Twitter da AP é invadido e anuncia explosão na Casa Branca

São Paulo – A conta no Twitter da Associated Press, agência internacional de notícias, foi hackeada na tarde desta terça-feira (23) e está fora do ar. Antes de a conta ser suspensa, contudo, os responsáveis pela invasão publicaram um tuíte alarmante: “Duas explosões na Casa Branca e Barack Obama está ferido”.

Poucos minutos depois, a equipe de redes sociais da AP publicou um novo tuíte, no qual esclareceu a confusão. De acordo com o Mashable, o tuíte dizia que a conta da agência havia sido invadida e que as mensagens eram falsas.

Além do perfil @AP, outra conta da agência também foi alvo dos invasores, a @AP_Mobile. “Por favor, não considerem nenhum tuíte publicado por esta conta nos próximos vinte minutos”, solicitou a AP via sua página em outra rede social, o Facebook.

Apesar de ter sido publicado e logo apagado, o tuíte conseguiu impactar negativamente o índice Dow Jones da bolsa de valores dos Estados Unidos. Minutos depois da divulgação da mensagem pelos invasores, os ganhos das ações foram reduzidos, mas retomaram a alta logo após a confirmação de que o tuíte era falso.

Ainda segundo o Mashable, uma coletiva de imprensa estava acontecendo na Casa Branca durante o imbróglio. O Secretário de Imprensa do governo americano acalmou os ânimos de todos os presentes ao afirmar que estava tudo bem no local e que o presidente Obama não corria riscos.
link: Twitter da AP invadido e anuncia exploso na Casa Branca - Internet - Not