Resultados 1 a 3 de 3
    Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2013

Anúncios no Facebook são inúteis? Uma farsa?

Prezados,

tenho anunciado no Facebook há umas 2 semanas. E cheguei à conclusão que os mesmos são inúteis. Estou quase certo de que se trata de uma farsa do Facebook.

Alguém aqui já teve resultados concretos com anúncios no Facebook??

Hoje, estava lendo essa matéria: www1 . folha. uol . com . br/tec/2013/07/1306143-governo-dos-eua-gastou-us-630-mil-para-conseguir-mais-curtir-no-facebook.shtml
    que aborda o seguinte:
    "sobre as campanhas publicitárias para acumular seguidores que consistem em clicar em um lugar ou uma foto sem mostrar um interesse real nem se comprometer"...

Fiquei super desconfiado sobre os métodos que o Facebook usa para garantir as curtidas.

Bem, vamos aos fatos:

1) Estabeleci um orçamento de 1 dólar diário, para ver como iria ser... Em uma semana, tive mais de 100 curtidas. Bom, né? Aí é que está...

2) O grande problema é que quando você vai olhar o perfil das pessoas que curtiram o site, você percebe que são pessoas que não tem absolutamente NADA A VER com o seu site. Pessoas que na minha opinião, NUNCA contratariam um serviço de hospedagem. Fiquei muito preocupado, porque não sei como o Facebook faz para mostrar o anúncio. Eu não curto nada que não seja do meu interesse no Facebook. Fico pensando... O que levou essas pessoas à curtirem o site?

3). A maioria das pessoas que curtiram o site, NÃO visitaram o site. Digo isso, porque o Analytics (do Google e outros) não mostrou essas visitas. Ou seja, das 100 curtidas que tive em uma semana, talvez 2 ou 3 efetivamente visitaram o site. Então, tem algo muito errado aí. Sinceramente, não sei se o Facebook está forjando essas curtidas... Nçao vvejo lógica em alguém curtir o seu site e não visitá-lo. Ou seja, não houve interesse em conhecer o serviço. Me pergunto se as curtidas são reais... E o que elas significam.

Alguém aí teve alguma experiência parecida?

Abraços.

Alex Costa

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Alex,

Assista ao vídeo em Direto das Trincheiras - Epis para somar no seu processo de compreensão sobre redes sociais (a.k.a facebook).
    "Excusatio non petita, accusatio manifesta."

Membro
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por eltern Ver Post
    Alex,

Assista ao vídeo em www . youtube . com/watch?v=kk0x45raxPA]Direto das Trincheiras - Epis[/url] para somar no seu processo de compreensão sobre redes sociais (a.k.a facebook).

Vídeo interessante, valeu pela dica.

Mas, nesse momento, ainda tenho uma profunda desconfiança sobre o Facebook e seus métodos... Vou ver no que dá.

Alex Costa

Permissões de Postagem