Resultados 1 a 4 de 4
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

[EN} Apple: iPad mini foi tiro no pé, diz MoneyWatch

Resumo (by Greg Linden)

The problem is that Apple has not been able to sustain its high margin levels. The company actually sold 37.4 million iPhones in the quarter, compared to 35.1 million the year before .... only half of the iPhones sold were the latest model 5 .... iPad mini sales hurt the company's revenue as the less expensive price pulled down the average sales price for the devices .... Mac unit sales were flat ... People are either becoming more price conscious or haven't seen enough reason to upgrade, particularly when other vendors, like Samsung, have heavily competitive products.
    Matéria completa: Apple: Falling margins, bigger dividend - CBS News

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Lucro da Apple cai pela 1ª vez em dez anos

A Apple viu seu lucro cair pela primeira vez em dez anos. A gigante de tecnologia de Cupertino, Califórnia, lucrou US$ 9,5 bilhões no segundo trimestre de seu ano fiscal, terminado em 30 de março, ante US$ 11,6 bilhões um ano antes (-18%).

A queda no lucro era esperada pelo mercado. Mas o balanço não trouxe só más notícias. O faturamento ficou acima das expectativas: US$ 43,6 bilhões --ante uma previsão de US$ 42,3 bilhões. Ainda assim, o crescimento de 11% na receita foi o menor desde 2009.

Além disso, a companhia vendeu 19,5 milhões de iPads no período, uma alta de 65%, sob impulso da versão mini. O aumento na venda de iPhones foi mais modesto: 6,6% (37,4 milhões de unidades).

Para compensar a notícia da primeira queda do lucro na história recente, a empresa anunciou que pretende dobrar o volume de dividendos aos acionistas, medida que será atingida com a emissão de dívidas.

As ações perderam mais de um terço do valor desde setembro, quando ultrapassou os US$ 700.

Ontem, os papéis se recuperaram um pouco: subiam 5,6% na negociação após fechamento do mercado, para US$ 428,70.

A queda no valor nos últimos meses --que levou a companhia a perder para a petroleira ExxonMobil o título de empresa mais valiosa do mundo-- se deve às incertezas quanto à sua capacidade de surpreender com lançamentos inovadores e fazer frente ao crescimento de concorrentes como a Samsung e o Android, sistema operacional do Google.

SEM NOVIDADES

A companhia, presidida por Tim Cook desde a morte do cofundador Steve Jobs, parece não ter nenhuma grande novidade para lançar antes do verão (no hemisfério Norte), a julgar pelas projeções de crescimento apresentadas ontem.

A empresa estima uma receita de US$ 33,5 bilhões a US$ 35,5 bilhões para o próximo trimestre.

Se confirmada, será a primeira retração de faturamento desde 2003.
    Folha de S.Paulo - Mercado - Lucro da Apple cai pela 1

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    No meu ipad "1", eu já estava acumulando alguns apps que exigiam o ios6, e esses dias fui surpreendido, pois um deles voltou a utilizar o ios5 (limite do ipad 1)

Só espero que a apple não se desespere e passe a atualizar o ios a cada X meses e excluir da atualização os produtos mais antigos (produtos com 1 ano de via útil)

Sei que isso já esta sendo feito, mas ainda existe uma resistência (pelo menos eu acho)
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Eu acabei de trocar meu iPad 3 por um iPad Mini, sexta-feira passada. Surpreendente.
    Apesar do mini não ter tela Retina e vc demorar um tiquim a se acostumar (nunca tive iPad antes do 3/Retina portanto nunca vi tela de iPad de baixa resolução) com o straining, a diferença de peso é impressionante (o mini é muito mais leve e a bateria dura o mesmo, ou até mais). Com o mini meu braço não dói e posso trabalhar praticamente o dia inteiro nele, deitado na cama ou no sofá ou no banheiro. Com o iPad grande tinha um limite físico por causa do peso.

Aliás, o iPad 3 está à venda. Quem quiser comprar...

Permissões de Postagem