A rainha da autopromoção deixou o Twitter nesta sexta-feira e explicou que comunicação com os fãs será através de seu site

Sem se despedir, Luana Piovani abandonou nesta sexta-feira o Twitter. A atriz explicou que a decisão foi tomada após a intervenção de uma amiga, mas garante que o contato com sua legião de seguidores será mantido em seu blog. Na rede social, ela já alfinetou celebridades e políticos. Seu último alvo foi a torcida do Corinthians, que a teria ameaçado de morte.

...

A atriz esclareceu que seguirá mantendo um contato direto com os fãs, só que agora pelo seu site oficial:

— Eu tenho que continuar fazendo como eu faço com o meu blog. Eu escrevo, com calma, dentro de uma elegância, bonitinha. Não falo as loucuras que eu falo no Twitter no meu site.

O grupo que inclui os seguidores mais íntimos de Luana seguirá vivo e com encontros constantes. A atriz revelou que o Twitter serviu para ela encontrar novos amigos:

— Eu vou fazer o seguinte: os fixos do "Bonde da putada" (como a atriz carinhosamente apelidou seus seguidores) eu vou botar para dentro do meu Face (a rede social Facebook), que é fechado. Daí eu não os perco. Existe um bonde mesmo. É claro que eu falo “Bom dia, putada” para os meus 300 mil seguidores, mas tem um bonde mega fixo.

...

A última polêmica da atriz no Twitter aconteceu na manhã da última quinta-feira, quando Luana ofendeu os torcedores do Corinthians, que perdera na noite anterior para o argentino Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores da América. Ela chamou os corintianos de “imundos”.

— Amor, eu não consigo te dizer quantas ameaças de morte eu recebi. Não dá para mexer com a Gaviões da Fiel. Eu não falei da Gaviões da Fiel, eu sacaneei os corintianos, que me sacanearam muito quando a gente (ela é são-paulina) perdeu, tomou uma lavada do Galo — diz a atriz.

...

A atriz diz que se assustou com a reação da torcida do clube paulistano e aponta as ameaças dos torcedores como um dos motivos que o fizeram abandonar o Twitter:

— Morri de medo. Eu sou de São Paulo, amor. Eu sei o que significa a Gaviões da Fiel, eu leio jornal. Eu sei o que é a ira das pessoas tomadas por essa loucura que é o futebol. Falei: “cara, chega disso!”. Não é um meio que eu consiga lidar. Eu perdi, vou tirar o meu time de campo.
Luana Piovani abandona o Twitter: