Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
    Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010

Usar Raid ou como backup?

Estou para fechar um servidor que virá com dois hd's e com a opção de raid1, mas estava pensando se usava como raid1 mesmo ou se usava sem raid deixando o hd secundário para guardar os backup's do cpanel. Obs.: eu faço o backup local e depois envio ele para outro continente, a diferença é que eu poderia usar o hd principal apenas para as contas e o hd secundário para backup's que os clientes teriam acesso.

Quero ser Guru
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Se você não tem backup, tem raid. se você tem raid não tem backup.
    tanto faz.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Você leu o q escrevi?

Web Hosting Master
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Manter backup no mesmo data center não é bom. Deixe o servidor em RAID 1 a depender o que vai hospedar no mesmo.

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por redirect Ver Post
    Estou para fechar um servidor que virá com dois hd's e com a opção de raid1, mas estava pensando se usava como raid1 mesmo ou se usava sem raid deixando o hd secundário para guardar os backup's do cpanel. Obs.: eu faço o backup local e depois envio ele para outro continente, a diferença é que eu poderia usar o hd principal apenas para as contas e o hd secundário para backup's que os clientes teriam acesso.
    Grifei bem o q escrevi como eu faço o backup mas parece que não entenderam minha pergunta e ficam insistindo que não guardo backup em outro continente...

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Observação: desisto da dúvida e se puderem pode trancar o tópico.

{topmember}
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por redirect Ver Post
    No caso eu optaria pela segunda opção, manter em RAID e backup apenas remoto. Neste quadro manter o backup local (mesmo copiando para o servidor remoto) seria apenas uma questão de comodidade se for necessário restore.

O bom mesmo seria ambos, RAID com um 3 HD local (fora da RAID) para backup e copia para o servidor remoto.

WHT-BR Top Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    RAID1 + backup local + backup remoto.

Super Moderador
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    ja vivenciei alguns problemas em fazer o rebuild da raid, sejam por falha da controladora ou do tecnico e sem contar que em alguns casos é preciso pagar hora tecnica para fazerem a recuperação, logo, meu voto é por backup local + o externo que voce já faz
    Siga-nos em nosso twitter: @wht_brasil

Louco pelo WHT Brasil
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    @winger, minha preocupação é essa, é alguém do datacenter fazer besteira na hora de mexer no raid. como já faço backup externo pensei em usar o segundo hd para backup local, assim poderia deixar disponível para todos os clientes os backups diários, semanais e mensais (hoje só deixo o diário). remotamente eu já gravo todos eles e não mudaria nada.

@5ms, sua solução é a ideal, mas é grande o medo do técnico do datacenter fazer besteira se precisar mexer em algum hd.

Permissões de Postagem