Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Gerenciamento básico

Devido a vários problema que tem sobre isso, faço a seguinte pergunta para quem oferece gerenciamento básico (seja de VPS ou dedicado):

- O que é gerenciamento básico?

Definam o que é e descrevam detalhadamente os serviços que estão incluídos em um gerenciamento básico.

Assim acredito que ficará tudo as claras e o tópico poderá ajudar a todos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Acredito que não existe uma definição para gerenciamento básico. Melhor seria o provedor especificar exatamente quais são as situações/serviços cobertos por ele . Todo o resto seria responsabilidade do cliente.

Já tive um servidor dedicado com um $%@#$%^ que queria cobrar US$ 50 apenas para abrir o servidor para trocar o HD com defeito.

Muita empresa européia costuma dizer que "suporte não é de graça" para a surpresa de quem está acostumado com o suporte nos EUA e o básico deles é o mesmo que nada. Ou você paga um adicional ou corre o risco do servidor ficar parado dias e dias (principalmente na Holanda). Lá, mesmo quem paga o plano especial de suporte ainda pode receber tratamento "cachorro plus" porque os caras acham que não tem compromisso. São ruins no quesito atendimento ao cliente.
    Última edição por 5ms; 03-03-2011 às 13:49.

é ainda tem gente que acho o "suporte do brasil ruim" rs

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por fernando Ver Post
    é ainda tem gente que acho o "suporte do brasil ruim" rs
    Não sei não Fernando. Li que a Tecla não tem suporte nos finais de semana (e suponho nos feriados). Esse é o estilo europeu de suporte. Deu pau na sexta-feira à tarde? Que azar, heim? Agora só na segunda, se não for feriado. (LeaseWeb,Hetzner,Netdirekt to name a few. Não vou incluir WorldStream porque "dizem" que agora trabalham nos finais de semana. a conferir).
    Última edição por 5ms; 03-03-2011 às 18:49.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    5ms, então podemos dizer que o Brasil está no nível internacional? Uma pena que é nivelado por baixo!

Mas acho que se conseguir definir o que é suporte básico, o que o cliente tem direito, a empresa tem grandes chances de pelo menos conseguir chamar a atenção de possíveis clientes.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O que eu disse é que o suporte padrão europeu não é do mesmo nível do americano.

O suporte brasileiro eu desconheço, mas se é do tipo de não funcionar nos finais de semana e feriado, esse é o suporte básico em vários provedores europeus.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu falei do nível internacional levando em consideração como a Europa trabalha. Aqui no Brasil, nas ditas grandes (na verdade se acham grandes) o suporte é só funciona mesmo durante o horário comercial. Algumas até dizem atender 24h, mas de madrugada e final de semana não costumam responder a tickets.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Supostamente se você pagar um plano de suporte terá atendimento no horário noturno e feriados. Empresas como LeaseWeb parecem oferecer n planos de suporte, cada um mais caro do que o outro. O suporte é um negócio lucrativo na Europa.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Lucrativo não, os preços são diferentes porque aqui não se pode fugir as taxas, impostos e outros.

Falo por mim que prefiro servidores na Europa que na América so porque na a centenas de provedoras e é uma sorte ter alguma que valha a pena, os de cá são poucos mas bons e com letra grande

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Acho que quem pode falar bem disso é o Alexandre que trabalha com gerenciamento.
    Tasso M.

@tassomanoel

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem