Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,002

    País do Caribe terá site pirata mantido pelo governo e com aval da OMC

    Antigua e Barbuda receberam autorização da OMC para montar um portal de download de conteúdo americano isento de pagamento de direitos autorais. O governo de Antigua promete oferecer filmes, programas de TV, música e software.

    A pequena nação caribenha de Antigua e Barbuda pode ser o primeiro país do mundo a ter um site pirata mantido pelo governo. O país terá em breve uma licitação para decidir quem irá montar uma plataforma online com o conteúdo não-autorizado. O Pirate Bay é um forte candidato.

    A iniciativa se torna ainda mais inusitada quando se sabe que o país de cerca de 80 mil habitantes tem o aval da Organização Mundial do Comércio (OMC) para levá-la adiante. O motivo é que a entidade julgou a favor de Antigua e Barbuda em uma disputa com os EUA relacionada à indústria de jogo online da pequena nação.

    Como jogar na Internet a dinheiro é proibido nos EUA, o governo americano agiu para desmantelar esse tipo de entretenimento, ainda que operado fora de seu território. Com isso, os EUA arrasaram o setor em Antigua e Barbuda, “provocando a perda de milhares de empregos e o confisco de bilhões de dólares pertencentes a operadores de jogo e seus clientes”, segundo o ministro das Finanças de Antigua, Harold Lovell. O pequeno país era responsável por 59% do jogo online do mundo em 2001. Em 2007, sua participação tinha caído para 7%.

    Como medida de compensação, Antigua e Barbuda receberam autorização da OMC para montar um portal de download de conteúdo americano isento de pagamento de direitos autorais. O governo de Antigua promete oferecer filmes, programas de TV, música e software. O dinheiro poderia vir de propaganda, cobrança por download ou assinatura. A OMC definiu um teto de US$ 21 milhões de renda para o site.

    Uma fonte ligada ao governo da nação caribenha revelou ao site Torrent Freak que o Pirate Bay seria um excelente parceiro para levar a empreitada adiante. Por sua vez, o sueco Pirate Bay, maior site de compartilhamento de arquivos do mundo, disse ao Torrent Freak que “adoraria ajudar”. Nenhuma negociação oficial entre as duas partes teria começado ainda.

    A preferência pelo Pirate Bay viria da projeção mundial que o site tem, além do fato de que teriam menos chances de se intimidarem com qualquer resposta americana.

    O procurador-geral de Antigua garantiu que os direitos de proprietários não-americanos serão respeitados.
    Pa

  2. #2
    Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2,679
    Olho por olho, dente por dente...

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2,291
    Vai ser uma boa opção para o pessoal no mundo inteiro, mas acredito que os servidores serão bem lentos...

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •