Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Alternativas a Link dedicado.

Pessoal,

Boa tarde a todos,

Já tenho algum tempo no mercado usando revendas e dedicados e estou começando a mudar minha estrutra para servidor próprio, a qualidade de Internet em minha locação é muito boa, tenho ups maiores que down na maioria do tempo e como tenho poucos clientes e bem selecionado utilizo links comuns de Internet Fibra ótica não dedicados com IP Fixo corporativo.

Acho que já está chegando a hora de mudar para pelo menos um link dedicado, iniciei algumas cotações e vi que os patamares de preços são outros, tenho uma cotação de Fibra 10x10, 5 ip´s e reparo em até 4 horas por R$ 1.300,00/mês. Sei que o preço está ótimo mas mesmo assim pela minha necessidade ainda é um valor alto.

alguma idéia de algo intermediário ?

Abraços

Fabio

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Por que não usa um link secundario e comum de outra empresa e usa um IP Failover em conjunto com seu servidor de DNS?
    Gabriel Santos - hasore

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    10/10? Tá até barato demais!

Note que estes links com IP fixo corporativo em geral no contrato vão ter clausulas não permitindo vc oferecer serviços no link, ou ao menos não para uso publico e sim apenas interno da empresa, quando muito.

Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    10/10? Tá até barato demais!

Note que estes links com IP fixo corporativo em geral no contrato vão ter clausulas não permitindo vc oferecer serviços no link, ou ao menos não para uso publico e sim apenas interno da empresa, quando muito.
    Na verdade Eu não revendo hospedagem em larga escala, utilizo 90% em minhas aplicações Web porém tenho alguns clientes de hospedagem, mas são muito poucos e gostaria de aproveitar a mesma estrutura e quem sabe investir no mercado de hosting e colocation.

Tenho 1 conexão Embratel PME mas estou tendo dificuldade para conseguir IP Fixo deles e tenho Vivo Fibra de 200Mb e como a região não tem prédios comerciais a conexão é muito boa, pra falar a verdade até sobra.

Já uso Ip Failover com balanceador Linux mas pretendo investir em um PEPLINK.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Desista enquanto é tempo. Veja os outros tópicos sobre "como montar meu datacenter caseiro"...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    Desista enquanto é tempo.
    Esse assunto é cansativo. Parte sempre da mesma premissa: link "barato".

Antigamente eu via em lojas de material de construção que vaso sanitário ou pia custavam barato e pensava que não podia ser tão caro assim construir ou reformar um banheiro como diziam. Compre a louça e descubra que para funcionar você precisa de zilhões de componentes.

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Esse assunto é cansativo. Parte sempre da mesma premissa: link "barato".

Antigamente eu via em lojas de exemplotrução que vaso sanitário ou pia custavam barato e pensava que não podia ser tão caro assim construir ou reformar um banheiro como diziam. Compre a louça e descubra que para funcionar você precisa de zilhões de componentes.
    Bom acho que em hoje em dia para qualquer negócio prosperar deve-se levar muito em conta,mas muito mesmo, os custos, por exemplo umas das grandes de hosting aqui do Brasil opera com mais de 4000 cliente sem em um único hardware e não amplia o parque enquanto não atingir essa meta,independente de qualidade.

Dar o passo maior que a perna pode ser e hoje em dia certamente será o início do fim.de qualquer negócio.

Infelismente em nosso país começar em alguns momentos exige inventividade e algum jeitinho pois como VC mesmo cita aí na mensagem do seu perfil o governo não está aí para governar e se o Brasil realmente fosse um país sério talvez fosse muito fácil começar com tudo 100% correto e o que há de melhor e coloco como.exemplo hardware que teve impostos reduzidos e hoje é perfeitamente viável investir e financiar hardware descente, com algumas excessões.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    @fcardillo
    O Brasil precisa investir na educação.
    Um povo sem educação é um povo tolerante.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Uma das coisas que eu não gosto em forums é posts que tentam mudar a solução/requisito de quem criou o tópico. O exemplo clássico no WHT-US é alguém criar um tópico pedindo opiniões sobre data center em Cingapura e aí aparecem gaiatos postando que a Costa Oeste americana é melhor e coisa e tal. Eu assumo que a decisão por Cingapura tem seus motivos, é fundamentada, não está em discussão. Ao contrário, é condição de contorno. Em outras palavras, se você quer se enforcar eu sugiro a corda que você deve comprar. Dessa forma, eu não vou argumentar porque você não deveria seguir esse caminho, o que é uma decisão de negócios sua, e não vou levantar as lebres técnicas porque é assunto batido e, como o Cresci postou, basta fazer uma busca. Fato é que é preciso competência empresarial e técnica e nem por isso é um projeto sempre viável, mesmo com capital e competências.

Feita esse pequeno esclarecimento, eu sugiro você elaborar um plano de negócios. Coloque no papel todas as suas projeções de CAPEX e OPEX, as expectativas de aquisição de clientes, etc. Estude seus principais concorrentes diretos e indiretos, as soluções que adotaram, preços, perspectivas do mercado, riscos. Se ao final a sua proposta se mostrar honestamente vantajosa, viável, você terá razões bem mais sólidas do que argumentos genéricos, e nem sempre verdadeiros, do tipo custo baixo é fundamental. Um dos erros mais comuns é ver oportunidade onde não existe oportunidade.
    Última edição por 5ms; 04-06-2013 às 11:23.

Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Uma das coisas que eu não gosto em forums é posts que tentam mudar a solução/requisito de quem criou o tópico. O exemplo clássico no WHT-US é alguém criar um tópico pedindo opiniões sobre data center em Cingapura e aí aparecem gaiatos postando que a Costa Oeste americana é melhor e coisa e tal. Eu assumo que a decisão por Cingapura tem seus motivos, é fundamentada, não está em discussão. Ao contrário, é condição de contorno. Em outras palavras, se você quer se enforcar eu sugiro a corda que você deve comprar. Dessa forma, eu não vou argumentar porque você não deveria seguir esse caminho, o que é uma decisão de negócios sua, e não vou levantar as lebres técnicas porque é assunto batido e, como o Cresci postou, basta fazer uma busca. Fato é que é preciso competência empresarial e técnica e nem por isso é um projeto sempre viável, mesmo com capital e competências.

Feita esse pequeno esclarecimento, eu sugiro você elaborar um plano de negócios. Coloque no papel todas as suas projeções de CAPEX e OPEX, as expectativas de aquisição de clientes, etc. Estude seus principais concorrentes diretos e indiretos, as soluções que adotaram, preços, perspectivas do mercado, riscos. Se ao final a sua proposta se mostrar honestamente vantajosa, viável, você terá razões bem mais sólidas do que argumentos genéricos, e nem sempre verdadeiros, do tipo custo baixo é fundamental. Um dos erros mais comuns é ver oportunidade onde não existe oportunidade.
    Muito bom ler uma resposta com fundamento e concordo plenamente, porém Eu já tenho um negócio viável mas que demanda algo menor que um link de R$ 1.300,00 mensais, por exemplo acabei de encontrar uma solução da Embratel IP Fixo de 1MB / 490,00.

Eu gostaria de ouvir alternativas, como descrito no tópico, acho que o propósito de um Fórum é difundir informação, de repente alguém descobriu algo legal e viável e está usando e poderia indicar, Eu encontrei um plano de Fibra 10x10, 5 IP´s e com atendimento em 4 horas por R$ 1.300,00 acho muito bom mas não é o caso nesse momento para mim.

Sinceramente acho um valor elevado (Comparado aos R$ 1.300,00) e lembro que Eu já tenho um IP Fixo Fibra 30x20 com preço excelente, porém, preciso de redundância com IP Fixo e a única alternativa por aqui é a Embratel que descontinuou os planos PME com ip Fixo e agora fornece essa vergonha de 1Mb por R$ 490,00.

Permissões de Postagem