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  1. #1
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    Dimension Data’s 2013 Global UCC Study: BRASIL

    A Dimension Data comissiona o primeiro grande estudo de
    pesquisa entre decisores de IT e usuários com o objetivo de medir as
    prioridades de UCC tanto dos usuários quanto das empresas. Nós
    entrevistamos mais de 1.320 decisores envolvidos com ICT (aqueles
    que tinham uma significativa influência por suas opiniões, com UC
    e com ferramentas colaborativas, ou aqueles que eram diretamente
    responsáveis por suas aquisições), em 18 países. Simultaneamente,
    conduzimos uma base online de entrevistas com 1.390 empregados.
    Nossa pesquisa demográfica com usuários se espelhou em países,
    indústrias e classes de dimensão cobertas em nossa pesquisa, bem
    como cobertas em nosso questionário.

    A fim de focar no Brasil, nós falamos com 65 grandes empresas com
    matrizes instaladas no país e 107 empregados brasileiros usuários
    da solução UCC. Focamos nosso critério de inclusão demográfica
    em empregados individuais ao invés de computadores de mesa. Isso
    porque de cinco anos pra cá, a UCC se deslocou de computadores
    e telefones de mesa para um ambiente de usuário-definido em que
    os serviços da UCC são consumidos por empregados em variados
    dispositivos e em numerosos locais. Todas as empresas participantes
    possuíam mais de 1000 empregados.

    O Futuro da UCC (Unified Communications and Collaboration): Brasil

    Destaques:

    Compreensão da UCC no Brasil reflete tendências
    globais, com algumas características únicas


    Empresas brasileiras priorizam aplicações de UCC tão
    amplamente quanto organizações de outros países.
    IPT (IP Telephony) e IM (Instant Messaging) são as
    aplicações mais populares de UCC entre os respondentes
    brasileiros, com IM sendo particularmente mais popular
    na população brasileira do que no mercado global. 20%
    dos brasileiros respondentes indicaram um investimento
    planejado em mobilização de UCC, mais do que qualquer
    outra aplicação para este segmento. É claro que empresas
    brasileiras enxergam a mobilidade como uma chave para
    suas estratégias de UCC.

    Empregados brasileiros levam seus próprios
    smartphones para o trabalho, mas seus
    empregadores têm abordagem conservativa


    Nossa pesquisa mostra que mais de 70% dos empregados
    brasileiros que possuem smartphones e tablets levam
    estes equipamentos para o trabalho e os utilizam para
    trabalhar. Entretanto, enquanto cerca de um terço das
    empresas brasileiras fornecem suporte para empregados
    que possuam um smartphone, menos de 10% planejam
    estender este suporte nos próximos dois anos. Isso difere
    dos resultados globais, que mostram que um quarto
    das empresas pesquisadas planeja apoiar o BYOD nos
    próximos dois anos, caso elas ainda não o apoiem.

    Serviços Gerenciados estão prestes a se tornar o
    método de distribuição mais popular para UCC no Brasil


    Atualmente, uma grande parte dos negócios brasileiros
    indica que suas soluções de UCC possuem uma premissa
    baseada e são administradas dentro da empresa.
    Refletindo a tendência global, estes negócios mostram
    altos níveis de suporte para UCC entregues como
    dispositivos gerenciados. Nossa pesquisa indica que
    mais da metade das empresas brasileiras considerariam
    seriamente um dispositivo gerenciado ou modelos de
    nuvem para UCC nos próximos dois anos.

    Relatório (PDF, Português, 16 páginas): https://www.dimensiondata.com/Soluti...l%20Report.pdf



    Relatórios individuais sobre o mercado UCC de 18 paises: https://www.facebook.com/DimensionDa...15693788495473

  2. #2
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    A Dimension Data é parte do NTT Group.

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