Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,032

    Governo do DF quer Wi-Fi grátis em 250 pontos

    Correio Braziliense - 24/05/2013


    A população do Distrito Federal, que já se destaca no cenário nacional pela grande quantidade de pessoas conectadas à Internet, poderá ampliar esse acesso no segundo semestre deste ano. O governo publicará o edital para a instalação da rede pública metropolitana de wi-fi. Com o projeto, cada região administrativa terá, pelo menos, cinco pontos para os moradores se ligarem à rede sem pagar nada pelo serviço. No total, serão 250.

    Segundo o subsecretário de Inclusão Digital e Conteúdos Tecnológicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Alexandre Lobo, a região central de Brasília também será contemplada. Para usar a rede pública, as pessoas deverão fazer um cadastro pelo próprio telefone e fornecer algumas informações, como nome, um documento de identificação e e-mail. "Também temos o projeto das paradas culturais, que prevê pontos de acesso gratuito à Internet. O projeto-piloto está na 102 Sul. A ideia é que as pessoas se mantenham conectadas mesmo fora de casa", disse.
    Wi-fi gratuita — Portal ClippingMP

  2. #2
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    217
    Taí a nova moda "Bolsa wi-fi" ótimo para gerar números inflados para campanhas eleitorais, sou contra o tipo de propaganda feita em cima destes serviços e o que é feito com os números destes serviços, provavelmente vão multiplicar estes 250 pontos por algo tipo 5.000 ou seja cada ponto atende 5.000 pessoas o que dá 1.250.000 então vão dizer que 1.250.000 pessoas que não tinham acesso a internet agora tem acesso a internet quando na verdade 90% dos acessos são para redes sociais, chats e youtube e ainda vão chamar isso de "digitalização" que isso vai mudar o futuro do Brasil, etc... quando na verdade é apenas entretenimento, o governo não quer dar emprego ou salário quer dar bolsa familia, o governo não quer dar educação quer dar wi-fi grátis.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •