Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 90
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Angry "Cloud Computing" da Tecla

Nada como 3 horas de downtime (por enquanto) para confirmar que o "produto" não passa de reles VPS maquiado com marketing de ocasião. Aliás, pela definição da Tecla, até o meu roteador doméstico é "cloud computing".

Cloud Computing, ou computação em nuvem pode ser definido como um modelo no qual a computação (processamento, armazenamento e softwares) está em algum lugar da rede e é acessada remotamente, via internet.
    Não esperem nenhum beneficio do Cloud Computing e esperem todos os problemas de VPS mediocre com o serviço da Tecla.
    Última edição por 5ms; 14-03-2011 às 12:37.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    É, é bem semelhante a um VPS os 'Clouds' deles, já gerenciei um.
    Tasso M.

@tassomanoel

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Depois de 5 horas fora do ar resolvi o problema da minha forma usual: cancelei o serviço. Pronto, acabou o problema

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Realmente, hoje em dia não vale a pena perder seu tempo com esse tipo de serviço, mais jogo cancelar.

Abraços

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Renan Gamallo Ver Post
    Ja tem idéia de outra empresa ? Qual ?
    Não tenho idéia.

VPS no Brasil parece uma grande oportunidade para quem está nessa área de hospedagem. No mundo todo tem provedor oferecendo VPSs por US$5-10 que são muito melhores em todos os quesitos do que as de R$70-140 aqui.

Quem souber trabalhar esse nicho com servidores aqui no Brasil vai se dar bem se cobrar os mesmos R$70 mas oferecer estabilidade e recursos das VPS de US$3 lá fora.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Não tenho idéia.

VPS no Brasil parece uma grande oportunidade para quem está nessa área de hospedagem. No mundo todo tem provedor oferecendo VPSs por US$5-10 que são muito melhores em todos os quesitos do que as de R$70-140 aqui.

Quem souber trabalhar esse nicho com servidores aqui no Brasil vai se dar bem se cobrar os mesmos R$70 mas oferecer estabilidade e recursos das VPS de US$3 lá fora.
    O meu sonho é iniciar a BurstBrasil!

Também já tive um cloud de outra empresa daqui do Brasil e o desempenho e estabilidade foi muito inferior ao do meu "vps tester" da Burst.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Sinceramente, não conheço nenhuma empresa no Brasil que tenha de VERDADE um sistema em cloud.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Não existe Cloud ainda no Brasil, sem mais.
    Tasso M.

@tassomanoel

Membro
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Vi outro dia clouds na locaweb.
    Os preços não são muito bons mas será que o serviço é cloud mesmo?
    A proposito, cloud não seria a mesma coisa de um vps (desculpem a ignorância)?

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O que é cloud é uma discussão que não tem fim.

Quando alguém anuncia cloud o beneficio que eu espero é que o conteúdo do VPS esteja armazendo de forma tal (em geral usando SAN) que um node alternativo do cluster possa assumir o processamento imediatamente se o principal cair. Poderá ocorrer desligamento súbito dependendo do tipo de problema com o node, provavelmente algum downtime (deveria ser de poucos segundos), e também boot, ou seja, não espero 100% de uptime mas que exista alto grau de disponibilidade. Esses esquema existe há muitos anos e uma das formas de ser implementado é usando um load balancer, seja via hardware, seja usando software. Para mim esse é o básico que alguém vendendo cloud tem que fornecer. Claro que cloud é muito mais do que isso, alguns permitindo adequar dinamicamente os recursos de acordo com a demanda em determinado instante, ou então oferecer a mesma possibilidade que, qualquer VPS possui, de alterar a quantidade de recursos ainda que com algum downtime; cobrar pela utilização por minuto/hora/dia; poder salvar e carregar várias imagens diferentes do sistema operacional; etc.

Dificil é aceitar chamar de cloud uma implementação que se o node ficar fora do ar por horas, todos os serviços dos usuários também ficam. Aí não é sequer "VPS on SAN". É molecagem de espertalhão usando o termo cloud apenas para dar nome ao produto CCE (cliente comprou enganado).

Recentemente rolou uma discussão interessante sobre o assunto aqui:
    http://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1027517
    Última edição por 5ms; 18-03-2011 às 12:27.

Permissões de Postagem