Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2012

O que fazer quando um cliente usa sua VPS para ataque?

Pessoal,

um cliente meu estava usando a VPS dele para atacar outra rede e o datacenter acabou suspendendo o meu dedicado inteiro.
    O que vocês acham dessa atitude do datacenter e o que vocês fariam com o cliente que iniciou o ataque?

PS: O datacenter foi a QuickPacket.

Abraços,
    Igor Barros.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    A penalidade para seu cliente não pode nunca ser menor do que a penalidade que o datacenter impõe ao seu dedicado, senão as coisas nunca vão funcionar direito.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    O seu cliente deve passear em outra freguesia. E a atitude do datacenter foi corretíssima.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Que preju heim.

E o DC está disposta a remover a suspensão mediante ao desligamento imediato do vps ou suspenderam mediante multa ou definitivamente sem chance de reativar o dedicado?
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Também tem que ver qual foi a atitude dele, as vezes o Datacenter mandou o aviso e ele esperou o cliente resolver ou o cliente disse que não estava fazendo nada, ai pimba o datacenter desligou.

Guru Junior
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    EDIT: O cliente recebeu o ataque, ele não efetuou o ataque...

Citação Postado originalmente por Yuri Ver Post
    A penalidade para seu cliente não pode nunca ser menor do que a penalidade que o datacenter impõe ao seu dedicado, senão as coisas nunca vão funcionar direito.
    Citação Postado originalmente por cresci Ver Post
    O seu cliente deve passear em outra freguesia. E a atitude do datacenter foi corretíssima.
    Tive uma atitude melhor, encaminhei o cliente para uma concorrente minha que teoricamente oferece proteção DDoS (pelo menos é o que tem escrito no site deles)

Citação Postado originalmente por chuvadenovembro Ver Post
    Que preju heim.

E o DC está disposta a remover a suspensão mediante ao desligamento imediato do vps ou suspenderam mediante multa ou definitivamente sem chance de reativar o dedicado?
    Então... Como estava online no momento, recebi o email na hora e em 4 minutos tudo estava resolvido.
    Segue o que aconteceu:
    1) Suspensão da máquina
    2) Perguntaram qual era o ip do cliente que estava sendo atacado.
    3) Para responder a pergunta, eu tinha que ter acesso a máquina e olhar os logs, logo, reativaram a máquina e pediram para que eu fosse rápido e já informasse o ip do cliente no ticket.
    4) Informei o ip do cliente e deram null-route nele

Citação Postado originalmente por maksol Ver Post
    Também tem que ver qual foi a atitude dele, as vezes o Datacenter mandou o aviso e ele esperou o cliente resolver ou o cliente disse que não estava fazendo nada, ai pimba o datacenter desligou.
    O datacenter não enviou qualquer tipo de alerta, suspendeu e enviou (depois de suspenso) um email avisando que o servidor estava suspenso por estar recebendo ataque DDoS.

Perguntei ao datacenter se não poderiam colocar o ip dele logo em null-route (tendo em vista que eles tem como saber qual o ip do meu dedicado que está sendo atacado) ou então enviassem um email avisando sobre o ocorrido e me desse um tempo (5~10 minutos) para resolver.

Eles responderam isso:

Hi,

Due to the size of the attack, it was impacting other customers, so we did not have time to mirror the port to determine the destination IP address.

We sent you a message as soon as we suspended the server. In this case, there was no way to wait for you to respond first.

QuickPacket, LLC
    Última edição por IgorSantos11; 11-07-2013 às 13:04.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O que vocês acharam da atitude da QuickPacket nesse caso?

Web Hosting Guru
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por redirect Ver Post
    O que vocês acharam da atitude da QuickPacket nesse caso?
    Para mim correta por se tratar de low cost ,e achei sensacional eles estarem disponiveis para atender em minutos e serem flexiveis para religar e ele resolver o problema. Se fosse a perfectip e muitos outros era caixão e vela.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Também achei a atitude deles bem razoável.

E por tratar-se de um low cost como o colega acima comentou, a sensibilidade p/ tratar do problema fez uma diferença.
    oGigante.com*• Revenda de Hospedagem Cloud Linux + WHMCS Grátis
    VWhost.com.br • Revenda de Hospedagem Linux Cpanel + CloudFlare
    Zocka.com.br • Hospedagem de Sites Cpanel + Construtor de Sites

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Bom da QuickPacket o suporte deles e ótimo, e a atitude deles foi correta quase todos os outros DC fazem o mesmo.

Permissões de Postagem