Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,051

    Prodesp perdeu BD do Detran

    A Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) está tendo de reconstruir todo o banco de dados usado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para emitir Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). A empresa perdeu o banco de dados e está usando backups para recarregar as informações. Por isso, há três dias nenhum cidadão com CNH paulista está conseguindo renovar o documento - e quem não tem não consegue tirar a carteira.

    O problema começou na manhã de quarta. A falha impediu atualizações do banco de dados e também o registro de novos cadastros de motoristas.

    Em um comunicado publicado na quarta-feira, o Detran afirmou que seus serviços estavam "temporariamente indisponíveis". Na quinta, a descrição mudou para "em manutenção". Só ontem o órgão pediu desculpas à população pelos transtornos, ressaltando que não sabia quando o serviço seria restabelecido.

    Já a Prodesp informou que "o trabalho que está sendo realizado no momento é de restauração do banco de dados". "Não há qualquer risco à integridade das informações, uma vez que todos os nossos sistemas passam por backups diários."

    A nota segue dizendo que "desde o primeiro momento as equipes da Prodesp estão trabalhando para que o sistema retome seu funcionamento normal". "No momento, não há previsão para que isso ocorra." Até as 21h de ontem o serviço não havia retornado.

    Empresa perde dados de motoristas paulistas e paralisa emiss

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,051

    Sistema do Detran é normalizado após ficar 3 dias sem emitir habilitações

    O sistema de emissão de CNHs (carteiras de habilitação) do Detran foi normalizado no fim da tarde desta sexta-feira após uma falha interromper a emissão do documento desde a manhã de ontem. Na quarta (24), a falha já tinha deixado o sistema instável, mas na quinta o problema passou a impossibilitar o serviço.

    Segundo a Prodesp, responsável pelo sistema do Detran, o problema ocorreu no banco de dados e teve início na manhã do dia 24. Apesar do reflexo na emissão de habilitações --que permanece sem previsão de normalização--, os demais serviços prestados pelo órgão continuaram a ser feitos sem alteração.

    No sábado (27), os postos do Detran em Aricanduva e Interlagos vão atender normalmente, assim como os de São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco e Suzano, na região metropolitana.

    Devido aos problemas dos últimos dias, as unidades Aricanduva e Interlagos vão fechar uma hora mais tarde na segunda e terça-feira, funcionando das 7h às 20h. Já a unidade Armênia, que costuma funcionar das 8h às 17h, terá expediente das 7h às 19h nesses dias.
    Folha de S.Paulo - Cotidiano - Sistema do Detran normalizado aps ficar sem emitir habilitaes - 26/04/2013

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •