Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,042

    Wall Street Journal lançará serviço semelhante ao Linkedin


    WSJ Profile

    O jornal “Wall Street Journal” lançará, em breve, sua própria rede social. A plataforma se chamará “WSJ Profile” e estará disponível em algumas semanas, segundo anúncio feito durante reunião com investidores na última terça-feira. A nova rede social será mais voltada para o perfil profissional, o que pode ameaçar sites como o Linkedin.

    Segundo Lex Feinwick, CEO da Dow Jones, que edita o jornal, será possível compartilhar pesquisas, portfólios e informações profissionais. A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla do veículo, que está buscando construir um ecossistema, integrando outros produtos, para que os visitantes do site possam interagir de mais formas, além de ler notícias.

    — Se você constrói aplicativos e se transforma em uma plataforma, coisas mágicas ocorrem. Isso aumenta a adesão do cliente, o que significa que ele passará mais tempo no site do que antes. Além disso, permite promover publicidade personalizada, à medida que se começa a entender mais sobre o cliente, quais são seus interesses e com o que ele pode se importar — disse Feinwick.

    Não é a primeira vez que uma empresa do grupo News Corporation investe em redes sociais. Em 2005, o conglomerado comprou o MySpace, mas não soube gerenciar a ferramenta, que caiu no ostracismo. Em 2012, Rupert Murdock, presidente da News Corp, admitiu, pelo Twitter, que sua companhia a “estragou de todas as maneiras possíveis”. Na ocasião, ele também disse que “foram aprendidas lições valiosas”.

    Ainda não há informações sobre a data exata de lançamento do WSJ Profile, nem se o serviço será disponibilizado internacionalmente neste primeiro momento.
    http://oglobo.globo.com/tecnologia/w...social-8549509
    Última edição por 5ms; 31-05-2013 às 18:20.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •