Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37
    Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Desenvolvendo módulo para envio de SMS através do WHMCS

Caros amigos, não sei nem se estou postando no lugar correto, se não estiver, por favor me digam onde deveria ser

Comecei a desenvolver hoje um módulo para envio de mensagens SMS através do WHMCS e em princípio pensei nas seguintes funcionalidades:

- Notificação de nova assinatura;
    - Notificação quando um cliente abrir um ticket de suporte;
    - Notificação quando um cliente responder à um ticket de suporte;
    - Envio de SMS através do painel do WHMCS;
    - Envio de SMS em massa para todos os clientes através do painel do WHMCS.

Como estou fazendo o módulo para funcionar apenas com a minha API de envio de SMS, ele será distribuído gratuitamente e quem quiser utiliza-lo precisará apenas comprar os créditos SMS.

Assim que tiver uma versão funcional, penso em distribuir algumas cópias juntamente com alguns créditos SMS para que vocês possam utilizar.

Vocês acham que um módulo deste tipo seria útil? Estariam dispostos a utiliza-lo?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Boa noite amigo,

Parabéns pela iniciativa.

Eu tenho um modulo deste instalado no meu whmcs, sinceramente, não tem muita procura na utilização.

Conforme orientação do desenvolvedor do modulo que comprei, coloquei uma condição para que o cliente marque se ele deseja receber as notificações ou não

Menos de 1/3 dos clientes marcam que deseja receber as notificações.

Além disso, parte deles não colocam o codigo junto com o numero para o modulo adicionar o codigo internacional e funcionar corretamente.

Neste modulo que estou comentando (sms addon) ele tem bastante opção de envio:

nova fatura, novo pedido, novo ticket, serviço suspenso e resposta de ticket.

Para admin tem

novo pedido, novo ticket, resposta do ticket (e alguma outra coisa que nao devo lembrar agora)

Se o modulo tiver compatibilidade com clickatell e for de grátis p/ beta tester (e não comprometer o funcionamento do meu whmcs, servidor...etc)
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Opa, valeu pela resposta, cara!
    Então... eu já pensei também na possibilidade de o cliente não preencher o campo corretamente ou não desejar receber as notificações... mas na verdade eu fiz esse módulo mais pensando no lado do administrador do que no lado do cliente... por exemplo, todo mundo sabe que tem muita empresa de hospedagem que é, na verdade, Eupresa (que é o meu caso, inclusive). Eu não estou na frente do computador 24h por dia, mas estou com meu celular ligado o tempo inteiro e gostaria de ser avisado sempre que um cliente abrir um ticket de suporte ou assinar um novo plano.
    Da parte das notificações do cliente... bem... isso não tem jeito... eu quero marcar como "compulsórias" pelo menos as mensagens de suspensão e último aviso de faturamento antes da suspensão, isso evita muita dor de cabeça.

Quanto à gratuidade para beta-testers, sim, claro que vai ser grátis... não sei ainda quantos créditos SMS darei gratuitamente, já que o módulo já vai sair grátis mesmo. Infelizmente não vai ter compatibilidade com o Clickatell pois irei oferecer um serviço parecido com o deles... de envio de SMS em massa É claro que não vou dar conta de competir com os preços deles então tenho que competir em qualidade e adicionais

Cara, eu comecei a desenvolver o módulo justamente porque ontem estava testando o módulo SMS Addon e não consegui por nada nesse mundo fazer o envio utilizando o meu Gateway... acabei descobrindo o problema deles quando estava desenvolvendo o meu módulo.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    A propósito... acabei de desenvolver a primeira parte do módulo, só ficou de fora a parte de enviar SMS em massa para todos os clientes. Isso eu ainda estou vendo como irei resolver.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Pelo sms addon eu não consigo enviar mensagens para o meu celular, apenas o da minha esposa, achei que poderia ser a clickatell, mas fiz um envio pelo site deles e tive sucesso.

Se este seu modulo garantir o envio será legal.

E direcionando para funçoes administrativas, acho que você terá um sucesso melhor também.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Se você puder me passar o número do seu celular via mensagem privada eu já faço um teste aqui pelo módulo alfa que está rodando no meu WHMCS.

Tem sugestões de mais tarefas administrativas para implantar no módulo?

Obrigado pela opinião e ajuda!

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Dependendo do "conjunto da obra" (preço do módulo, preço dos sms e qualidade do módulo) realmente tem tudo para dar certo. Eu preciso de um módulo que me envie um sms a cada interação do cliente, como novas assinaturas e abertura/resposta de tickets. Assim não preciso ficar tão paranóico e ter que ficar 100% do meu tempo na frente do computador.

Também seria interessante, mas aí não sei se isso é possível através de um módulo do whmcs, era o envio de um sms caso alguma coisa no servidor pare.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Bom, essas funcionalidades já estão prontas no módulo
    - Envio de SMS quando um cliente assinar um plano ou comprar um produto;
    - Envio de SMS quando um cliente abrir um novo ticket de suporte;
    - Envio de SMS quando um cliente responder a um ticket de suporte;
    - Enviar SMS para qualquer número dentro da interface do WHMCS (aqui você mesmo digita o número no formato internacional);
    - Verificar logs de envio de mensagens;
    - Verificar saldo da conta com link para comprar mais créditos.

Em princípio o módulo não está utilizando nenhum campo do WHMCS para fazer a interação com o sistema e os campos de configuração são gravados em uma tabela criada pelo próprio módulo, sem prejuizo nenhum ao funcionamento do WHMCS.

Farei mais alguns testes aqui e acho que até o fim da tarde já terei uma versão para soltar para quem quiser testar juntamente com alguns créditos SMS.

Quanto ao preço dos créditos, não sei se posso dizer aqui, pois aí ficaria uma propaganda muito descarada (não está ainda, né? ), mas digo que não tenho como concorrer diretamente com os preços do Clickatell ou grandes revendedores internacionais, mas acho que o preço está honesto... eu compraria de mim hehehehe E o módulo, como eu disse, vai sair de graça mesmo... não vou cobrar pelo módulo justamente pelo fato de ele trabalhar somente coma minha API. Acho que não faz sentido vender o módulo e ainda vender os créditos.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Fico no aguardo Do seu módulo, só que provavelmente só vou poder instalar ele na quinta, a não ser que a instalação dele seja totalmente via navegador.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por tekobr Ver Post
    Fico no aguardo Do seu módulo, só que provavelmente só vou poder instalar ele na quinta, a não ser que a instalação dele seja totalmente via navegador.
    Ué... e dá pra fazer instalação totalmente via navegador no WHMCS??

Se tiver jeito, vou providenciar, mas ainda não conheço essa forma

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem