Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Microsoft revela Windows 8.1 com novas ferramentas de personalização

Microsoft revela Windows 8.1 com novas ferramentas de personalização

O anúncio oficial do Windows 8.1, também conhecido pelo codinome "Windows Blue", está se aproximando e a Microsoft já está divulgando as novidades que estão por vir com a atualização de seu sistema operacional.

Por meio de um post em seu blog oficial, a empresa apresentou um vídeo com a nova tela de bloqueio do sistema, com uma montagem com fotos do seu PC e SkyDrive. Além disso, também são apresentados novos tamanhos dos "live tiles", os quadrados que formam a tela de início do Windows 8.

Jensen Harris, diretor de experiência de usuário do Windows, mostra no vídeo uma nova tela chamada "All Apps" ("Todos os aplicativos"), que reúne, como o próprio nome diz, todos os programas instalados no PC, que podem ser reorganizados em ordem alfabética, gênero, ou até frequência de uso.

Foram apresentadas várias opções de personalização da interface e um novo sistema de buscas para o sistema, mas o vídeo se encerra com o novo recurso de multitarefa, que permite que os aplicativos rodem lado a lado com grande facilidade. Confira o vídeo.

O Windows 8.1 deve ser finalmente revelado em 26 de junho durante a "Build", a conferência anual da empresa para se encontrar com desenvolvedores.
    link: Olhar Digital: Microsoft revela Windows 8.1 com novas ferramentas de personalizao
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Eu assisti este video esses dias e fiquei pensando que eu não devo me encaixar no perfil de cliente da M$

Meu windows 7 estava ruim demais, precisava formatar, então diante dos anuncios do windows 8.1, volta do iniciar...etc, resolvi dar mais uma chance p/ ele.

Após conclusão da instalação, comecei a instalar meus programas de trabalho, até ai tudo ok

Quando fui instalar o skype, acessei o site deles e praticamente fui obrigado a instalar o app do skype p/ windows 8.

Ocorre que este substituto de msn, simplesmente fica em tela cheia, como se eu não tivesse mais nada p/ fazer da vida heheheheh

Tive que garimpar em algum outro site de download, achei no baixaki e instalei por ele a versão normal p/ desktop (ainda tive que lembrar como deixava ele em modo compacto)

Minha maior frustração no windows 8 é procurar coisas basicas...

Sinceramente nem sei onde fica exatamente o painel de controle, então tive que pesquisar e após aberto fixei em minha barra de tarefas, fiz o mesmo com o cmd, calculadora e diversos outros programas "que ficavam no atalho do iniciar por uso constante"

Esses dias eu fui reiniciar e tive que pesquisar no google como reiniciar ele heheheh (vergonha total :P)

No windows 7, eu andava me desentendendo com os drivers da lenovo, porque aquele software deles que gerencia os drivers vivia pedindo atualização, pedia p/ atualizar o software da adobe, ficava dizendo que eu tinha mensagem, coisas p/ resolver, backup p/ fazer...enfim, maior chato

No windows 8, me recomendaram um tal de slimdrivers, eu instalei e ele encontrou alguns drivers que não estavam instalados, depois disso, a minha experiência deu uma melhorada.

Eu não uso mouse, uso caneta e infelizmente o internet explorer curiosamente não funciona como sempre funcionou, o botão da caneta configurado como botão do meio não abre um link em uma nova aba, talvez seja algo que precisa ser configurado no IE, mas poxa, isso sempre funcionou

Hoje o thunderbird deu novamente umas travadas no sistema após ser fechado e reaberto, lembrei que tive este mesmo problema na primeira tentativa do win8, espero que não continue acontecendo...

Fiz a instalação do windows xp em uma maquina virtual como ensinam nos tutoriais p/ compensar a ausencia deste recurso nativo do windows 7, mas achei péssimo. Quando o mouse fica preso na janela, da desespero heheheheh Na minha opinião a experiencia do xp mode no windows 7 é muito boa e considero a volta também por isso.

Como estou com preguiça de fazer uma nova formatação, vamos ver se consigo esperar essa atualização ai e mudar minha opinião sobre esse sistema que p/ mim, não atende plenamente minhas necessidades...

Quanto ao video, as melhorias que mostraram, não reflete nem um pouco a minha necessidade, eu tenho preocupação como vai ser a tela de bloqueio :P, afinal fico no computador p/ trabalhar e se a tela está bloqueada eu to fazendo qualquer outra coisa fora do computador...

O app do skydrive é chato de mexer, aquele outro que instala (tive que baixar avulso também) você navega nas pastas e faz o que quiser, achei muito melhor...

Os tais de live tiles, não tive saco ainda p/ mexer naquilo (sei que podem resolver meu problema com atalhos), mas simplesmente não deu p/ digerir ainda heheheh

:P
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Eu tenho Windows 8 no Lenovo e não tive problema algum com os drivers. Você pegou no site da Lenovo?

Aliás, não tive problema algum com o Windows 8. A tecla "windows" é a sua melhor amiga. Sim, os tiles resolvem, e dessas modificações cosméticas mostradas no video, você definir tiles de tamanhos diferentes e poder formar grupos são perfumarias bem vindas. Com o uso você se acostuma até com os frufrus, como os aplicativos de previsão do tempo, noticias, etc, etc. A MS está no caminho certo.

BTW a tecla start do 8.1 não fará o que a tecla start fazia.
    Última edição por 5ms; 07-06-2013 às 11:51.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Recebemos um notebook com Windows 8 aqui e eu que costumo trabalhar com trocentas janelas abertas não me adaptei com a nova tela de smartphone (em 2 horas de experimentação ;-) )
    A solução foi instalar o Classic Shell nele para tudo voltar ao normal.

Fora isso o sistema tem funcionado muito bem, inicia (e desliga) em uns 5 segundos com com drive SSD, só alegria!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Citação Postado originalmente por Arr Ver Post
    Recebemos um notebook com Windows 8 aqui e eu que costumo trabalhar com trocentas janelas abertas não me adaptei com a nova tela de smartphone (em 2 horas de experimentação ;-) )
    A solução foi instalar o Classic Shell nele para tudo voltar ao normal.

Fora isso o sistema tem funcionado muito bem, inicia (e desliga) em uns 5 segundos com com drive SSD, só alegria!
    aonde tem este programa?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Welcome to Classic Shell

Dá para configurar para "pular" a tela do METRO e ir direto para o desktop ao iniciar.
    Última edição por Arr; 07-06-2013 às 14:45.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Welcome to Classic Shell

Dá para configurar para "pular" a tela do METRO e ir direto para o desktop ao iniciar.
    mas ele faz o menu iniciar aparecer no windows 8?

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Faz, por isso que instalei

Pode ser estilo W7, XP... tem varios outros recursos (que já não lembro quais) que você pode configurar na instalação, ou depois de instalado.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Faz, por isso que instalei

Pode ser estilo W7, XP... tem varios outros recursos (que já não lembro quais) que você pode configurar na instalação, ou depois de instalado.
    bacana! obrigado

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    O programa é legal mas tem que ter cuidado para não virar um dinossauro.

Eu nunca usei Windows 98, ME e XP porque eu preferia o Windows 2000/2003 Server (inclusive em um notebook Thinkpad com ~100MB de RAM). Enquanto você não precisa usar o micro de alguém, beleza. E como dizem, micro é igual a escova de dente, então tirem a pata do meu e eu não mexo no micro das outras pessoas. Mas vez por outra surge a situação e você fica cheio de dedos, aquele negócio de onde foi parar aquela @#!% ! Antes de estranhar o Windows 8 eu estranhei o Windows Server 2012. É o tipo de coisa que você vai ter que enfrentar. E tem beneficios. Por exemplo, quando você acessa o novo Task Manager você sabe que não fizeram apenas uma mudança na interface gráfica para os jornalistas malharem. Está aí o uso de HD self-encrypted que ninguém comenta mas o suporte está embutido no Windows 8.

Permissões de Postagem