação do seu negócio é unica. Tente definir quanto seria o reajuste necessário estimando a inflação futura dos seus custos. Recompor a inflação passada é para quem é empregado.
    Última edição por 5ms; 03-03-2011 às 08:57.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Finalmente, uma sugestão: não use indices de correção governamentais. A inflação do seu negócio é unica. Tente definir quanto seria o reajuste necessário estimando a inflação futura dos seus custos. Recompor a inflação passada é para quem é empregado.
    No Brasil os aumentos de mensalidades tem que respeitar os índices do governo, nenhuma empresa pode aumentar acima desses índices, nem imagina índices futuros.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    No Brasil os aumentos de mensalidades tem que respeitar os índices do governo, nenhuma empresa pode aumentar acima desses índices, nem imagina índices futuros.
    É algum decreto-lei da Dilma que não estou sabendo?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Código de Defesa do Consumidor...

Isso sem contar os casos na justiça que virou jurisprudência.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Código de Defesa do Consumidor...

Isso sem contar os casos na justiça que virou jurisprudência.
    E qual é o indice oficial de reajuste de hospedagem compartilhada?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Respondo com outra pergunta: quais os índices oficiais usados para reajustes de preços?

Agora vamos voltar ao assunto do tópico e peço a moderação para limpá-lo.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Respondo com outra pergunta: quais os índices oficiais usados para reajustes de preços?

Agora vamos voltar ao assunto do tópico e peço a moderação para limpá-lo.
    Limpar por que?

Você afirmou que o provedor não tem liberdade para reajustar os seus preços. Que deve obedecer indices oficiais de inflação. Que não pode reajustar preços com base em estimativas de custos futuros, que é a forma utilizada por todo empresário de verdade.

Fugindo da raia?

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    @tekobr,

acho que a polemca levantada faz parte do assunto do topico, pois alem de saber como aplicar o reajuste aos clientes precisamos saber, juridicamente, qual indice podemos aplicar.

por exemplo, planos de saúde, aumentam de acordo com a planilha de custos deles (desde que não ultrapasse o indice do governo), o governo libera um indice, mas não é por isso que todos os planos podem cobram pelo maximo, seria legal saber realmente qual índice podemos aplicar.
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem