Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    163

    [Registro.br]Processo de Liberação de domínios de 08/06 à 23/06

    Este processo tem o objetivo de disponibilizar novamente no espaço de nomes livres domínios que porventura tenham sido removidos por não renovação, solicitação de cancelamento pelo titular ou pela constatação de irregularidades nos dados cadastrais do titular.


    Calendário

    O processo de liberação ocorre 3 vezes ao ano e tem duração de 15 dias.

    Clique aqui para visualizar a lista de domínios do processo de liberação do período de 08/06/2013 15:00 a 23/06/2013 15:00.


    Procedimento

    As candidaturas ao nome de domínio deverão ser feitas no intervalo entre <data e hora inicial> e <data e hora final>. Expirado o prazo previsto para o final do processo de liberação, não serão aceitos novos pedidos até que a lista de pedidos existentes seja processada.

    Para se candidatar a um nome de domínio, deve-se solicitar o registro do mesmo, seguindo as instruções em Cadastrando novos domínios. Quando necessário, serão geradas pendências de documentação e/ou DNS com os seguintes prazos para resolução:

    pendências de documentação: <data e hora final> + 30 dias
    pendências de DNS: <data e hora final> + 14 dias
    É permitida a candidatura a 20 nomes diferentes por entidade. conforme documentado nas regras do serviço.

    Domínios em processo de liberação terão como resultado da pesquisa, uma das seguintes mensagens:

    "Domínio não pode ser registrado por estar aguardando o início do processo de liberação".
    "Domínio disponível para registro. Processo de liberação de <data e hora inicial> a <data e hora final>".
    A interface de verificação de disponibilidade de domínios somente informará que existem tickets para um domínio em processo de liberação caso este possua mais de um candidato. Ou seja, se o domínio xyz.com.br possuir apenas a empresa XYZ Ltda como candidata, uma consulta a xyz.com.br não informará que já existe um ticket emitido para o mesmo.


    Direitos sobre um nome

    No ato da candidatura a um nome de domínio o requerente poderá informar que possui algum diferencial para requerer o registro que se encontra no processo de liberação.

    As condições para utilização dessa opção são:

    a entidade inscrita no processo de liberação deve deter o certificado de registro da marca, concedido pelo INPI, idêntico ao nome de domínio solicitado;
    o nome de domínio solicitado deve ser idêntico à(s) palavra( s) ou expressão(ões) utilizada(s) no nome empresarial da entidade para distinguí-la, sendo facultada a adição do uso do caractere do objeto ou atividade da entidade. Para essa opção a palavra ou expressão não pode ser de caráter genérico, descritivo, comum, indicação geográfica ou cores e, caso a entidade detenha em seu nome empresarial mais de uma expressão para distinguí-la, o nome de domínio deverá ser idêntico ao conjunto delas e não apenas a uma das expressões isoladamente. Essa entidade deverá comprovar que se utiliza deste nome empresarial há mais de 30 (trinta) meses;
    Para isso o requerente deverá acionar a opção onde constará a seguinte mensagem no ticket emitido: "A entidade possui o registro de marca ou nome empresarial correspondente a este nome de domínio".

    ATENÇÃO: Essa opção deve ser exercida com responsabilidade, podendo ser utilizada somente se o requerente possuir um desses requisitos, posto que, se comprovado abuso ou falsa declaração, o requerente será responsabilizado por tal ato e, ainda, poderá ser prejudicado em demais candidaturas.


    Resultado

    Ao final do processo de liberação em <data e hora final>:

    os nomes que não tiverem candidatos voltarão ao espaço de nomes livres seguindo as regras usuais de registro de domínios;
    os nomes que tiverem apenas um candidato serão a ele atribuídos, desde que solucione as demais pendências, caso existam;
    os nomes que tiverem dois ou mais candidatos, NÃO serão liberados e ficarão aguardando o próximo processo de liberação. Nestes casos, se houver único requerente com diferencial declaratório, este será notificado, via endereço eletrônico, para apresentar os documentos comprobatórios. Após essa comprovação, o registro do domínio poderá ser atribuído a ele.
    Não sendo possível liberar o registro de um domínio pelas regras anteriormente expostas, o domínio voltará a participar dos próximos processos de liberação.

    O domínio que participe de mais de 6 (seis) processos de liberação consecutivos sem que seja possível a sua liberação para registro, será excluído do processo e reservado pelo CGI.br por prazo indeterminado, para posterior deliberação.

    O Registro.br pode reservar a si, sempre, nomes que participaram sem sucesso do processo de liberação e que, por algum motivo, são considerados de interesse à operação da Internet brasileira.
    Maiores informações: Registro.br
    Lista de dominios liberados.
    ----
    O numero de dominios fraudulentos quanto à bancos e instituições financeiras e liberados para uma nova fraude é grande, agora, para que liberar um dominio com o nome "banco" para registro publico?
    Gabriel Santos - hasore

  2. #2
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    163
    O link para a página da noticia não foi no post anterior, Registro.br
    Gabriel Santos - hasore

  3. #3
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    1,611
    O numero de dominios fraudulentos quanto à bancos e instituições financeiras e liberados para uma nova fraude é grande, agora, para que liberar um dominio com o nome "banco" para registro publico?
    Vai ver o pessoal do registro.br se diverte vendo o povo se debatendo p/ tentar registrar nome de banco hehehehe
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

  4. #4
    Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    /home
    Posts
    897
    Salvos os casos, alguém pode querer registrar algo do tipo como: bancodapraca.com.br...
    Uma solução, seria eles terem algum canal direto para denúncias de domínios.

  5. #5
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,049
    O pessoal se diverte com o dinheiro ganho registrando e cancelando nomes com "banco"

  6. #6
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Posts
    15,049
    Citação Postado originalmente por marcosv Ver Post
    Uma solução, seria eles terem algum canal direto para denúncias de domínios.
    Não está no escopo do registro.br policiar/resolver/cuidar desse tipo de problema.

    No passado já ocorreram casos celebres de fraudes e os sites não puderam ser retirados do ar via cartório por motivos regulamentares. Hoje eu acho que é bom ser assim.

  7. #7
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    1,038
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    O pessoal se diverte com o dinheiro ganho registrando e cancelando nomes com "banco"
    Eu já sugeri para os bancos como eles poderiam fazer para esses nomes não conseguirem ser registrados sem gastar dinheiro algum... eu não vou dizer o método aqui, mas não é nada difícil de imaginar olhando as regras do processo de liberação.

    Normalmente os domínios de phishing ou viram boletos que nunca são pagos ou são pagos com cartões roubados, o que piora o nosso índice de charge-back... então não ganhamos nada e ainda gastamos com isso.

    Um detalhe curioso é que os domínios de erros tipográficos tem sido usados mais pelos "monetizadores" do que pelos "phishers". Mas como não dá para saber a priori, esses domínios vão para take-down rapidinho.

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Procurando...
    Posts
    4,106
    estranho, hoje é 11/6 e os domínios ainda não aceitam candidaturas...
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

  9. #9
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    163
    Eu me candidatei para um dominio no dia 8/6 no Sistema.
    Gabriel Santos - hasore

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •