Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,019

    Google lançará serviço de música por streaming

    O Google está desenvolvendo um serviço de streaming musical semelhante ao Grooveshark e ao Rdio e pode lançá-lo ainda nesta semana, segundo uma reportagem divulgada nesta terça-feira (14) pelo site "The Verge".

    Segundo a publicação, que diz ter ouvido fontes não identificadas, a companhia já assinou com duas das gigantes da indústria fonográfica: Sony e Universal.

    Haveria serviços de assinatura para consumo de música ilimitada separados para usuários do YouTube e da loja Play.

    Atualmente, o Google comercializa música em formato digital em alguns países por meio da Google Play (capacidade indisponível no Brasil).

    As canções e álbuns são comercializados pela gigante de buscas individualmente, e não no modelo de transmissão por streaming, que funciona como uma rádio on-line à la carte (sob demanda).

    Expoentes do modelo de streaming são Deezer, Grooveshark, Rdio, Songza e Spotify, dos quais os dois últimos não estão disponíveis no país.

    O anúncio da função pode ser feito durante a conferência Google I/O, que é realizada entre a quarta (15) e a sexta (18).
    Folha de S.Paulo - Tec - Google lanar servio de msica por streaming, diz site - 14/05/2013

  2. #2
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,019
    O Google confirmou os boatos e lançou nesta quarta-feira, 15, durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, o seu serviço de streaming de música, o Google Play Music All Access.

    O serviço concorrente do Rdio, Deezer, Spotify e do recém-lançado #music, do Twitter, oferece a possibilidade de ouvir online milhões de álbuns a partir da já existente loja de música dentro do Google Play. O serviço também oferece sugestões personalizadas de músicas e artistas para ouvir e permite transformar qualquer faixa em uma estação de rádio.

    Tudo que o usuário ver na tela poderá ser escutado imediatamente. O usuário também tem total autonomia para mudar as músicas de ordem e excluir as que não quer ouvir em uma lista. Para isso, basta clicar no nome da música e arrastá-la para fora da tela.

    Já a ferramenta “Listen Now” mostra sugestões de músicas. A lista é formada por faixas recentemente escutadas e sugestões do Google, sugerindo novas opções todos os dias.

    O serviço funciona no sistema Android e tem uma versão para a web. O Google Play Music All Access está disponível a partir desta quarta-feira, 15, na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Nova Zelândia, Portugal e Reino Unido.

    O preço é de US$ 9,99 por mês e 30 dias gratuitos para teste. Segundo Chris Yerga, do Google, outros países terão acesso ao serviço “em breve”. Quem testar a versão até 30 de junho vai pagar um valor menor, de US$ 7,99 por mês.
    Google lan

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •