Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Hospedagem Oi

Hospedagem Oi

Não sei se já tem um tópico falando sobre isso aqui no WHT, então se tiver por favor mesclem esse com ele.

Eis que eu notei que a Oi agora está vendendo hospedagem ilimitada em planos de 9,45, 24,50 e 49,50 por mês.

O site é http://oisolucoespraempresas.oiinternet.com.br/oi-sites

Então imaginando eu que uma hospedagem por uma operadora de telefonia, ainda mais sendo a Oi com seus problemas de rotas internacionais, que até já debatemos aqui, seria a melhor coisa.

Então veio o e-mail deles, com as informações e quando eu vou ver, o servidor é em Miami. Aparentemente eles tem uma parceria -- ou terceirizam -- com a Carrierzone.com.

O IP da maquina que veio é 69.49.115.33. Meu teste de upload, usando um Speedy Fibra com 30mbps de upload, é uma média de 80kbps, com picos de 115kbps.

Eu não consigo exatamente dar um ping no servidor porque ele não responde, mas o ultimo passo possível que é na level3, da uma média de 130ms de ping.

Assim que eu terminar de enviar um arquivo pra lá, posto o link aqui pra teste de velocidade.

Mas no geral achei escroto ao extremo e pretendo cancelar o serviço. A Oi, que sabidamente tem problemas gravíssimos com rotas internacionais oferecer uma hospedagem usando servidores em MIAMI, provavelmente deve ser uma das coisas mais hilárias que eu vi nesse ramo.
    Última edição por Manrique; 04-07-2013 às 12:35.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Citação Postado originalmente por Manrique Ver Post
    Eis que eu notei que a Oi agora está vendendo hospedagem ilimitada em planos de 9,45, 24,50 e 49,50 por mês.

O site é Oi Sites - Oi Solu
    Vale notar que esse valor é só nos dois primeiros meses. Depois dobra.

Vale notar a propaganda enganosa: "Domínios no host: ilimitados".

E não tem gerenciador de domínios, não tem como adicionar sub domínios, só tem um gerenciador de DNS que permite você editar as zonas do seu domínio, só que ele não adiciona entradas no Apache, logo não adianta nada.

Sério, acho que qualquer hospedagem feita em um Kemeda com um desses paineis gratuitos é melhor que isso.

Um update (desculpa pelo post duplo).

Pra domínios e sub-domínios, na hora que você loga no painel, ele fala pra voce logar ou usando o dominio como nome de usuario, ou um nome de usuario que é ig + um monte de numeros.

Se você loga com esse nome enorme do ig, voce cai num gerenciador de dominios. Adicionando um domínio ali, você isola ele completamente de outro, não tem o esquema de pastas diferentes e tal. Então daí é um ponto positivo.

Vamos ver como vai ser com banda, estabilidade e etc.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Uma empresa de telefonia do Brasil (que presta serviços de acesso) usar um data center terceirizado nos EUA para hospedagem de sites é no mínimo confuso.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Uma empresa de telefonia do Brasil (que presta serviços de acesso) usar um data center terceirizado nos EUA para hospedagem de sites é no mínimo confuso.
    Esclarece o que disse Paulo Bernardo sobre trazer para o Brasil data centers no exterior de empresas brasileiras.

http://www.webhostingtalk.com.br/for...o-brasil-2418/
    Última edição por 5ms; 04-07-2013 às 14:32.

Citação Postado originalmente por DuranDuran Ver Post
    Mais confuso ainda quando essa empresa de telefonia tem graves problemas de rotas internacionais.

Aspirante a Evangelist
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Não quer dizer muito mas esse IP:

19,390 websites use this address. (examples: academiafitnesscenter.com neodistal.com 07agency.com 080069.com)
    Sampling Line - Serviços e Internet, Lda.
    PTServidor - Alojamento Web, Domínios, Lojas, VPS, Radios, Dedicados, Housing/Colocation
    Blog PTServidor | Registrar Oficial FCCN|MS Partner|R1Soft

Permissões de Postagem