Resultados 1 a 1 de 1
  1. #1
    Patrocinador
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12

    IFXmanager — sistema de gerenciamento de infraestrutura

    A empresa ISPsystem tem o orgulho de lançar o IFXmanager, um novo produto de software para gerenciamento de infraestrutura.

    Como outros produtos de software v.5, nossa solução é baseada no COREmanager 5, um núcleo de software fornecendo uma interface rica em recurso para desenvolvedores e usuários finais.

    O IFXmanager pode ser usado para gerenciar seu equipamento e monitorar os status atuais de nós de cluster, coletar e processar informações de servidores e dispositivos de rede, assim como a partir de outro equipamento para verificar a temperatura, alimentação de energia e alarme em seu centro de dados.

    O IFXmanager estará disponível em três versões: Essential, Progressive e Enterprise. O IFXmanager Essential já está disponível mediante pedido.

    O IFXmanager Essential oferece funções básicas para gerenciar seu equipamento de centro de dados, instalar automaticamente sistemas operacionais e coletar estatísticas de tráfego.

    A versão Progressive permitirá que você pesquise automaticamente e adicione novo equipamento, colete informações de consumo de energia e gerencie a VLAN.

    A versão Enterprise ajudará você a monitorar a infraestrutura de engenharia e utilizar um mapeamento de centro de dados para exibição de local de servidores e equipamento de rede.


    Recursos do IFXmanager para centros dados

    Se você quiser gerenciar sua infraestrutura de centro de dados, fornecer serviços para clientes, gerenciar o fornecimento de energia, coletar estatísticas e monitorar diversos sistemas, o IFXmanager é a solução correta para você.

    O IFXmanager ajuda você a gerenciar os seguintes tipos de infraestruturas no centro de dados:

    A Infraestrutura informacional inclui um equipamento de servidor que é usado para salvar e processar dados.

    O IFXmanager permite coletar informações e servidores de pesquisa automaticamente, assim como usar uma base única de usuários, configurações de servidor, sistemas e dispositivos operacionais.

    O sistema de gerenciamento de infraestrutura é projetado para executar o teste de equipamento e encontrar falhas de hardware, por exemplo erros de disco rígido ou RAM.

    O IFXmanager oferece funções para instalação automática de sistemas de operação em servidores dedicados através dos mecanismos PXEboot.

    A infraestrutura de telecomunicações inclui equipamento de rede e permite transferir dados entre um centro de dados e usuários.

    O produto de software pode ser usado para gerenciar o equipamento de rede, definir configurações de porta, configurações de VLAN e monitorar a atividade de rede.

    A Infraestrutura de engenharia é focada em fornecer uma operação perfeita dos sistemas principais, tais como PDUs, sistemas de controle de clima e sistemas de combate ao fogo.
    As funções do IFXmanager facilitam o controle de fornecimento de energia e a coleta de informações de vários dispositivos, por exemplo, dos sistemas de monitoramento de temperatura, para manter você totalmente ciente do que acontece em seu centro de dados.

    O IFXmanager utiliza os seguintes protocolos para gerenciamento de equipamento: SNMP, Telnet, SSH, NetConf, IPMI, permitindo o suporte de redes Cisco, Juniper, APC, HP, SuperMicro. Além disso, sistemas personalizados podem ser facilmente integrados.

    O IFXmanager fornece dois níveis de usuário permitindo que os usuários coloquem o equipamento nos centros de dados para gerenciamento facilitado de seus servidores (instalar SOs, reiniciar remotamente seus servidores, etc.).

    O sistema de monitoramento permite controlar problemas que podem ocorrer durante a operação e a comunicação de tal problema para o pessoal apropriado.

    O IFXmanager pode ser integrado com o sistema de faturamento BILLmanager e com o IPmanager para alocação de endereços IP.


    O IFXmanager ajuda a fornecer serviços de servidor dedicado

    Ao fornecer servidores dedicados, você pode querer instalar e configurar automaticamente sistemas de operação, para que um usuário seja capaz de obter um servidor com o software pré-instalado (incluindo o web-server, painel de controle de hosting, etc.).
    Além disso, é importante implantar um novo servidor, desativar os desnecessários, reiniciar servidores e testar o hardware.

    Com o IFXmanager você pode realizar facilmente as seguintes operações com o seu servidor dedicado:

    Adicionar um novo servidor

    Um engenheiro de centro de dados instala um servidor no gabinete e realiza sua ativação. O IFXmanager encontrará e registrará automaticamente o servidor, executará diagnósticos de equipamento e adicionará novas conexões de rede na configuração.

    O administrador terá apenas de confirmar que ele deseja registrar um servidor no painel de controle. Se o IFXmanager estiver integrado ao BILLmanager, o servidor será disponibilizado para o pedido.

    No instantâneo abaixo você poderá ver o módulo “Gerenciamento de servidores dedicados”.



    Instalar sistema de operação

    O IFXmanager instalará automaticamente o sistema operacional. Seus clientes podem instalar facilmente sistemas operacionais, reiniciar seus servidores e recuperar o sistema operacional.

    Os protocolos DHCP/TFTP/NFS são usados para instalação de sistema. O IFXmanager configura os DHCP/TFTP/NFS e os modelos de SO para instalação.

    O SO pode ser instalado usando kickstart, preseed e a imagem modificada.

    Executar diagnósticos de servidor

    Se um usuário decidiu cancelar seu servidor, o programa de diagnóstico verificará se não há nenhum problema de hardware e se sua configuração corresponde àquela especificada. Uma vez concluído, o servidor será colocado na lista de servidores disponíveis para ser solicitado por outros usuários. Se algum erro for encontrado, ele será reportado ao administrador e o servidor não estará disponível para clientes.

    Com o IFXmanager você será capaz de implementar facilmente novos serviços e automatizar um grande número de tarefas rotineiras para gerenciamento de infraestrutura, executar monitoramente, reportar problemas de equipamento e resolvê-los.
    Consulte o nosso site oficial e a página de documentação para mais informações sobre o produto.

    IFXmanager - manage infrastructure | ISPsystem.com
    Última edição por Winger; 15-07-2013 às 20:39.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •