Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Pessoal do RJ

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011

Pessoal do RJ

Quem aqui é do RJ, sabe dizer como é local, onde fica o data center da Global Crossing?
    Global Crossing Rio - Data Center

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Marromeno bem localizado, em São Cristóvão. Os arredores são meio ermos (mas de um lado é área militar).

É esse prédio de esquina de seção circular aqui: https://maps.google.com.br/maps?q=Gl...61.73,,0,-5.03

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    O lugar é um lixo e sem nenhuma segurança.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Discordo de ambos. Em termos de localização, eu acho excelente. O quartel não traz segurança adicional -- se fosse o caso, a Ilha do Fundão, cercada de quartéis, seria o lugar mais seguro da cidade -- contudo ruas ermas é a cara do Rio, além de São Cristóvão ser um bairro industrial. Na época da Impsat, a empresa era cercada por um muro altissimo e a instalação parecia mais segura do que o quartel O teleporto ocupava área total de 7 mil metros quadrados (dos quais, 4 mil metros construídos). Não sei como está agora.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por 5ms Ver Post
    Discordo de ambos. Em termos de localização, eu acho excelente. O quartel não traz segurança adicional -- se fosse o caso, a Ilha do Fundão, cercada de quartéis, seria o lugar mais seguro da cidade -- contudo ruas ermas é a cara do Rio, além de São Cristóvão ser um bairro industrial. Na época da Impsat, a empresa era cercada por um muro altissimo e a instalação parecia mais segura do que o quartel O teleporto ocupava área total de 7 mil metros quadrados (dos quais, 4 mil metros construídos). Não sei como está agora.
    O problema é que fizeram obra por ali para desafogar trânsito e fechar parte da rua Ceará e desviar um certo trânsito da Francisco Bicalho, e com isso fizeram uma rotatória exatamente na praça em frente. O muro foi abaixo.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Já trabalhei perto dalí e sempre via assalto.

Moderador
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Bem, dentro do DC ninguem entra. O negocio eh mandar entregar tudo diretamente lá e ir só pros remote hands sem equipamento na mão...

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Trabalhei 6 anos no teleporto/RJ e também andava muito por são cristóvao e pelo bairro da Saúde.

Localização excelente - só se for o ponto estratégico, por ficar perto do centro.

Em 2003 conheci um call-center que fica em São Cristóvão - para evitar problemas os funcionários que entram e saem de noite e de madrugada não andam até o call center, a empresa tem duas vans que ficam levando e trazendo os funcionários do call center até uma área menos perigosa (porque área segura posso afirmar não tem no RJ). Isso foi em 2003, de lá para cá o progresso (dos bandidos) melhorou muito - não sei mais se este call center ainda existe lá.

Fora isso não tem nada de excelente ali.
    Última edição por mindnet; 20-07-2013 às 08:25. Razão: corrigir erros de digitação.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Estamos falando de um datacenter.

O local é próximo de 2 aeroportos, do porto, da Via Dutra, da Avenida Brasil, da Ponte Rio-Niterói, do Tunel para a Lagoa/Ipanema/Leblon/Botafogo, do Tunel para Laranjeiras/Flamengo/Botafogo/Copacabana, da Linha Vermelha e da Linha Amarela, das estações de trem Central e Leopoldina, da Rodoviária Novo Rio, da Ilha do Fundão e da UERJ, da central de Sedex e encomendas dos Correios, e, vejam só, até da Avenida Presidente Vargas (Teleporto,Embratel,Quartel Bombeiros) e TODO o centro do Rio. Ah sim, que eu me lembre, não tem uma única favela na área.

Note-se que São Cristóvão é bairro industrial, decadente (como o Rio) mas é. É de supor que tenha mais capacidade (ociosa ou potencial) de fornecer energia elétrica a um DC do que um bairro qualquer.

Qual localização seria melhor?

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    tem a mangueira alí pertinho, do outro lado da quinta. mas do ponto vista a localização estratégica realmente é boa. mas as indústrias de são cristóvão saíram de lá nos anos 70/início dos 80, portanto a energia não é tão boa assim, pelo contrário (vivia caindo quando trabalhei por lá, no ano 2000).

Permissões de Postagem