Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,042

    IBM é investigada por corrupção e suborno

    Nada tema, "Nunca ninguém foi demitido por escolher a IBM".

    A IBM, empresa de informática norte-americana, está a sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por suposta corrupção na Polônia, Argentina, Ucrânia e no Bangladesh, e por suborno pela SEC.

    O Departamento de Justiça está analisando se a IBM violou a Lei Sobre Práticas de Corrupção no Exterior (Foreign Corrupt Practices Act, ou FCPA). A lei, instituída em 1997, proíbe que empresas ou indivíduos subornem oficiais para tirar vantagens. Empresas estrangeiras e nacionais também podem ser processadas caso seus atos corruptos ocorram nos Estados Unidos. A IBM afirma estar cooperando nas investigações.

    Na Polônia, o Departamento de Justiça está focado em uma transação que o Departamento Polaco Anti-Corrupção também já estudava, após uma denúncia de um antigo funcionário.

    O Departamento está também analisando novos territórios, em um momento que a IBM tenta chegar a um acordo com o Securities and Exchange Commission (SEC) sobre a atividade na China e na Coréia do Sul.

    Em março de 2011, a IBM afirmou ter chegado a um acordo para pagar US$ 10 milhões à SEC, após de alegadas suspeitas de suborno por um contrato de US$ 54 milhões com o governo norte-americano. De acordo com o juiz que trabalhou nesse caso, Richard Leon, a IBM "é uma empresa que tem um historial de violações da Lei Sobre Práticas de Corrupção no Exterior".
    IBM investigada por alegados subornos - Monitor Mercantil

  2. #2
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    198
    Me fez lembar do caso Cisco Systems, quando a filial de distribuição dela, aqui no brasil, foi deflagrada pela polícia federal e fechou.
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •