Resultados 1 a 9 de 9
    WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Alguém com experiência com o novo Ajato em São Paulo?

Hoje me ligou um representante da Ajato oferecendo o novo acesso broadband deles. Supostamente acabaram de passar o novo cabeamento no bairro e estão oferecendo o serviço a preços e condições que parecem boas.

A minha dúvida é se o serviço tem qualidade.

As condições são as seguintes:

1. Garantia de 90% da taxa de transferencia

2. Transferencia ilimitada

3. Sem taxa de instalação

4. Sem fidelidade

5. Sem pagamento de provedor

6. 40Mbps por R$99/mes; 20Mbps por R$58/mes

7. Não é preço promocional válido por x meses e depois
    sobe o preço.

Existe ainda a possibilidade de pacotes com TV SD ou HD e
    incluindo o telefone fixo (Telefonica) com "fale a vontade"
    por valores que no total saem ainda mais baixo o acesso
    à Internet. Optando por um pacote de 40Mbps com telefone
    e TV HD+ com todos os canais e 2 pontos sai por volta de R$260.

Só para ter uma referência, estou pagando R$80 pelo Speedy
    de 4Mbps e ainda precisa de provedor. Um amigo está pagando
    R$ 130 pelos mesmos 4Mbps do Speedy.

Alguém usando esse novo serviço?

PS: Pelo que foi informado o HD+ (TVA) é um receptor de HD que também grava a programação a cabo em disco rigido, que vem incluido no aparelho receptor.

PS2: Procurei pelo serviço no Google e parece que acabou de ser lançado
    http://www.teletime.com.br/22/02/201...5142/news.aspx
    Última edição por 5ms; 17-03-2011 às 20:46.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Assina logo! Só pergunte se tem um prazo para desistência caso não goste do serviço.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Me parece bom, se tivesse aqui no RJ eu contraria, 40 Mbps pra pessoal ? Nossa, excelente !

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Renan Gamallo Ver Post
    Me parece bom, se tivesse aqui no RJ eu contraria, 40 Mbps pra pessoal ? Nossa, excelente !
    Idem, aqui no escritório e em casa temos VELOX que já foi uma coisa boa. Com a chegada da GVT aqui no RJ a OI me ofereceu VELOX de graça com 8mbs.

Desespero...

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Um amigo topou ser cobaia. Vão instalar na segunda-feira. Vamos ver ...

Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Idem, aqui no escritório e em casa temos VELOX que já foi uma coisa boa. Com a chegada da GVT aqui no RJ a OI me ofereceu VELOX de graça com 8mbs.

Desespero...
    Não é desespero não. É esperteza. Pelo que estou observando sobre o que está acontecendo nos EUA, quem detém a audiência está para virar o jogo e ganhar muito dinheiro para distribuir conteúdo. O modelo original da Internet está perigando acabar porque uns espertinhos abusaram (Google/Youtube, Netflix, etc, etc, etc).
    Última edição por 5ms; 18-03-2011 às 22:45.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Atualização: Tinham marcado a instalação para segunda-feira mas apareceram sem avisar hoje (sábado/13:00h) e estão instalando nesse momento. Já tentaram botar a mão peluda no Speedy e arranjar dificuldades para vender facilidades. O meu amigo disse não e ligou para mim. Vamos ver ... Se der vou hoje ainda lá tentar usar a conexão e ver a qualidade da imagem.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    A instalação está sendo um tanto complicada e por enquanto só está funcionando a conexão Internet:

Um teste preliminar com Speedtest está dando ~32Mbps inbound e~1Mbps outbound para um servidor próximo de SP que parece estar na mesma rede.

http://www.speedtest.net/result/1214795846.png

Atualização: Testei também Curitiba(Copel) e Rio de Janeiro. Ambos estão na casa dos 30Mbps para download. Floripa caiu para 15Mbps.

Speedtests com pontos nos EUA (Orlando,NY,Dallas) resultaram em 2Mbps de download e 1Mbps de upload. Os mesmos PoPs no Speedy também resultaram em 2Mbps.

Não acho o Speedtest nem um pouco preciso, ainda mais que parece que a maioria dos servidores de teste não são uma Brastemp, mas era o que eu tinha à mão no momento.

Quinta-feira tem mais. Vou instalar wget no computador do meu amigo e experimentar alguns servidores e CDNs.
    Última edição por 5ms; 22-03-2011 às 18:03. Razão: Testes adicionais com o Speedtest

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    poxa, 20Mb por R$ 58,00 é muito bom! mantenha a gente informado de seus testes e avaliação.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Pois é, ainda mais sem ter que pagar provedor. Mas tenho minhas dúvidas sobre o serviço. Ontem à noite eu coloquei o IP do roteador sob monitoramento (no exterior) e ocorreram alguns momentos de intenso packet loss e 1 periodo de 6 minutos fora do ar hoje na hora do almoço (confirmado com o meu amigo assim que o monitor alarmou). Como eu nunca fiz o mesmo com o meu Speedy não sei se é normal, afinal parece que tudo é Telefonica no final das contas, mas em 3 anos nunca fiquei fora do ar no Speedy. Também nunca fiquei fora do ar no Velox quando morava no Rio. Vou tentar alocar um sensor para monitorar o Speedy e poder comparar no mesmo instante. Se o Ajato for instável ou limitar a taxa de acesso no exterior a 2Mbps, pode ser barato mas não irá servir para mim. Amanhã não vou poder ir testar o wget então fica para sexta ou final de semana. Aproveito para observar a qualidade da TV HD deles cuja instalação foi adiada para amanhã.
    Última edição por 5ms; 23-03-2011 às 21:54.

Permissões de Postagem