Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,000

    Abertas inscrições para a Rio Info 2013

    O Rio Info 2013 deu, oficialmente, a largada nesta segunda-feira, 29/04, com a realização de uma coletiva online, onde o coordenador geral do evento e presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro (TI Rio), Benito Paret, e os organizadores, Alberto Blois e John Forman, diretores do TI Rio e da Riosoft, destacaram os pontos fortes dessa décima primeira edição.

    O evento – que no ano passado – reuniu 1.700 participantes, de 16 diferentes estados brasileiros e seis comitivas internacionais, reforça o modelo de agregação de negócios e acontecerá dos dias 17 a 19 de setembro. “A ideia é que, este ano, os participantes troquem informações o tempo todo. Todo mundo estará acessível para o intercâmbio”, salientou Paret. Uma novidade para 2013: a participação das delegações do Canadá e da Inglaterra. Entre as ações previstas estão o Seminário de Marketing e Comercialização e o Seminário Economia Criativa Digital.

    O diretor do TI Rio, Alberto Blois, salientou que os megaeventos esportivos – mesmo com a passagem da Copa das Confederações, em junho – estarão, mais uma vez, na pauta dos debates. Esse ano, o alvo será o ‘torcedor digital’. “Esse torcedor que vai aos jogos, que vai interagir com parentes por novas mídias, como o twitter, as redes sociais, é quem atrai, hoje, os desenvolvedores de aplicativos”, reforçou.

    O software nacional é ‘estrela’ no Rio Info 2013. Objetivo do evento é reunir questões técnicas e políticas para aperfeiçoar o desenvolvimento de serviços. Um dos temas em pauta será a norma 29110, que está sendo escrita em parceria com a ABNT, com o intuito de criar um padrão para o desenvolvimento de software, especialmente, nas pequenas e médias empresas. “Normas e certificações só vão fazer bem para o desenvolvedor brasileiro”, diz Benito Paret. Indagado sobre a CERTIC, um instrumento criado pelo governo Dilma no plano TI Maior – que ainda será divulgado oficialmente – o coordenador do Rio Info 2013 garantiu que, se divulgada estará à mesa.

    “Queremos muito saber como a CERTIC vai funcionar. Não sabemos como ela vai ser implantada, principalmente, nas pequenas empresas. É um instrumento importante que vai caracterizar o que é tecnologia nacional, mas gostaríamos de ter participado mais da sua elaboração. Ela pode gerar oportunidades, mas também pode criar barreiras”, acrescentou Paret.

    O Rio Info 2013 abrigará ainda a final do “War Game”; a “Olimpíada de Algoritmo”; o “Dev Rumble”; o “Salão da Inovação”, além de encontros temáticos sobre petróleo, esportes e defesa e participação de mais de 120 palestrantes. As inscrições para o evento começam nesta quarta-feira, 01/05, pelo site – Rio Info 2013
    Rio Info 2013 discute qualidade do software nacional | Rio Info 2013

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,289
    Alguém foi na edição do ano passado? Para o nosso setor, tinha algo realmente interessante e que valesse a pena ir ver?

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,000
    Sobre o evento eu não sei, mas o Benito Paret está numa batalha de reduzir o ISS das empresas de informática de 5% para 2% e obter beneficios da prefeitura.

    Benito Paret: Estamos estagnados! - Opini
    Última edição por 5ms; 02-05-2013 às 18:59.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •